Do Estadão, agora há pouco:
Em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal pediu que o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) sejam incluídos no rol de investigados de um inquérito já instaurado contra o PMDB na Câmara dos Deputados no âmbito da Operação Lava Jato.
O processo em questão possui atualmente 15 investigados, entre eles o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o doleiro Lúcio Funaro, o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a ex-prefeita Solange Almeida e o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, um dos delatores da Operação Lava Jato.
Neste inquérito, que começou no STF e baixou para Curitiba – de onde sairá, se o Supremo aceitar o pedido – Eduardo Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões oriundos dos contratos da compra de navios-sonda para operar em países da costa da África. Solange, que era deputada, foi denunciada por “assinar” por ele dois requerimentos de informações na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara destinados a forçar o pagamento das propinas pelos representantes brasileiros da Samsung Heavy Industries por conta da compra de navios-sonda da Petrobras.
View Comments (9)
Preço de HC para Geddel ainda está sendo calculado:
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/07/preco-de-habeas-corpus-de-geddel-ainda.html
Quando será o Brasil colocara essa matilha de ladrões no lugar que deve estar?
Será que essa quadrilha assaltante do governo e do povo brasileiro acha sairão impunes?
Serão julgados e pagarão pelos crismes contra o povo brasileiro!
Nada que o Supremo não resolva! "Sortearão" ou Gilmar Mendes ou o careca...solucionado o problema; resolvida a questão.
O transporte do Rio de Janeiro no meio de um lamaçal de corrupção
e voltando atrás o aumento de 20 centavos foi usado para iniciar uma campanha
de golpe de estado. A mídia inflamava as pessoas contra a presidenta eleita,
acorda povo brasileiro e cuida em #ocuparbrasilia. #STFnuleOgolpe e #VoltaDilma
A trama é mandar de volta o processo para o 'çupremo' tardio faccioso... assim se resolve o problema por prescrição. Vai faltar gaveta!
Dizem as mas línguas dos péssimos jornais que temos que o PSDB da Câmara votara em bloco para colocar um dos seus aninhados no lugar do ex interino decorativo golpista. Depois de muitos beijinhos e abracinhos nos temerários chegou a hora de executar o plano final e fatal do golpe: Dar um chega pra lá no PMDB, e abocanhar o poder por vias indiretas. Golpe perfeito. O PMDB foi usado pelos tucanos. Os coxinhas finalmente terão o presidente, seja lá quem for para comemorar, por outras vias já que nas urnas foram um total fracasso. Prazer assim , muito obrigado. Bom mesmo é no voto, e isso eles não têm.
´Palavras de um procurador da vazajato, textualmente: "É uma lógica de mercado aplicada ao processo penal. Quanto mais eu quero, mais eu preciso, normalmente MELHOR é a posição do delator. Ele faz o preço e eu acabo aceitando", disse o procurador Fernando.
Em portugues claro: o valor do prêmio da premiada... é fixado pelo que o bandido exige e pode.
Isto é, ele tem ou nao tem a informação valiosa a ser devidamente remunerada...
Mas o CRITERIO do que valerá mais ou vale menos é seletivo e fixado politicamente...
Pode chamar de capitalismo aplicado ao codigo penal.
Todos ja sabiam, menos os telespectadores da globo.
STF segundo juca' ( Ei! juca', "vai tomar caju!") entrou no acordão por meio dos acórdãos e dançam ao som do acordeon do réu, e o povo que não acorda e nem em sonho não visualizam nessa situação o judiciario como outro inimigo da democracia.
Desde o impeachmemt fraudulento e as primeiras greves que alerto o sindicato, colegas e familiares, que ou faz greve geral por tempo indeterminado ou não vai dar em nada...E até agora ta dando em nada, pois aprovaram o pedido de urgência da reforma trabalhista. Tem muitos reféns ainda lá na Câmara dos Deputados e no Senado Federal das doações( propinas) que os elegeram. "Na diplomacia" a situação nao vai mudar não...