Petrobras parou de perfurar em Libra. Parou por que? Porque deu certo!

Petrobras paralisa perfuração em Libra e cai 3%“.

O título do site de economia Infomoney dá bem ideia da Petrobras que se mostra à opinião pública.

Uma empresa falida, quebrada, fracassada.

E por que a Petrobras “paralisou” a perfuração em Libra?

Simples, porque terminou a perfuração de um poço de testes.

E concluiu com sucesso total.

“Os resultados da perfuração confirmaram a existência de uma coluna de petróleo de aproximadamente 290 metros e reservatórios de alta qualidade. Os dois testes de produção – realizados em duas zonas distintas – confirmaram a excelente produtividade e qualidade do petróleo (27ºAPI*) desses reservatórios”

É o que diz o comunicado da empresa em nota do seu site de relações com investidores.

E depois dos testes, reunidas todas as informações sobre rochas, camadas, pressões e tudo o mais, para-se para fazer os planos de exploração ou definir onde se fará novas perfurações de delimitação do campo.

E que campo!

Imagine uma imensa “esponja” de petróleo com esta altura e área de  1,5 mil quilômetros quadrados, o mesmo tamanho de todo o município de São Paulo, como é Libra, e terá noção de quanto isso representa de petróleo.

E pense no que representa perder, em nome do “enxugamento” da empresa, esta e outras áreas tão ricas?

Não pense que há ingenuidade fora dos círculos de bobões que ficam dizendo que a empresa é um antro de roubalheiras.

A roubalheira que se planeja é muito maior que a de Paulo Roberto Costa.

Bilhões de vezes maior.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • "...o mesmo tamanho de todo o município de São Paulo, como é Libra, e terá noção de quanto isso representa de petróleo."
    Significa, dinheiro muuuuuuito!

  • O problema é que os "zumbis" que acreditam na Globo e na Veja, disseminam as mentiras da grande mídia como se fossem "verdades incontestáveis" pelas redes sociais e o pessoal para se passar por "intelectuais de facebook", reproduzem para parecerem inteligentes diante de alguns círculos da elite que os repudia, mas que eles não cansam de bajular para ver se sobem uns degraus na escala social. Gente de alma pequena, visão miope e, o pior de tudo, pensam que são intelectuais, afinal é moda dizer que tudo é culpa da política, não se apercebendo que a obviedade esconde muitas estultícia por parte de promotores, jornalistas, juízes e delegados, os quais não raramente, são alinhados a uma corrente política e ideologica e por isso, fazem investigações, denúncias e julgamentos SELETIVOS, se tornando, de fato, piores do que os políticos eleitos, porque os políticos eleitos podem ser retirados ou não mais votados, mas estes "justiceiros" são totalmente blindados pela mídia e os "pseudos intelectuais de facebook", acham que eles são mesmos heróis... Triste... irremediavelmente triste para democracia e para a real finalidade das instituições e para o Brasil, afinal, agora OS NÃO ELEITOS É QUE GOVERNAM... é o fim da democracia...

    • Os "zumbis" foram adestrados desde cedo a acreditar que se eles lamberem os pés dos MBAs de Wall Street o suficiente então eles ganham um osso e uma casinha em Miami. E não sinta pena deles, não são melhores do que cachorros treinados.

  • o maior problema da Petrobras é imcompetencia desse governor em comunicação!

  • Pessoal, o desespero só existe no PIG que não tem mais dinheiro para honrar nem salários, pois os impostos já estão atrasados.Pode procurar, não existe mais propaganda do Governo e nem de estatais nas TV´s, jornais e revistas dos PIG.
    Assisti aos telejornais da Record e da TV Brasil e não vi nenhuma situação bombástica ou de fim de fim de mundo, nem para o Governo e nem para o Brasil.
    Vamos arregaçar as mangas e fazer o que fizemos durante a campanha das eleições e divulgar as informações publicadas pelos nossos amigos blogueiros para incentivar ainda mais o boicote aos canais de comunicação do PIG, pois, do jeito que vai, não duram até o final deste ano, quem dirá até 2018.

  • Lamento dizer, mas a crise é bem real. Trabalho numa empresa aqui no RJ, que tem seu faturamento atrelado a Petrobras, de dezembro para cá as vendas despescaram para um quarto. O pior que não há boas noticias, uns dizem em seis meses, outros um ano, está assim em todo o mercado. Já vamos começar a demitir e nem sei se fico.

  • Dinheiro, FJP. Dinheiro, muito e por muito tempo. Não é à toa que o olho e a fome sobre a Petrobras são enormes.

  • O Governo quer que o PGR investigue o nome dos envolvidos em lavagem de bilhões de dólares para O HSBC na Suíça(esse escândalo é notícia em todos os jornais da Europa, menos no Brasil). Também quer transparência total sobre quem financia e mantém os Jornais e revistas no País . Que país solicitou investigação? Não é o Brasil, é exigência do governo de Portugal, em respeito ao seu contribuinte. Mas por que isso não ocorre no Brasil? Há mais de 8.000 nomes de Brasileiros no HSBC, e não li nenhum movimento da justiça brasileira nesse sentido os nomes contam de listas que está sendo publicado. Cade a Receita Federal que ferra se contribuinte errar um dado qualquer, mas não averígua lavagem e desvio de bilhões centenas de vezes maior que o desvio da Petrobrás

  • Por que o Governo não cria um sistema online para aplicadores/poupadores , comprarem diretamente as ações da Petrobrás?Assim como fez com o Tesouro Direto?

  • É por isso que os entreguistas só falam em impeachment. Eles querem a Petrobras para poderem por as mãos nesse mar de petróleo que ela descobriu.

  • Uma das razões da baixa do valor do Petróleo além do Preço aviltado pela Arabia Saudita, se dá pela utilização do gás de Xisto por processo de fraturamento hidráulico que está sendo amplamente utilizado nos USA. Mas que conta com rejeição dos ambientalistas Americanos que temem a contaminação das águas subterrâneas. Na Califórnia 10.000 pessoas saíram em Protesto contra o Governador que permite tal procedimento. O valor aviltado do Petróleo é momentâneo e tende a se normalizar. A Petrobrás tem em suas mão um tesouro fabuloso que se for bem administrado tornará o Brasil uma grande Nação, mas para tal terá que enfrentar uma legião de entreguistas, oportunistas e canalhas da pior espécie que viceja na nossa Imprensa, Congresso, e mercado financeiro, ávidos por nos roubarem como sempre fizeram.

    • É justamente nesse tesouro que o tio sam está de olho, pois sua indústria de xisto está falida.
      Para isso paga generosas mesadas à quinta coluna local. Desta, a principal frente é a do Moro com seus batalhões auxiliares na PF, MP e Judiciário.

Related Post