Globo responde ao Tijolaço: Marinhos nunca foram donos da mansão em Paraty

Este blog recebeu e publica, a seguir, o pedido de esclarecimentos assinado pelo Grupo Globo e – imagino eu, certamente com o conhecimento da Sra. Paula Marinho – no qual se afirma que ela “jamais  foi proprietária da mencionada casa em Paraty ou de qualquer um desses bens, mesmo antes de seu divórcio”.

Mais cedo, este blog mostrou que Paula e João Roberto Marinho possuem uma empresa, a FN5 Participações, registrada na Receita Federal no mesmo endereço da Agropecuária Veine (formalmente a dona da mansão), à Rua Bulhões de Carvalho, 296/601.

Antes de tudo, quero afirmar que este e qualquer outro posicionamento da Globo, de Paula Marinho, de seu pai, João Roberto Marinho e de qualquer pessoa, integrante ou não da família Marinho, será publicado de imediato e integralmente.

Igualmente, não pretendo entrar em desavenças conjugais, julgamentos de caráter ou qualquer subjetivismo pretensioso. Não me pretendo juiz, muito menos unilateral.

Também não me comprazo de que o façam, mas há uma questão de interesse público a ser esclarecida: como e porque se violentou uma praia pública em uma área de preservação ambiental. Esta é a questão que precisa ser esclarecida e que o próprio texto demonstra que está mal explicada.

Falta explicar, então, quem era o dono.

O blog está à disposição não apenas para publicar esclarecimentos como para, de maneira impessoal, contar a verdadeira história do imóvel, inclusive para ajudar as autoridades públicas a dar-lhe uma destinação correta, melhor que mandar demolir. Quem sabe, até com o apoio das Organizações Globo, transformá-la num centro de pesquisas e cuidados ambientais.

Meu combate à Globo é político, não pessoal. Não tenho questões pessoais com quem quer que seja, profissionalmente. Tanto é que faço questão de registrar que a comunicação foi feita em termos gentis, sem ameaças veladas como a anterior. E gentilmente será tratada, porque é assim que se deve ser, mesmo entre adversários.

A Resposta da Globo

Prezado Sr. Fernando Brito,
Com base em texto recente, em que o senhor se prontifica a publicar quaisquer esclarecimentos de nossa parte relativos ao assunto, gostaríamos de informar:

Paula Marinho jamais foi proprietária da mencionada casa em Paraty ou de qualquer um desses bens, mesmo antes de seu divórcio. A empresa FN5, de propriedade de Paula Marinho, com participação minoritária de João Roberto Marinho, não tem qualquer participação nas citadas empresas ou no imóvel. A FN5 ocupou o endereço citado na matéria autorizada pelo ex-marido de Paula Marinho. Como informa a própria matéria, o casal recentemente se divorciou e o endereço será alterado. Reiteramos portanto a informação já fornecida a este blog de que o referido imóvel localizado em Paraty não pertence a qualquer membro da família Marinho, e que também não pertencem a qualquer integrante da família Marinho as empresas, citadas na reportagem, que seriam proprietárias daquele imóvel.

Assim, solicitamos ao senhor a veiculação desses esclarecimentos em seu blog.
Atenciosamente,

Grupo Globo

Fernando Brito:

View Comments (108)

  • Será que vão enviar ao Paulo Nogueira do DCM? pois receberam uma comunicação de uma pessoa que trabalhou na construção dos jardins com detalhes e inclusive esteve com Paula Marinho. Quanto mais explica, mais complica. Marinhos, a casa caiu e ainda não se deram conta!!!

    • A empresa era de locação de imóvel... e se ela apenas intermediou para o real proprietário?
      Somos inclinados a não acreditar porém é uma possibilidade.

      • Uma herdeira do clã multibilionário trabalhando como corretora de imóveis? Implausível.

    • A "estrela da morte" dando explicações ? Pro blog sujinho ? Bloguinho "estatizado" como falam a coxinhada ?
      Tem caroço no angu, aliás, caroços....podes crer.
      Arrebenta FB , vamos em frente camarada ! Mostra pra essa camarilha o que é jornalismo investigativo.

    • A gLOBOSTA já está sentindo o peso dos Blogs. Que maravilha, fico feliz.

  • Depois disso só posso acreditar que o verdadeiro dono (oculto) desse imóvel é o Lula. Ou o filho. Ou os netos. Se o MP de SP investigar chegará rápido a essa conclusão.

    • O filho do Lula não é porque ele gastou todo seu dinheiro comprando a Veja para transformá-la numa revista comunista.

      • Do Lula também não, pois até os pedalinhos e o barquinho de alumínio, que juntos somam pouco mais de 10 mangos, foram pagos por Dona Mariza, sinal que o Lula nem pros pedalinhos tinha algum.

        • Carlos e Iskra, se vocês estiverem certos, e creio que estão, ao probo Ministério Público de SP ficará evidente que são os netos. Isso provará que no PT a corrupção nasce no berço, diferentemente do puro, honesto, patriota, etc., etc., (só etc. positivos) PSDB, que governa SP desde 1500 com todos os adjetivos assinalados. E como continuarão governando o Estado até o terceiro milênio, pois São Paulo é civilizado, os paulistas sabem escolher seus dirigentes, quando se concluir o caso da merenda escolar, daqui a 30 anos, vocês ficarão sabendo que os responsáveis são os bisnetos do Lula

          • O Lulinha deve ser o pai do filho renegado do FHC. Com toda certeza deve ser o responsável pelo contrato fictício que bancava a jornalista no exterior.

          • Os paulistas sabem escolher seus dirigentes???kkkkkkkkkk, conta outra, q esta até Deus duvida!!!Os ladroes MALUFES condenados na frança A TRES ANOS DE CADEIA POR CURRUPÇÃO q o digam!! E pelo andar da carruagem, ñ vai demorar muito para condenarem os tucanos do DEMO ladroes!! BANDO DE COXINHAS DE MERDA! O BICHO DO TRENSALÃO VAI PEGAR, MEU!

    • Só tenho duas certezas na vida; 1) que o tríplex de Paraty, construído em área de preservação ambiental e, se apropriou de uma praia pública, é propriedade do LULA; 2) que o filho da Mirian Dutra, aquele que as más línguas dizem que é de FHC, mas que FHc renega, embora o manteve com dinheiro público, depositado ilegalmente em um paraíso fiscal no Caribe, lhe deu um carro e um apartamento de mais de um milhão de reais, por ser uma pessoa magnânima, é filho do LULA. Não entendo porque o juiz Moro que quer prender o LULA de qualquer jeito, fica focando em quinquilharias, como pedalinhos de crianças, canoa de lata, caixa de isopor, etc., não investiga os crimes gravíssimos como construir em área de preservação ambiental, se apropriar de bem publico.

    • É claro que é do Lula, bando de comedores de pão com mortadela. Se observarem bem a distância entre as bóias do "pé de marisco" em frente à casa e à profundidade dos cabos que as mantém juntas, verão que foram projetadas belíssimamente para darem passagem apenas aos pedalinhos e ao barco de lata. Tá na cara! Taí o elo perdido! A Globo tá protegendo o Lula! Ra, ra, ra!

  • Então é assim. Quando a Globo, difama, acusa, julga, destrói imagens públicas, seus familiares, colocando sem nenhum escrúpulo até crianças -como se meliantes fossem- sob suspeitas de atos ilícitos, fica numa boa e segue sua saga de poder. Agora, quando brotam e borbulham matérias na web,com competentes jornalistas investigativos, apresentando documentação farta sobre ilicitudes e falcatruas do grupo, basta uma nota para dizer que são "limpinhos" e pronto, tudo certo??? O Moro -premiado pela Globo- não inverteu o processo penal, quando exige que o acusado é que tem que provar que é inocente e não o acusador apresentar as provas do crime? Então se a Globo premia o modus operandis Moro, que aja de acordo com ele e PROVE que não tem culpa no cartório, simples assim, não acham?

  • Regozijo total Brito....
    que orgulho de ter brasileiros como você que não se dobram e fazem poderosos se explicar apesar de ser mentira.
    não se arrefeção os ânimos.
    o fato de não se verificar ameaças veladas implica que estamos perto do objetivo.
    PARABÉNS pela luta e pela brasilidade.

  • Bah, tchê, não te falei que o colega João Roberto mandaria nova carta de amor?

    Resta agora saber se a mansão sem dono surgiu do nada, por obra e graça do Divino Espírito Santo. Parece que é nisso que esperam que acreditemos.

    • Devagar com o andor... Espírito Santo, não! É Santa Rita! Trata-se de outro santo [ tantos não é?!]. É possível que tenhas feito confusão por causa da existência do helicóptero do "Espírito Santo" com o dessa mansão. Explicação simplérrima para não confundi-los: o do ES é um heliPÓptero, esse da Santa [ a praia, a Mansão, a cara-de-pau na explicação fajuta, etc.] é um helicóptero.

  • Esse tripleX deve ser do Lula ou do filho do Lula ou quem sabe da Dilma. Pena que a rede gRoubo não se interessa em fazer uma investigação para descobrir quem é o dono. E, por coincidência, não se interessaram pelo dono do pó do helicóptero dos cumpadres do laércio e nem pelo dono do jato do Eduardo Campos.

  • Não se engane, caro jornalista, com esse comunicado doce. Eles acusaram o golpe e, ainda cambaleantes, estão ganhando tempo. Logo, logo partem para o jogo bruto utilizando advogados e com a colaboração de seus capangas do judiciário.

  • Caríssimo Fernando Brito,
    Que trabalho excepcional estais realizando!
    Escrevo para parabenizá-lo! Assim como Rosário (no caso Pasadena) e os Nogueiras (A Lista de Furnas) a blogosfera está apresentando, para além de tudo, trabalho de qualidade impecável.
    Por favor, continue concedendo o espaço para o Direito de resposta.
    Lembre-se da máxima" O que SOU fala tão alto que abafa o que DIGO".
    Forte abraço e continue firme.
    Mahalo,
    Aloha.

  • Agora a Globo vai mentir até criar calos na boca... Brito ainda têm paciência, eu teria mandado o Marinho ir tomar naquele lugar aonde não bate o sol

    • No dos Marinho bate sol sim camarada, com uma casa dessas, aliás TRIPLEX , na beira do mar de Paraty você acha que não bate sol ?

Related Post