A Petrobras e o sofá da porcentagem

Outro dia se mostrou aqui que os nossos irmãos portugueses andam fazendo “piada de brasileiro”.

Não é para menos.

Ontem, o presidente-liquidante da Petrobras, Pedro Parente, reuniu um grupo de jornalistas para anunciar a “mudança na política de reajustes dos combustíveis” da empresa.

E vejam que genialidade: a companhia, agora, não vai mais divulgar o percentual de aumentos, mas apenas o valor em centavos de cada mudança.

Claro que contam com a “mídia amiga” para dizer que a gasolina subiu dois centavos nas refinarias, em lugar de dizer que aumentou 1%.

Vamos ajudar o Dr. Parente, então.

Em maio de 2016, quando foi feito o impeachment, a média nacional do preço do litro de gasolina era de R$ 3,674. Agora, é R$ 4,222. Portanto, subiu ‘apenas” 55 centavos por litro. Não digo a percentagem para não fazer o jogo dos inimigos do Temer, certo?

Lembra a velha e conhecida piada do “tirar o sofá da sala” para acabar com as peraltices juvenis.

E nem é novidade, porque quando foi Ministro do “Apagão” de Fernando Henrique inventou outras semelhantes para fugir do nome de “racionamento” para a falta de energia.

Como é que um sujeito com essa “genialidade” pode dirigir a maior empresa brasileira?

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

    • brasileiros ocupam o hanking de segundo posto de povo que menos sabe sobre sua propria realidade...tambem pudera so se informam pela globo..por isso muitos apoiam a Lava Jato pq pensam que ela acabara com a corrupcao...quando esta acabando eh com o pais...e levou corruptos ao poder....

      No caso Lula o TRF4 não era Segunda Instância e sim um puxadinho da vara do Moro & Globo. Na pratica, Lula foi setenciado sem direito a recurso…Lula foi julgado em apenas uma instância…não há como considerar como Corte autônoma aqueles 3 patetas do TRF4…
      al?m do mais todo o poder emana do povo e não desses juzecos corruptos. …não podemos permitir que esses bandidos de toga fura-tetos do dinheiro público continuem usurpando a CF

      caso de asilo poltico por sofrer perseguiçao implacável dessa ditadura mediático-penal que se apossou do poder através de um golpe parlamentar: em 64 os golpistas usavam verde oliva....hoje se vestem de longas togas negras..

  • ... Esta Operação nazigolpista 'Farsa a Jato - o pré-sal é dos gringos' tem mais furos que peneira de garimpeiro!
    Tem mais furos do que as Operações Satiagraha e Castelo de Areia juntas!
    E será anulada logo após a prisão do honrado e eterno presidente Lula em segunda instância do puxadinho do Projac núcleo TRF-4!
    (...)
    E o nosso nariz de palhaço padrão Itu?
    Refestelado em alguma UTI de um hospital qualquer enquanto houver SUS!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ESTRANGEIROS JÁ LEVAM 22% DO PETRÓLEO NACIONAL

    Sob o governo entreguista de Michel Temer, as petroleiras estrangeiras deitam e rolam nos recursos naturais do Brasil; patamar deve chegar a 1 milhão de barris/dia em dois ou três anos; enquanto companhias estrangeiras como Shell, Petrogal e Repsol Sinopec se expandiram em 2017, a participação da Petrobras na produção nacional recuou 3,7 pontos percentuais, para 77,8%, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP); expectativa é que a situação se agrave ainda mais em 2018

    9 DE FEVEREIRO DE 2018

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/341246/Estrangeiros-j%C3%A1-levam-22-do-petr%C3%B3leo-nacional.htm

    • ... DA SÉRIE "TUDO A VER":
      a infame "panela de Curitiba" &$ o correligionário DEMoTucano 'Pedro Parente da [mega] Corrupção' desde antes da Casa Civil do energúmeno 'FHC Brasif'!

  • A China do lGen Chiang Kai-Shek, governante da China de 1930 a 1949 foi célebre pelo slogan "Negócio da China", sua esposa foi Soog May Ling, filha de um pastor protestante americanizado, Charlie Ling, nascida em 1898 e falecida em 2003, foi a mulher mais corrupta do Século XX, roubou tanto que morreu bilionária com 105 anos em um apartamento de 27 quartos em Manhattan. Tinha dezenas de empregadas e sua coleção de sapatos foi uma das mais famosas do mundo.
    Seu irmão Tse Ven, conhecido como T.V. Soong foi Ministro da Fazenda e Presidente do Banco da China durante o regime do cunhado e roubava a folha de pagamento do Exército que lutava contra os japoneses, enviada pelos Estados Unidos. O Generalíssimo vendia munição e artilharia americana para os japoneses que ele deveria combater.
    A Madame foi capa da revista TIME por três vezes, apresentada como a "mulher do bem" que iria salvar a China. Seu lobista principal em Washington era Henry Luce, dono das revistas TIME e LIFE, ele mesmo filho de pastores que pregaram na China e fanático pela admiração ao casal Chaing Kai-Shek.
    Todos eles fugiram quando Mao assumiu o comando da China e os que faziam parte desse governo e não conseguiram fugir foram todos fuzilados.
    O Brasil se tornou atualmente o grande negócio do Mundo

  • Não parecia que os desgovernos figueiredo e sarney haviam sido o fundo do poço para o brazil?

  • Estão acabando com a Eletrobras e Petrobras, empresas com alto capital intelectual da engenharia nacional. Ambas com reconhecimento internacional de melhores praticas de engenharia, sob o pretexto da corrupção e da má gestão, quando na verdade ganharão rios de dinheiro nestas operações.

  • E ai vagabundo ernesto CAPIAU, vai colocar a culpa da volta do pais ao Brasil maravilha do século 20? Nao ha’ mais esquerda no poder. Temer perdoando divida de 8,6 bilhoes dos ruralistas, aecio e juca’ ja’ nao tem processos contra eles. E voce apenas preocupado com o “chefao” Lula. Vagabundos.
    Vao continuar dizendo que a esquerda colocou temer no poder – diante do que houve de fato, é no minimo infantil, mas vamos la’ – quando (se) o seu mentiroso se eleger presidente e NADA mudar? Pois voce sabe que a tragedia social, so' ira' se agravar, com o bosalbosta, ou relativos descompromissados com o povo no poder.

    • Você acha que eles escrevem tanta asneira de graça? Isso é meio de vida, por isso não perco meu tempo tentando argumentar ou debater com este tipo de animal. A direita sabe que existem muitos boçais que se prestam a este serviço por migalhas. São capanguinhas descartáveis que os bandidos entreguistas usam para disseminar mentiras e desinformação na internet. Diploma e posição social não são sinônimos de integridade ou inteligência e existe um filão a ser explorado em repúblicas de bananas. Lembra daquele bando de idiotas fantasiados com camisetas da cbf? Lembra dos energúmenos batendo panelas? É este enorme contingente de midiotas que eles miram. Os nossos imbecis de estimação sabem que a conversa deles não cola aqui, mas eles tem que justificar o michê...

  • está escancarado em toda imprensa internacional,os sal´rios dos juízes são imoral e inconstitucional,e se e inconstitucional é criminoso.
    como pode uma pessoa criminosa e que está fazendo tão mal ao pais,decidir se uma pessoa é criminosa ou não e se essa pessoa merece ser presa?
    como pode uma pessoa decidir se outra deve ser presa se ela mesma está cometendo atos fora da lei?
    como pode um tribunal decidir o que é certo ou errado se eles mesmos estão cometendo atos inconstitucionais como este de super salários?
    será que estas pessoas já foram nas periferias para verem o quanto mal estão causando as pessoas?
    será que essas pessoas teem consciência do que estão fazendo com o Brasil?

  • Os mercenários do comic relief hoje resolveram comparecer em peso; acho q o patrão cobrou...

Related Post