Paulo Bernardo, o ministro do Governo Dilma que consegue ser elogiado em editorial de O Globo, é a única garantia assumida de que algo possa dar errado na Copa.
Em depoimento no Senado, o Dr. Bernardo admitiu que seis estádios da Copa deverão ter deficiências na telefonia celular, porque as administrações das arenas e as telefônicas “não se entenderam e o serviço ficará de pior qualidade”, pois houve impasse no preço do aluguel de espaços para a colocação de antenas.
Impasse em torno que que valores?
Diz Bernardo: “onde foi fechado acordo, houve a cobrança R$ 2,5 mil por mês, em média, das operadoras para utilizarem os espaços para instalação da infraestrutura de telefonia celular. “Tivemos relato de estádio cobrando R$ 10 mil por mês”.
Francamente, se um Ministro das Comunicações, com todo o poder que tem, não consegue fazer com que haja um entendimento em valores deste tamanho, devia pedir o boné e ir embora.
Eu até fiquei na dúvida e fui procurar se o site do Ministério tinha publicado as declarações do Ministro, para ver se não tinha havido distorção.
“Questionado sobre o serviço de telefonia e internet dentro das arenas, a chamada cobertura indoor, Bernardo afirmou que em algumas arenas não houve acordo entre as operadoras de telefonia e administração dos estádios para o fornecimento do serviço WiFi além dos serviços regulares de telefonia 2G, 3G e 4G. Segundo o Ministro, o wifi ajudaria a descarregar as redes de telefonia dentro dos estádios durante os jogos, mas destacou que o governo não pode obrigar a implantação do serviço. “Esta é uma negociação privada e deve ser resolvida entre as partes. Não é um assunto que caiba ao poder público resolver”.
Mas nem a Margareth Tatcher seria capaz de uma “neoliberada” destas.
Quando celular não funcionar, o torcedor vai xingar quem? O administrador do estádio, o presidente da empresa de telefonia, do qual ele nem sabe o nome?
Bom, você sabe quem vai levar a culpa, né?
Ainda bem que é um problema “tão complexo” que já deve ter rolado um telefonema nada amistoso a este senhor mandando que ele resolva esta sua “obra”, no sentido baiano da expressão.
Acho que, depois do Ronaldinho, Paulo Bernardo deveria declarar apoio ao Aécio.
É um “fenômeno”!
View Comments (34)
A culpa deveria ser de quem privatizou essa m... Pq se fosse do governo estaria tudo resolvido com uma canetada. Chama o Príncipe da Privataria pra emprestar o celular dele. Esqueci ... vão culpar a Dilma de novo, já virou arroz com feijão.
Tai um Ministério ao qual a Dilma deveria se envergonhar. Aliás Comunicação é algo que a Presidenta e o PT tem ogeriza!!
A verdadeira herança maldita quem recebeu foi a Dilma com a cota de ministros impostas pelo Lula. Mas tudo bem. Ela não se importa e nem liga para essas pataquadas.
Eu só queria saber o motivo pelo qual a Dilma chamou esse traíra de "meu querido" Paulo Bernardo". Será que só ela não sabe quem é esse cara? O Requião já o denunciou como corrupto. O que será que tem por trás disso? Tem a mulher dele, senadora muito chegada à Dilma, candidata ao governo do Paraná. Será que é por aí?
nao, nao é possivel, fernando.
VOCE deve ter se equivocado. Ou o hibernardo. Ou nao entendi e pronto.
Ou erraste a digitaçao.
Sao doze estadios, supondo que 10 foram ao ''impasse', diferença de 10 mil e 2.5 mil sao 7.500. 7500 vezes dez sao... E a copa eh um mes.
Para os presidentes da vivo, tim e tal isso eh troco.
Claro que nao faço carga nisto porque ha alguma coisa nao entendida.
Caso contrario o bernardo eh um: b..p.f p
Tenho dificuldade em ir alem das iniciais, desculpem.
A política de comunicações não é do Paulo Bernardo, é da Dilma. Não mexeu no monopólio da Globo mas estimulou muito a banda larga, ampliando a influência da internet. Se tentarmos resolver todas as injustiças de uma vez, uniremos todos os poderosos contra nós e seremos derrotados.
GLOBernardo é simplesmente phelomenal, junto com Mercadante e Zé Cardozo, garante a eleição com emoção. Tem dias que penso: só pode ser milagre, aí lembro de Darci Ribeiro, que o inimigo é muito incompetente, e relaxo.
Quem foi o espertalhão q assessorou Dilma na escolha dos assessores diretos? A Dilma tem uma tropa de muares... O Zé da Justiça, o Bernardinho Plim Plim, o Mercadante defensor do PIG, a ex e o atual da SECOM... Esqueci alguém???
"O que tinha para ser roubado já foi"
Joana Havelange, neta do mesmo, filha do Teixeira, diretora do COL, e refugiada da polícia em Miami.
Essa é a copa de Lula/Dilma e do PT.
não há um dia sequer que a Presidenta não tome uma bola nas costas de seu time.