O Ministério Público Federal pediu penas de 44 e 50 anos para Eike Batista e Sérgio Cabral Filho.
Como as condenações superiores a oito anos só admitem regime semiaberto depois de cumprido um sexto da pena, isso significaria que, para irem para a tornozeleira, o empresário teria de gramar na cadeia até abril de 2024 e o ex-governador até março de 2025.
A menos que….
Bem, alguém duvida que vai ser oferecido um “facilitário” a ambos?
Para sair da cadeia depois de alguns meses, alguém acha que eles não denunciam até as próprias mães?
Quantos anos de cadeia a menos vale uma “delaçãozinha” contra Lula ou Dilma?
Sabe como é, se falarem o que eu quero ouvir, roubar é menos grave, não é?
Os dois – um por ser governador de um estado importante, outro por ser um dos maiores empresários do país – têm encontros com os ex-presidentes à vontade nos quais inserir uma “conversinha”, um “pedido”, um favor.
O que, no estado atual da Justiça brasileira é “prova”, já que basta a convicção de que o desejado é verdade.
E aí, é amarrar a tornozeleira no pé e ir usufruir o que sobrou, que não é pouco, com certeza.
Mas a delação tem de ser “no capricho”, não vale falar de tucano.
Alguém acredita que Marcelo Odebrecht teve a sua aceita sem falar o que queriam ouvir?
View Comments (4)
Só para lembrar- Revista VEJA, inimiga histórica do petismo e de Lula, mostra que Cabral desistiu do Senado para fortalecer a chapa “Aézão” que seria aliança entre Aécio e o candidato Pezão do PMDB. Aliados de Aécio ganham secretarias no governo Cabral
O movimento estava sendo costurado antes mesmo das eleições de 2014 com aliados próximos de Aécio ocupando secretarias do governo do Rio de Janeiro.
O que acho impressionante é que todas estas bandalheiras aconteciam no RJ e a Globo nada sabia ?
Os golpistas estão desesperados pois o golpe foi um rotundo fracasso. O "ajuste" neoliberal levou o Estado do Espírito Santo ao caos, levará logo em seguida o Rio de Janeiro. São Paulo, o maior devedor da União, poderá ser o terceiro da lista. Não acharam nada contra Lula e Dilma. Tentaram com as palestras, com o acervo presidencial, com a delação de Delcídio do Amaral. Não conseguiram nada, além de passar vergonha aqui e no exterior como mostraram as manifestações mundo afora por onda passa, financiado pelos empresários do pato falsificado, o Juiz brasileiro preferido do governo estadunidense. Em 2018, entrará para valer em vigor a famigerada PEC do Teto de Gastos. Fecharão escolas, postos de saúde, hospitais e até batalhões policiais em massa, e o próximo passo será a militarização escancarada do Golpe. Mas, como poderão fazer estando os policiais até sem vale-refeição, coletes a prova de balas e salários atrasados? Uma "saída" bonapartista poderá ser a ascensão de um fascistinha qualquer. Não escrevo sobre Jair Bolsonaro, que é tão imbecil que não saberia conseguiria montar tal "cavalo selado" mesmo este passando à sua frente. Algum oficial desconhecido do povo, rapidamente guindado a "herói da ordem" pela Rede Globo. Ou então, a revolução popular. Não temos líderes populares para liderar a massa na revolução. Lula é um líder, mas não é um revolucionário. Alguém emergirá das lutas sociais que estão se avizinhando? É a resposta que precisamos para que possamos salvar o futuro do Brasil do caos que a elite entreguista e incompetente desse país, mais seu patrões estadunidenses o lançaram desde 2013, e que poderá ficar muito pior no futuro próximo.
Agora, só com levante popular e Greve Geral.