Nas redes sociais bolsonaristas, periferia do esquema em que se sustenta o atual presidente, a bomba que o Jornal Nacional detonou ontem – com os 48 depósitos sequenciais, em rajadas de poucos minutos, na conta de Flávio Bolsonaro – teve o efeito da Operação Choque e Pavor, desfechada pelos EUA contra o Iraque, em 2003.
As labaredas são visíveis na internet, em várias tonalidades: desde os “arrependidos”, passando pelos “decepcionados” e pelos “atônitos”, até os que bradam contra o “Grande Satã” global, atribuindo tudo a uma trama urdida no Jardim Botânico.
As estruturas do governo não foram atingidas, o líder não foi diretamente alcançado, mas os efeitos políticos são evidentes: desapareceu a garantia de que a casamata do bolsonarismo era invulnerável e que garantia proteção absoluta contra os mísseis da mídia e as tropas do Ministério Público.
Mais que danos diretos, o estrago principal foi que o episódio faz com que, exceto os kamikaze, os mais prudentes tiveram a devida sinalização a manterem-se longe do bunker familiar de Bolsonaro, depois de aberta a imensa rachadura de ontem.
É inevitável que, nos cenários estratégicos de gente acostumada a imaginá-los a opção “Bolsonaro Fugaz” tenha subido alguns lugares na lista de situações possíveis ou prováveis. Só quem delira ao acreditar que Jair Bolsonaro ascendeu à Presidência sozinho, por seus méritos e talentos, pode acreditar que não há núcleos de poder, econômicos, militares e políticos que não o encaram como líder, mas como ferramenta.
Com a companhia luxuosa, claro, dos que viram nele uma escada confortável para suas próprias ambições, na qual tivesse o trampolim para seus vôos futuros, como é o caso de Sérgio Moro.
Nestas áreas, as chamas não são visíveis, nem muito se ouvirá, no início, do crepitar das contestações. Mas o braseiro está aceso e as pressões para que se faça logo o que se esperava ao levar Bolsonaro ao Planalto vão se acentuar, a começar pela reforma da Previdência.
Esta turma, que sabe muito bem como manipular os cordéis do poder sempre esperou pela chegada de um PC Farias, um personagem rastaquera que exibisse a lama de onde fizeram brotar o seu controle político sobre o país.
Esperava, mas não contava com que viesse tão cedo.
Antes da hora.
View Comments (30)
mas diante de tudo isso
se esse traste consguir fazer a reforma como dizem que será
aí sim que será defenestrado por todos - como será a vidinha dele depois disso?
Estou contando que com tudo isso ele perca o cacife no CN para aprovar a reforma, como aconteceu com o Temeridade.
Eu relaciono mais com o motorista Eriberto. Acho que o PC Farias do Bozo ainda vai aparecer.
Tem gente se escondendo já ? Mas nós temos que lembrar do nome deles.
CADÊ O MINISTRO MORO ? Herói dos alienados.
Com certeza, Moro é a peça principal. Não tenho dúvidas que ele é o principal responsável pela eleição do bozo.
Já devia estar mancomunado com a extrema direita americana desde 2013, quando aconteceram as jornadas de julho. O início da lavajato, em março/2014, concomitantemente à queda do preço do barril de petróleo provocada pelos EUA, com certeza não foi uma coincidência. Talvez até o desmascaramento do PSDB tenha sido premeditado.
Pois é caro Fernando, o clima de ataque permanente da família de milicianos tende a enfraquecer pela divulgação de seu modus operandi.
A intenção da globo ao ser atacada é clara e pode ir além com a investigação sobre a facada e do disparo das fake news na eleição, ambas "inexplicavelmente" relegadas ao esquecimento midiático.
O tal do psl, partido a que pertencem os ladrões psicopatas, se engalfinha numa autofagia virulenta antes do início dos trabalhos do congresso.
Parece que os milicos com suas "aproximações sucessivas" estão pertinho de concretizar mais uma etapa rumo ao poder, com o inestimável apoio dos irmãos marinho.
Afinal de contas o miliciano já cumpriu seu papel de atrair milhões de votos de otários para oficializar o golpe. Sua serventia é cada vez menor.
Quanto a nós pobres mortais, qualquer que seja o resultado desse embate, continuamos na mão de uma matilha de antinacionalistas sem nenhum projeto para o país, a não ser encher seus bolsos entregando nossas riquezas.
#LulaLivre
PC Farias chegou antes do tempo. É sinal dos tempos que passam agora com incrível velocidade, aquilo que durava vários anos hoje dura apenas algumas semanas.
E assim os gorilas voltaram ao poder...
Eles garantiram a derrubada de uma nacionalista, honesta e competente presidenta por uma elite rica e seus juizinhos de coleira.
Depois exigiram que Lula fosse preso e lá ficasse.
Embraer, Petrobrás, Amazônia e demais patrimônios nacionais se vão.
Não podemos mais chamar as FFAA do Brasil...
Só espero que desta vez não tenha alguma acompanhante por perto para levar a culpa na hipótese do Queiroz aparecer todo "furado".
Sabemos que a eleição de Bolsonaro foi uma etapa do Golpe que nasce no Jardim Botânico em 2005. mas fez esta bifurcação de 60 dias da eleição a posse, mas o golpe vai prosseguir, primeiro entrega o prometido- as imensas áreas do pré-sal, partes do subsolo da Amazónia, a reforma da previdência, a globo quer isso tudo-. Mas ele não se sustenta com o clân, vão cair.
Luis Fernando, será que a Rede Bobo ainda tem cacife pra bancar o ex-árbitro de Curitiba? Ele está com o filme queimado por inércia nesse rolo do Queiroz e 01.
Repito comentário que fiz em post anterior, só para que as a discussão não sejam prejudicadas por interpretações equivocados.
O mistério dos depósitos de mesmo valor, e a velocidade com que foram feitos, é fácil de desvendar.
Como fui bancário, creio que o mais provável é que foram feitos em envelopes nas máquinas de autoatendimento.
O valor máximo de cada um é, geralmente, de R $ 2.000,00, por isso que são vários para um montante acima disso.
Quanto a velocidade é porque é mais fácil, pro caixa, contar o dinheiro, conferir com o valor informado, e depois fazer o processamento nas devids contas, por lotes.
Quem trabalha em banco vai entender bem isso.
Quem deposita, entretanto, vai ficar difícil de esclarecer porque esse dado é informado apenas no envelope, e mesmo assim se o depositante quiser se identificar.
Após trinta dias, era assim no meu banco, o envelope pode ser destruído.
Jurandir, e a filmagem das máquinas de autoatendimento? Será que a agência não as possuía, estavam desligada, com defeito? Essa hipótese ainda não vi ser comentada.
A esquerda que se previna. As chances de bozo sair morto do hospital são imensas. Mourão assume e o clã bolsonaro acaba. E vão inventar um jeito de responsabilizar a esquerda, mesmo sendo a esquerda a parte menos interessada na morte do coiso, assim como foi no caso da facada.
Teorias conspiratórias a parte, vc não deixa de ter certa razão....O general desde a posse, dá palpites, fala com a imprensa e passa a sua própria visão das coisas. Em outras palavras, está em pleno aquecimento para entrar em ação.....O presidente que se cuide, porque tá na corda bamba.
Nós, do lado de cá, precisamos preparar as mobilizações contra a destruição da previdência e dos direitos trabalhistas. O Brasil pode virar uma África subsaariana, onde só há fome, miséria e opressão.
Pois é, veio tão antes da hora (a gente já sabia, por certo) que talvez não tenha cacife prá bancar e aprovar a tão desejada "reforma" que massacra o trabalhado pobre e garante privilégios da casta pública, militar e privada.
Oremos. ????????????????