Fiquei ontem à noite lutando contra o cansaço de quem sustenta sozinho esta maluquice blogueira – desde cinco da manhã, não é brinquedo, não – para ver se surgiam as pesquisas de opinião que, antes do impeachment, brotavam feito capim.
Nada.
Nem hoje cedo, coisa alguma.
Para quem é capaz de medir o público da Paulista ou no Vale do Anhagabaú em quase “tempo real”, não é compreensível que depois de três semanas da posse de Michel Temer não haja uma mísera pesquisinha sobre sua aceitação.
E olha que no perrengue que o Brasil está é capaz de muita gente estar disposta a “chamar urubu de meu louro” e ser otimista, apesar dos dois anos nos quais a mídia só noticiou desgraça.
Porque não aparecem, então, as antes onipresentes pesquisas?
Estão sendo ajeitadas, no “limite da responsabilidade”?
Pode ser que apareçam na segunda-feira.
Ou que fiquem para o final de semana que vem.
Ou para quando quiserem.
O sinal mais evidente que que “as coisas já estiveram melhores para o golpismo” é a nova enxurrada de denúncias, agora tentando atingir Dilma Rousseff pessoalmente.
Se Temer é esta coisinha miúda que se viu, é preciso erodir quem é, na prática, seu contraponto.
View Comments (29)
Mesmo sendo sua leitora assídua, minha sede de bom jornalismo é imensa, como sou médica também tenho obrigação de recomendar que você se cuide e descanse um pouco. Gostaria de poder ajudá-lo de alguma maneira
Angela Louzada
Mais importante (para a população) não é o que se publica (na grande mídia), é o que se esconde. Segundo o fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho.
Os sindicatos de esquerda também poderiam fazer sua pesquisa....
Bom dia Tijolaco. Primeiramente, Fora Temer !!
É o silêncio ensurdecedor que desperta as mentes justas e solidárias além dos eixos tradicionais do poder. O povo não é bobo e a temperatura está toda nas ruas e na mídia alternativa. A pesquisa qualitativa ultrapassa os dados frios do quantitativo manipulado e criado virtualmente. Os escrachos se alastram e as palavras de ordem se confirmam no "primeiramente, Fora Temer", nas ocupações, nos atos de resistência e na articulação da sociedade civil; além do termômetro da mídia Internacional... Aí estão as pesquisas que todos, para além da subjetividade, já não conseguem negar.
Delfim, critica pela milésima vez na mídia e com atraso de um ano, a matraca, que Dilma tentou emplacar um presidente da Câmara e perdeu.
E daí? Qual o prejuízo dela? Para o povo o preju foi que os queridos de Delfim elegeram Cunha.
Nem toca em.um.dos piores crimes de FHC, ter criado a aposentadoria dos ricos com dinheiro público. As tais complementares.
Os amigos dele erram e ele crítica Dilma. Velho e mau Delfim.
Amolador de tesouras, isso sim foi gravissimo!
A midia golpista esta esperendo da 100% de rejeiçao ao presidente golpista pra soltar a pesquisa, como 10% e facista por convicção, sao os que nao querem dividir o Brasil com nunguem, 20% acham bonito ser facista por que os bens situados sao e veem bastante a midia com seus jornalista tedenciosos, vai ser dificil ter pesquisa, so quando ales tiverem certeza que a presidenta voltar.
Um dado importante para se refletir sobre essa...digamos, distração da imprensa velha com relação às pesquisas. Este governo golpista é a cara das elites. Ele é a elite brasileira, principalmente a paulista. Como dizia o Mercadante: as elites brasileiras são de péssima qualidade. Como que um sistema que tem essa natureza pode produzir algo bom? Só faz merda, mesmo. Se a gente critica este governo elas recostam na poltrona unem os dedos da mão e dizem: "veja bem, é preciso dar tempo para surtir efeitos, você me entende?". Entendo que pau que nasce torto não tem jeito, morre torto. Mas as elites estão tão acostumadas com racionalização e sofisma que nem percebem o papel ridículo que fazem com os seus argumentos. Esperar delas pesquisas que as contrariem? nem pensar. Essa gente não presta.
Parece que a fichinha da Globo também começou a cair. Aqueles microfones cedidos aos homens do Temer nos primeiros dias do seu governo , aos poucos vão sendo desligados. As denúncias contra os seus caciques são escancaradas, inclusive na Globo. Da a entender que nem o TEMER eles suportam mais. A Folha já o abandonou, faz alguns dias. O homem está ficando a deriva. Pelo que vejo, a alta mídia não quer Dilma, mas também não quer Temer. Acho que tudo caminha mesmo, é para um novo pleito a ser disputado em breve, ou então, alguns senadores se dão conta de que é melhor fazer valer a Democracia, e aí Dilma até 2018, com a força da esquerda e dos cidadãos de bom senso deste país. Temer jamais.
Agora é um livro que prova o obvio. Um economista de nome Rossi mostra o desastre da taxa de cambio sobre a economia real.
É por isso que o mercado de especulação usa o dólar a seu favor. Precisamos de filtros para pegar esse pessoal no ato e punuvors severas. Tipo o que já existe no UK . Só que aqui todos são liberados a fazer, os estrangeiros que não fazem lá, os bancos, as bolsas e os altos funcionários do sistema dentro do governo.
assistam o filme "A noiva cadáver" ´. Tem um vilão parecidíssimo com o Temer e que tinha o hábito de assassinar as noivas para ficar com o "dote" delas.
Parece muito com o Brasil do Temer.