Um amigo, gozador, envia-me o imaginário diálogo entre o Ministro José Eduardo Cardozo pede à Polícia Federal que investigue o advogado Matheus Sathler, ex-candidato a deputado pelo PSDB, que “ordena” que a Presidenta Dilma Rouseff “renuncie, fuja do país ou se suicide” até domingo, pois do contrário “terá sua cabela arrancada”.
– Alô, delegado, será que o senhor tem um tempinho para falar comigo?
– Se for coisa séria, Cardozinho, porque daqui a pouco tenho um vazamento marcado.
– Casamento?
– Não, rapá, vazamento, vazamento da Lava-Jato, o pessoal da Veja tá precisando para ontem, estão querendo limpar a cara do extrato falso do Romário.
– Ah, tá…É que eu queria pedir, se não for incomodar, para investigar aquele rapaz que apareceu no Youtube dizendo que ia arrancar a cabeça da Presidenta…
-Sei, e daí, quer investigar o quê?
– Bem, me pareceu que isso, talvez, seja crime…
– Tá louco, Ministro? Ele já arrancou a cabeça da Presidenta?
– Não, mas prometeu para o dia 7, segunda-feira agora…
– Então não tem que investigar nada…
– Como assim?
– Ô Ministro, eu vou te ensinar, mas presta atenção. Sem cadáver não há crime. Você não aprendeu isso na faculdade, não? Não contaram a história da Dana de Teffé e do Leopoldo Heitor? E depois, você não viu que matar virtualmente pode, feito aquele grupo que fica no Facebook pregando “morte ao Lula”?
– É que eu pensei…
– O senhor não está aí para pensar, a Polícia Federal é uma instituição republicana, não aceita ordens.
-Mas eu estou pedindo…
-Pior ainda, o senhor não sabe que pedir é tráfico de influência?
– Mas, em todo caso…
– Olha, Zé, a gente vai ser legal com você só porque você foi bonzinho com a galera do Revoltados lá na Paulista, no domingo e foi lá para eles te zoarem e saírem no jornal. Vou mandar o agente Danilo Balas investigar…
-Danilo Balas não foi aquele que publicou foto no facebook treinando tiro ao alvo numa caricatura da Dilma?
– Foi, por isso mesmo vou mandar ele. Tá devendo uma, ficou baratinho para ele, só uma suspensão de quatro dias de folga…
– Mas o senhor não acha que…
-Olha aqui, Cardozo, quando a gente quer, a gente acha e se não achar, inventa…Estou mandando ele porque vai ser uma abordagem amistosa…
– Amistosa?
– É, nem precisa intimar ele a depor… Eles já vão conversando na manifestação.
– Que manifestação?
-Ué, a marcha pelo impeachment, você não vai lá?
View Comments (16)
Disse lá no DCM e repito aqui:-Esse cara tem mel no pinto.
Legal mas só duas perguntinhas , se sem cadáver não tem crime , o que o goleiro BRUNO faz na prisão? a segunda é tem ministro da justiça no BRASIL? quem é?
A quais das tchurma da PF ele pertence A) Aquela que que investigou o helicóptero com 500 kg de cocaína em que tudo foi liberado, inclusive a mercadoria devolvida, e pessoal continua voando. B) A que investigou a queda do avião sem dono ( só no Brasil isto ocorre) que utilizava Eduardo Campos C) A tchurma do tribunal do Moro, que coloca escuta nas celas e ela mesmo investiga, quem colocou, e no final todos são inocentados.
D) Ou dos delegados ( funcionários públicos) que utilizam os seus cargos p/ vazar documentos sigilosos p/ imprensa e levar uma graninha por fora.
Tudo suspeito. Dilma que abra os olhos...
É trágico ? É cômico ? É trágico cômico ?. É A PURA VERDADE NÃO TEM GRAÇA NENHUMA.
Triste fim de um molengão. Que apatia monumental. E a justiça caminha para lugar nenhum. Sem autoridade, virou festa de rodeio paranaense. Com direito a evento programado por algum socialite paulista, desse que dá prêmio ao Homem do Ano, em Nova York. Parece saído de filme sobre youppie.
dialogo inteligente pois pode ser real mesmo
Concordo com vc, Aloysio.
gostaria de saber como anda a investigação da bomba caseira no instituto lula. E se por um acaso os fraguimentos da tal bomba vai fazer uma delação premiada, ou por questão de ter sido em São paulo o caso não será relevante para até o ministério Publico, que alias não querem nem ouvir em delação premiada com as empresas do cartel do TRENSALÃO eles só querem que as empresas paguem uma multa e que continuem abastecendo o partidão " PSDB", OU NÃO É, ME AJUDA AI OOOOO DATENÃO.
Fernando,
é triste, mas seu amigo está totalmente correto.
Alguém já parou para pensar que "delação premiada" é uma propina paga pelo juiz ao bandido?
Delação premiada = propina?
Depende, o juiz é petista ou tucano?
É azul de bico grande.
Excelente. Se o autor ceder os direitos ao PHA ele recriaria o diálogo no Tv Afiada e ficaria ainda melhor.