Petrobrás confirma que Sergipe é “nova fronteira” de petróleo

Atendendo a um pedido formal de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras emitou um comunicado, ontem à noite, a rspeito das descobertas de petróleo em grandes quantidades na bacia Sergipe-Alagoas.

“A Petrobras reconhece o potencial exploratório da área e tem, em seu Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, um projeto de desenvolvimento em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no qual está prevista a entrada em operação, em 2018, de uma plataforma com capacidade para produzir até 100 mil barris de óleo por dia”, diz o texto.

A empresa, como vem fazendo nos últimos dois anos, se mantém extremamente econômica nas informações sobre o resultados dos 16 poços perfurados na região, que inclui três blocos marítimos da bacia Sergipe-Alagoas, o 4 (60% Petrobras, 40% Hess, americana), o 10 (100% Petrobras) e o 11 (60% Petrobras e 40% Videocon, indiana). Das 16 perfurações, 13 encontraram sinas de petróleo e gás, um índice de sucesso superior a 80%, semelhante ao nìvel de resultado semelhante ao do pré-sal.

Ninguém duvida que são altas as apostas da companhia na área – onde não se fizera perfurações em águas profundas – tanto que tem em operação ali nada menos que cinco sondas, a última delas, a DeepSea Metro II, esta da foto, incorporada em maio à campanha exploratória na região, uma das mais sofisticadas da frota da empresa, afretada por três anos para operar na região.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • O preco da carne de sol e da buchada de bode vai disparar. Segundo meus conhecimentos de Economia.

  • Esse roberto aguiar aí em cima é um bosta. Vai contestar um fato com questões de gramática... Vai catar coquinho, ou arruma uma lavagem de roupa, Babaca!!!

  • Uma noticia dessas e pra gente relaxar, tomar uma cerva no butiquim, comer sardinha frita e falar besteira. Agora vai!

  • A Bancada nordestina já começou a se arrepender de ter votado pelo fim dos royaltes...

  • Caro Sr Roberto Aguiar

    Nada contra a correção do português do Sr Nilo, mas que tal comentar sobre o que ele comentou?
    Eu também faço parte, do que o Sr chamou de seita petista, ainda bem.O erro de escrita dele, é infinitamente inferior ao Sr, na grosseria da correção.
    Saudações deste petralha

  • Vamos vigiar para que maus brasileiros não queiram entregar de bandeja, tal qual tentam fazer em Libra. Sabia que o Joaquim Barbosa tem uma palestra para a Shell programada agora para outubro? O que tem para dizer a uma petroleira estrangeira um presidente do STF brasileiro? A palestra será em solo americano.

  • Quando é que esse blog vai acertar a ordem de exibição dos comentários? Os mais atuais vão para o final da fila! Só vejo isso aqui...

  • Não somente por motivos financeiros, mas acredito ser indispensável a Petrobrás ter a China como parceira em alguns poços do Pré-Sal. Uma ação militar, ao estilo das que ocorrem há 100 anos no Oriente Médio, sempre deve estar em nossos pensamentos e ter parceiros gigantes é, sim, fundamental. Quem quer tudo, pode ficar com pouco.

  • Jose Carlos de Oliveira ·
    Sou carioca e fico feliz com essa boa noticia sobre seu estado de Sergipe !