Do jornal O Globo, para que não se diga que é exagero:
“ O senador José Serra (PSDBSP) foi vaiado, enfrentou um “apitaço“ e precisou ser escoltado pela guarda municipal para deixar o local nesta terçafeira durante a 8ª edição da Brasil Offshore, a Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, realizada entre hoje e a próxima sextafeira, em Macaé, no Norte Fluminense. A manifestação, realizada por petroleiros, foi em protesto ao Projeto de Lei 12.351/2010, de autoria do tucano, que propõe o fim da exclusividade da Petrobras na operação de regime de partilha no présal.
Ligado à Federação Única dos Petroleiros, à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o grupo invadiu o palco onde estavam os palestrantes, entre eles Serra. Com faixas de “Fora Serra, o petróleo é nosso” e “Somos 200 milhões de petroleiros por uma Petrobras 100% pública” e usando nariz de palhaço, eles interromperam o discurso de Serra e gritavam “fora entreguista“ e “direita sem vergonha”.
Já no site do sindicato:
“A presença do sindicato fez José Serra mudar o tom da sua palestra, mas mesmo assim o senador defendeu o FMI, fez piada de mulher e argentino (xenofobia) chamou Geisel de Nacionalista e os petroleiros de Fascistas. Saiu do local do painel sendo vaiado pelos petroleiros com palavras de ordem de “Fora entreguista!”, “Vendendo pra Chevron!” e “O pré sal é do povo”.
No site de O Globo há um vídeo do prefeito de Macaé, Aluizio de Castro, tentando acalmar os ânimos. Foi atendido, os manifestantes sentaram e Serra pôde falar. Mas, ao final, novas vaias e um cerco policial para que ele saísse.
O curioso é que, diz O Globo, “a plateia, formada por representantes da cadeia fornecedora do setor de petróleo, também vaiou os manifestantes e gritaram “fora PT”. São gerentes, administradores e executivos de empresas que existem, hoje, graças à política de compras internas e conteúdo nacional da Petrobras, o que quase se acabou com a política entreguista do PSDB.
Quando os trabalhadores defendem a indústria nacional – e, claro, seus empregos – que a própria camada dirigente destas empresas, percebe-se o quanto é servil o capitalismo brasileiro.
View Comments (25)
O Globo está em campanha contra a Petrobrás e pela aprovação do projeto entreguista de Serra. Dá para acreditar em tudo o que diz o jornal? Há gravação?
Excusas..."servil" é uma palavra muito chique pra eles...prefiro vira-latas mesmo.
Entreguista, vendilhão, facínora. Bolinha de papel.
É fácil entender esses "empresários", eles querem continuar ganhando sem mexer um dedo. Patrimonialismo é isso aí. Quanto ao Padim cerra, é um indigno de vida, pois vampiros são apenas espectros da morte.
Os Tucanos Serra, Aécio, FHC são os principais entreguistas e traidores da pátria. Durante as eleições os Tucanos mentiam descaradamente que não iriam Privatizar, e que esta acusação era mentira do PT. Agora vejam a cara de pau destes entreguistas, estão loucos para entregar a nossa maior empresa (Orgulho Nacional) para os extrangeiros. Traidores da Pátria!!!!!!
Queria ver a cara desses entreguistas enfrentando um "paredon". Canalhas, vendilhões da pátria, traidores do povo brasileiro. Esse cara é um verme.
É absolutamente impublicável o que penso desse ogro. Então limito-me a comemorar a manifestação de repúdio dos petroleiros. Que aumentem o tom até que ele peça asilo no apartamento do Capitão Barbosa do Mato em Miami. E não volte nunca mais.
Temos que ampliar esse movimento para as universidades e escolas
Esse vagabundo já devia estar preso há décadas.
Foi um péssimo governador e um mediocre prefeito.
Tem que explicar do que ele e sua filha vivem.
Entreguista FDP
E a Dilma, alguém tem noticia dela?
Ah sim, continua andando de bike.
Andando de bike ou se reunindo com os dois "brilhantes" assessores (o do bigode e o dos ombros largos), procurando o caminho para ultrapassar mais rapidamente o fundo do poço.
O vampiro americano ataca novamente.
Esse se fosse um palhaço já estaria bilionário.
aos poucos vai se cristalizando no brasil uma sutil luta de classes, inevitavel no processo de reduçao das gigantescas desigualdades sociais
A matéria do Globo foi feita para confundir! O Projeto entreguista do Senador entreguista José Serra é o PLS nº 131, de 2015 que altera a Lei nº 12.351, de 2010. É Lei, e não Projeto de Lei nº 12.351/10 como se refere a matéria, e é esta Lei, que determina a participação da PETROBRÁS em pelo menos 30% nos campos do pré-sal, que o ENTREGUISTA E ANTINACIONALISTA JOSÉ SERRA quer alterar por meio do PLS - Projeto de Lei do Senado - nº 131, de 2015. Em 2010 esse traste não era Senador!