O combalido Rodrigo Janot recebeu o reforço da tropa de choque da Polícia Federal, com o relatório que apontou o que todo mundo já sabe: que Temer é o chefe do “quadrilhão” do PMDB na Câmara, composta por Eduardo Cunha, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Henrique Eduardo Alves e Geddel “51 milhões” Vieira Lima.
“Ao lado de Eduardo Cunha, os elementos analisados nos autos demonstram que o presidente Michel Temer possui poder de decisão nas ações do grupo do “PMDB da Câmara”, tanto para indicações em cargos estratégicos quando na articulação com empresários beneficiados nos esquemas, para recebimento de valores, sob justificativa de doações eleitorais”, diz a PF, segundo a Folha.
O relatório policial diz que “Michel Temer se utiliza de terceiros para executar ações sob seu controle e gerenciamento”. Ele, afirma o texto, “utiliza de Moreira Franco e Eliseu Padilha e mesmo de Geddel Vieira [Lima como longa manus, e seus prepostos, a exemplo da captação de recursos da Odebrecht e OAS (concessão dos aeroportos). De forma consistente, foi apontado como uma das figuras centrais beneficiadas em pagamentos pelo Grupo JBS, inclusive com possível recebimento”.
Dos seis integrantes do quadrilhão, três estão presos: Cunha, Alves e Geddel. Os outros três estão no Palácio do Planalto, comandando a República, vendendo o Brasil e arrancando os seus direitos.
View Comments (18)
Viva o Brasil. Não vai dar em nada.
O Gilmar e o Fux vão matar no peito esta denúncia tardia do Janot.
Antes da Dilma ser deposta eu já sabia desta quadrilha. O Janot é um filho da puta.
Essa é a descoberta do século. Ninguém sabia nada disso. Como que eles conseguiram fazer uma descoberta tão difícil? Isso é fruta de muito trabalho e muita astúcia...
Então quer dizer que ele é o homem de 51 milhões de reais?
No quadrilhão do PSDB quem vai ser o chefe da quadrilha,se é que Enganot vai denunciar os intocáveis,sabendo que Gilmar pode pegá-lo a partir de Segunda-feira,18/09?
Se depender do Janot,como diz o brilhante jornalista Paulo Henrique Amorim,brizolista de carteirinha mas sem ser autoridade no assunto como Fernando Brito,o líder da quadrilha do PSDB vai ser Sérgio Guerra.
Mas o maior ladrao do Brasil é o Padim Pade Cerra.
23 milhões na suíça. A PF suíça não acha o dinheiro do Serra.
Nilson,falando em Polícia Federal-Não é verdade que a lei e para todos,estava vendo na tv Record da conta corrente dos 318,o avião que Lula comprou para esses boçais irem pegar Joesley Batista.
Nos tempos de FHC,SARNEY,ITAMAR E COLLOR estes arrogantes viviam com viaturas quebradas,sem gasolina,pneus carecas e furados,etc,etc.
Antigamente o sonho de muitos moleques que sabiam jogar futebol era ser o Lionel Messi,hoje é ser da Polícia Federal,lutador de MMA,ser Sandy & Júnior,Sérgio Moro,Datena,funcionário público,Luan Santana,Bolsonaro,Apóstolo,Bispo,ator de filme imundo e outras trapalhadas da vida.
Ser empreendedor,cientista,engenheiro,etc,etc,ninguém quer mais.
Estamos fálido sob todos os sentidos.
O Brasil de hoje é de dar vergonha até em ocupante de presídio de segurança máxima.
As instituições apodreceram.
Um fantoche quadrilheiro comanda esse faz-de-conta de país.
Data máxima vênia, é safadeza demais.
Porque os brasileiros fica vendo estes canlhas roubar e não faz nada.
Essa DENÚNCIA BOMBÁSTICA vai ficar para ser investigada após o enterro final do país bananeira e, assim, pelo serviço prestado aos novos possuidores da colônia, tudo ficará por isso mesmo. E e a gangue vai curtir a bufunfa acumulada naquelas malas recheadas com várias moedas globais. E o povo que se exploda porque o psdb/pmdb querem mesmo é se dar bem, claro que não importa que seja com patrimônio alheio.
Seria Quadrilhão ou Quatrilhão?. Isso é que é uma festa junina!
É interessante que, em cada posto estratégico da Petrobrás, da Caixa, do Banco do Brasil e demais estatais, que foram tungados por gente do alto escalão, todos eles foram indicados pelo Temer, na cota do PMDB. Mas a culpa semlre vai recair nas costas da Dilma ou do Lula. Esses mesmos ladrões fizeram parte do governo FHC, mas este não era obrigado a saber dos roubos. Ele é tucano, é honesto. E, também, porque não vem ao caso. Só coxinha burro (perdão pelo pleonasmo) não enxerga isso.