Perdendo ou vencendo, ganhamos um personagem: Temer, o vilão. Por Jari da Rocha

O que seria dos cronistas deste país sem Michel Temer?

Como ele pode fazer isso com o povo brasileiro? Tantos anos em silêncio para só agora revelar esse dom zombeteiro.

O Temer não tinha o direito de ficar assim nas sombras por tanto tempo. Se em poucos meses de revelação nos propiciou tanto assunto que mal sabemos por onde começar, imagine se ele tivesse começado a “trabalhar” em janeiro de 2010?

A carta de Michel será lida, nas futuras aulas de história ou literatura, com a importância da carta de Caminha. A diferença básica, além do tema,  será apenas o destinatário: El-Rei Dom Manuel e Presidenta Dilma Roussef.

Pero Vaz de Caminha relata a conquista das novas terras de Dom Manuel, descreve o povo vicioso da Terra Papagalli, as índias que não tinham vergonha de mostrar as suas vergonhas e faz, no final, aquele pedido pessoal.

Temer, por sua vez, adota o tom romântico do amante que não conseguiu fazer valer seu esforço e amor à amada. Há uma queixa explícita na Carta de Temer. Faltou uma trilha sonora para, possivelmente, se tornar um dos maiores sucessos musicais do momento.

Mas Temer não para de produzir. É incansável com seus malabarismos que transformam a política brasileira em novela mexicana.

Além da saída triunfal do governo – que muito lembra o adolescente que saiu de casa, em protesto contra o pai ou a mãe, para ter uma vida independente, desde que o pai ou a mãe depositem a mesada na conta-jovem do filhote – ele inaugurou a pré-posse  e o  autovazamento.

Sim, houve a gravação vazada para a nação brasileira, mas isso merece capítulo à parte.

Com o intuito de acalmar o povo brasileiro, o presidente Temer, do alto de seu twitter tranquilizou a nação sobre os programas sociais que ele, como presidente quase empossado, daria continuidade.

Inspirador, o líder Temer ainda diria: “Só sairemos da crise se todos trabalharem pelo Brasil, não pelos seus interesses pessoais.”

A nação brasileira, pelo visto, ficou sensibilizada e comovida pelo gesto do mandatário maior da república tuiteira. Ovacionado, os cidadão e cidadãs brasileiros o mandaram, num gesto de ternura, se catar.

Michel Temer é o favorito, num suposto pleito, de quase 2% dos eleitores brasileiros. Isso não é pra qualquer um, afinal, outros políticos, que já ocuparam o cargo de presidente inclusive, nem chegaram perto. Getúlio Vargas e João Goulart nem pontuaram na pesquisa.

Michel Temer terá seu lugar na história brasileira. Poucos como ele conseguirão tanto destaque e referência.

Alguns o chamarão de desastrado, apressado, ansioso e até mesmo de descuidado.

Porém, a posteridade o tratará como deve ser tratado.

Como o mais respeitável traidor da história do Brasil. O golpista sem nenhum caráter.

 

 

Jari da Rocha, colaboração para o Tijolaço:

View Comments (11)

  • Jean Pierre!, chora não, golpista!
    Tal qual na revolução francesa,se é que sabes o que é isso, hoje tua cabeça cai,
    Procura emprego, fascista!,,
    Não vai dar pra vocês vermes!
    Dilmaaaaaa!

  • Ainda se vai ler, nos futuros livros de História, que Temer foi um matemático, não grande, mas magico, quando apresentou ao mundo sua descoberta de que 2 pode sim, ser maior que qquer numero. Nada de 60, 80, 99% de intenções de voto, com 2, o numero magico, se pode ser eleito Presidente. Ou pode ser que o descrevam como um matemático revolucionário, que mostrou que o 2, sempre ele, pode sim estar à frente do 10, ou do 99, depende de certos detalhes, de certa ótica. Ou, pelo menos, pode ficar na Historia como o Grande Canalha, quem sabe o Grande Mentecapto, não se sabe, o tempo nos dirá....

  • Fugido das "oropas"? Foi Itália, Espanha ou Alemanha, pois não parece ser da França.

  • O uso recorrente de farsas para incendiar os ânimos da população, como aquela dos adolescentes "brasileiros" sendo treinados na Venezuela e agora da invasão de bolivianos contra o impeachment, ratificam o golpe político que pretende revogar as eleições de 2014. Mas estas farsas são apenas a ponta do iceberg, a inviabilidade do pré-sal para a Petrobrás, o controle sobre o espectro magnético, sobre a amazônia legal e azul, a desregulação do mercado, das leis trabalhistas, irão instalar como bem disse Nassif, um capitalismo selvagem. O povo divido como artificialmente a mídia insiste em defender, será um só no sofrimento das consequências da instabilidade e paz social. Os poucos que sairão ganhando com isso não merecem um tostão.

  • O impressionante eh que Temer nao entende qdo dizemos : "vai se catar" !! Alem de traira e mau carater, o cara eh surdo e retardado. Como um canalha desses pode realmente acreditar nessa aventura ? So pode ter varios neuronios fora do lugar. E nao me venham com a historia de dinheiro pois isso tudo nao passa de um vergonhoso caso de ego inflado e embotado.

  • Meu nome é Temer, Michel Temer:
    um réptil, um truta traíra das tretas,
    o filho da puta mor da República.

  • Entendamos a segurança juridica do direito à brasileira - matar é crime. O(a) titular do cargo publico, manda matar. É criminosa? Sim, e quem estiver no exercicio do seu cargo, também manda matar. È criminoso? No Brasil atual, o ocupante por substituição de qualquer cargo não responde pessoalmente por quaisquer atos, e sim, o ocupante titular. No caso das Medidas Provisórias usadas para abertura de créditos suplementares, ditas sem autorização do Legislativo, para execução orçamentaria de 2014 deveriam ser consideradas ilegais? Deveriam ser usadas para tipificação de crime de responsabilidade? E só da Presidente? Do Vice no exercício da presidencia,não? Se esse Temer (e se diz jurista) fosse homem de verdade teria dignidade de assumir seu próprio erro e não se esconder entre os golpistas. Por isso, hoje, amanhã e sempre estaremos dispostos a lutar contra esses canalhas, traidores e miseráveis transvestidos de politicos.

  • O Globo de hoje mostra que o Judas já vem buscando apoios, com nomes constando em sua planilha desde dezembro. Temer e Cunha, a quatro mãos, já naquele mês, decretaram a farsa. Mas já vinham tramando, e claro, há muito mais tempo, com todo apoio da mídia golpista e ricos empresários de todos os cantos do país. Precisamos, mais do que nunca de união, ânimo e coragem para inflamar este Brasil contra os indecentes e vigaristas de plantão. Não vai ter golpe, vai ter luta.

    • Em Setembro passado, já estavam ajustando os detalhes da trama. Martha Suplicy foi sondar Chalita para ser seu apoiador à prefeitura, e ser ministro da educação de Temer.

  • Não gosto nem um pouco daqueles que, para espinafrarem Temer, acham-se na obrigação de bater também em Dilma. Dilma nem pôde governar, nem por um único dia, sem assédio cerrado dos golpistas que estavam dispostos a tomar o poder de qualquer maneira, ou pelo voto ou pela enganação inescrupulosa, como hoje confessa um dos gurus do golpe na imprensa, Merval Pereira. Merval Pereira, notório boquirroto, esquece-se de que sua observação esclarece que para os patrocinadores da mudança de regime, ou de governo, nivelando Temer a Aécio, tanto faz um como o outro, e nivela os dois a Eduardo Cunha. Esta visão é coerente com a máxima de FHC, de que “tanto faz qualquer um que seja, contanto que não sejam eles (os do PT)”. Até mesmo as facilidades tributárias do outro governo Dilma, que pode ser favor ser considerado razoável diante dos desafios, podem ser vistas sob ângulos diferentes, e não como a tragédia que os golpistas querem vender que foram. Não é apenas irresponsabilidade ou ignorância atacar Dilma como se ela fosse o que a intensa propaganda golpista espalhou que ela era. É compactuar covardemente com aquilo que é injusto e criminoso.

  • GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    E rotulam o Fe. Beira-mar de bandido de altíssima periculosidade! Esses bandidões, atualmente já identificados, revelam grau de periculosidade, infinitamente, superior! Homi! Homi! Abra do olho!
    DILMA DO BRASIL FICA! O GOLPE NÃO PASSARÁ!

Related Post