Pior Ibope do ano, a Globo mostra no Fantástico quem é o presidente do Brasil

 

Não causou surpresa o dado que o Conversa Afiada recolheu do Notícias da TV: o Ibope do Fantástico, ontem, foi o pior desde dezembro, exceto por dois programas atípicos: o do domingo de Carnaval e o do outro domingo de Carnaval, o da votação do impeachment na Câmara, quando o programa entrou no ar pertinho da meia-noite.

Se Michel Temer já é aquela figura “macarrão sem sal e sem molho”, desde que assumiu o cargo vem deixando claro que não tem nada a dizer, exceto lugares comuns, declarações vazias e  compromissos que não vai cumprir.

O máximo de “positivo” que a turma que apoiou sua aventura de usurpação consegue dizer é que “fala bem o português”, talvez impressionada ainda com aquele “se-lo-ia”. Patético…

Temer não teve audiência por não despertar interesse.

Ele é um não personagem. Ou só  é se fisicamente ao recordar o antológico “Múmia Paralítica”, que o ator Pedro Farah fazia quando o professor de mitologia abilolado interpretado por Agildo Ribeiro desandava nos seus elogios a Bruna Lombardi.

O papel que desempenha não representa nada a não ser  se dispor à traição para a completa entrega do país ao capital, através de outro presidente, Henrique Meireles – este sim, real ao ponto de ganhar um “estamos torcendo pelo senhor” deprimente da profissional posta lhe fazer escada na Globo.

Se até no Supremo é o tempo dos desavergonhados, porque a moça interessada em sua carreira global seria austera?

Ao contrário de Temer, Meirelles tem cara de bobo e não é nada bobo. E que, mesmo sem falar a verdade inteira, não mente escandalosamente dizendo que não vai criar impostos, mexer nas aposentadorias ou cortar mais o já dilacerado gasto público brasileiro.

Temer não tem futuro e sabe disso.

Mário Magalhães, hoje, em seu blog, foi preciso ao dizer que, claro, Temer gostaria de ser popular mas não é e sabe que não será com aquilo que sustentou sua usurpação de poder.

Temer minimiza a repercussão popular do que faz. Pega mal excluir mulheres? “E daí?”Conta com a máquina de propaganda que contribuiu decisivamente para sua ascensão. Indica que suas preocupações se concentram no Congresso, e não nas ruas. Como se, do lado de fora dos palácios e plenários, a história tivesse terminado. Não terminou.

Aí está o risco Temer.

O Brasil do século 21 não pode ser governado como até os anos 30, apenas por um pacto de oligarquias.

A alternativa força também não está disponível na conjuntura mundial para um país das dimensões do nosso.

Eles agora são os donos da barraquinha, das gôndolas do mercado, dos desempregados que já são muitos e serão mais com os cortes monstruosos que se preparam no orçamento público.

Tudo, para eles, agora se resume numa só alternativa: a entrada de capital externo.

E será desesperadamente tentada com a venda de direitos e ativos nacionais, com a administração do dólar e o anúncio de uma “segurança jurídica” nestas operações que, ao contrário da que o PT deu às que herdou de Fernando Henrique, não conta com muita certeza o mundo ao olhar o panorama brasileiro.

Ao mesmo tempo, o desmonte do Estado e de suas redes de proteção social é indispensável para que a sangria representada pelo pagamento de juros e outras formas de drenagem dos nossos recursos para as ricas mão daqui  e de fora.

É este o quadro em que vamos mergulhar e com instituições, parlamentares e judiciais, destroçadas e desmoralizadas.

O mordomo do filme de terror, apelido que deu a Temer “o Toninho Malvadeza” já estamos vendo.

Logo veremos também o próprio filme de terror.

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Vagabundo, esse é o termo que uso para referir-me a um traíra desse nível, velhaco dos piores. Fora Temer!!!!!

  • Lendo e conhecendo a primera ministra mulher do governo Temer: Indicada por quem? ¨O que os credores achavam dos filhos do Roberto Marinho. Recolhi o testemunho de um dos presentes à reunião decisiva do grupo de Maria Silvia com Carlos Lessa, então presidente do BNDES, para resolver a divida da Globo com dinheiro público. (Nessas horas, a intervenção estatal é virtuosa.) Depois de uma articulada exposição de Maria Silvia, Lessa estabeleceu uma condição para prosseguir: as empresas não demitiriam ninguém. Se o BNDES emprestasse, nenhum funcionário das empresas beneficiadas seria mandado embora.¨

    • Ela não vai ocupar cargo de ministra.

      O Governo do Traidor Temer continua somente com ministros homens(afinal uma torre de babel).

      O que esperar deste Judas Temer que derrubou uma mulher. Este machista.

      • Não vai ocupar cargo de ministra. Mas, para os golpistas que estão dizendo que o cargo dela no BNDES é mais importante que vários ministérios juntos, é ministra. Essa Maria Silva é famosa. Texto entre aspas das 20:28 no Conversa Afiada - Quarto Poder.

        • Verdade. A "ministra" foi contratada para, em primeiro lugar, livrar a globo, o grupo abril e as outras máfias midiáticas da falência iminente, a custa de montanhas de direito público.

  • Sem tréguas para os usurpadores, golpistas!...

    Comunicar, organizar, mobilizar e agitar para derrotar esses nefastos!...

  • no DCM, perfeito!

    A entrevista de Temer ao Fantástico revelou um governante inepto e obtuso. Por Paulo Nogueira

    Sem noção: Temer no Fantástico

    A entrevista de Michel Temer à repórter Sonia Bridi, no Fantástico, só não decepcionou porque não se deveria esperar mesmo nada dela.

    O objetivo claramente foi promover Temer, mas eis uma tarefa impossível. Temer não tem nenhum carisma. É um anão político.

    Não sei o quanto Sonia deve ser criticada, uma vez que Mariana Godoy afirmou que todas as entrevistas deste gênero são previamente elaboradas por Ali Kamel, diretor de telejornalismo da Globo e autor do livro Não Somos Racistas.

    Houve cenas involuntariamente engraçadas na entrevista. A mais dela foi quando foi perguntado a Temer as razões da ausência de mulher em seu ministério de “notáveis”.

    Apareceram então imagens de uma reunião da equipe de Temer em que havia uma multidão de homens.

    Em seu português de advogado de filme da década de 1940, Temer iniciou sua resposta dizendo discordar de que não haja mulheres.

    Citou uma chefe de gabinete como se fosse prova do reconhecimento à importância das mulheres. Acrescentou que representantes femininas deverão aparecer em secretarias surgidas da supressão de ministérios.

    Não serão ministras, portanto. Mas secretárias. É um rebaixamento evidente. (A primeira tentativa de recrutar uma secretária foi frustrada com a recusa de Marília Gabriela.)

    Eduardo Cunha, o homem a quem Temer deve o cargo, apareceu na conversa. Temer mostrou, perdão pelo trocadilho, temer Cunha.

    Disse que para ele é “absolutamente indiferente” se Eduardo Cunha for definitivamente afastado da Câmara dos Deputados ou não.

    Ora, ora, ora.

    Um governo supostamente nascido do combate à corrupção – pausa para gargalhada – não se importa com o destino do símbolo supremo da corrupção, o psicopata Eduardo Cunha.

    A mensagem não poderia ser pior. Fica escancarado o caráter hipócrita, indecente da nova administração. Isso já se percebera quando foi anunciada a equipe ministerial, com sete nomes investigados na Lava Jato.

    Um deles é Romero Jucá, que aparece não apenas na Lava Jato como na Operação Zelotes. Nesta, ele é investigado pelo STF por suspeita de, como senador, vender medidas provisórias de interesse da indústria automobilística.

    Depois de fazer um elogio desmedido do talento de Jucá, Temer disse que ser investigado não significa nada. Numa nova administração, é o oposto. Significa tudo. Ou deveria ser. Mas não para Temer.

    Fica exposta aí sua incompetência, sua miopia, sua estupidez. Todo novo governo deve produzir um choque positivo para elevar as esperanças da sociedade.

    Temer fez o contrário: deu aos brasileiros um choque negativo.

    No plano das palavras abstratas, ele falou em cortes de despesas que sugerem uma gestão neoliberal. Mas um momento: os brasileiros não votaram, um ano e meio atrás, nisso – um receituário neoliberal.

    Ele terminou afirmando que quer pacificar o país. Como, se ele é o retrato acabado da desunião, um vice que não hesitou em se juntar a uma conspiração assim que enxergou a chance de ter direito a seus quinze minutos de fama (ou de Fantástico)?

    Sinal disso, a entrevista foi recebida com apitaços, panelaços e vomitaços em várias partes do Brasil.

    Há uma única maneira de Temer contribuir para a pacificação nacional: desaparecendo de um cargo para o qual não recebeu um único voto e ao qual chegou por uma trama suja e sinistra.

    • Não comento, pois não assisto mais a TV Golpe Globo, desde 12/05/16. Não esta fazendo falta.

      • Também deixei de assistir por pura repugnância. Não consigo mais ver nada da Globo sem sentir nojo. Julgava que não assistir seria ruim, porque não saberia como estava indo o trabalho global de enganação do povo. Mas não me fez falta alguma, ao contrário. Menos raiva, mais saúde.

        • Há vários anos as duas únicas coisas que eu conseguia ver na globo eram algumas reportagens do globo rural e as vídeo-cacetadas. De um ano para cá nem isso, o logotipo já me enoja.

    • LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

      Conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira 'O Mestre dos Textos Refinados', leitores(as) e comentaristas do DCM,
      com relação ao Só faltou Poliana dizer para Meirelles: “Senhor ministro, não se esqueça de liberar logo dinheiro para nós da Globo.”...

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Maria Silvia quis descolar uma grana do BNDES para a Globo

      Agora, é a sopa no mel !

      publicado 16/05/2016

      Sobre a notícia de que a Maria Silvia vai presidir o BNDES, vale a pena ler o que diz o livro Quarto Poder.
      ( Note que o banqueiro credor consultado acha os filhos do Roberto Marinho - que não têm nome próprio - uns "idiotas"... )
      O que os credores achavam dos filhos do Roberto Marinho
      Recolhi o testemunho de um dos presentes à reunião decisiva do grupo de Maria Silvia com Carlos Lessa, então presidente do BNDES, para resolver a divida da Globo com dinheiro público.
      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/economia/maria-silvia-quis-descolar-uma-grana-do-bndes-para-a-globo

    • Nada de novo a não ser que até parece, pelo sorriso, que o Meirelles acrescentou mais alguns aos seus sessenta dentes.

  • Boicote já às Olimpíadas!...

    Abaixo os corruptos usurpadores e golpistas!...

    Abaixo o Diogo Feijó da atualidade!...

    • INTELECTUAL PEDE BOICOTE À RIO 2016 PARA SALVAR DEMOCRACIA NO BRASIL

      O americano Thomas Palley, que estuda a globalização, foi economista-chefe do comitê China-Estados Unidos e abriu o think-tank Economics for Democratic & Open Societies, publicou um manifesto nesta segunda-feira no jornal financeiro Market Watch; segundo ele, as nações democráticas devem boicotar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, para salvar a democracia brasileira; "A comunidade internacional deve agir com rapidez para parar o golpe brasileiro já na sua raiz", diz ele; se isso não for feito, o risco é "reviver o ciclo de violência política que tanto mal fez à América Latina no passado recente"; ele também disse que um golpe de corruptos contra uma presidente honesta é uma perversão da guerra à corrupção no Brasil; nesta segunda-feira, o ex-chanceler Celso Amorim afirmou que os países vizinhos estão ameaçados pelo golpe no Brasil; Rússia e China cogitam não reconhecer o governo provisório de Michel Temer

      16 DE MAIO DE 2016 ÀS 18:37

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/2016/232570/Intelectual-pede-boicote-%C3%A0-Rio-2016-para-salvar-democracia-no-Brasil.htm

  • Fora do assunto, mas nem tanto: vocês não estão vendo a propaganda nojenta do HABIB'S? Essa rede foi uma das patrocinadoras do golpe, e agora faz propaganda dizendo que o preço da esfiha caiu, numa nítida referência a Dilma Rousseff. Gritam: caiu! e aparece muita gente vibrando. Acho que devemos desencandear uma campanha de boicote ao Habib's.

  • BOICOTE, JÁ AS OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO.

    http://www.brasil247.com/pt/24…

    INTELECTUAL PEDE BOICOTE À RIO 2016 PARA SALVAR DEMOCRACIA NO BRASIL

    O americano Thomas Palley, que estuda a globalização, foi economista-chefe do comitê China-Estados Unidos e abriu o think-tank Economics for Democratic & Open Societies, publicou um manifesto nesta segunda-feira no jornal financeiro Market Watch; segundo ele, as nações democráticas devem boicotar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, para salvar a democracia brasileira; “A comunidade internacional deve agir com rapidez para parar o golpe brasileiro já na sua raiz”, diz ele; se isso não for feito, o risco é “reviver o ciclo de violência política que tanto mal fez à América Latina no passado recente”; ele também disse que um golpe de corruptos contra uma presidente honesta é uma perversão da guerra à corrupção no Brasil; nesta segunda-feira, o ex-chanceler Celso Amorim afirmou que os países vizinhos estão ameaçados pelo golpe no Brasil; Rússia e China cogitam não reconhecer o governo provisório de Michel Temer

Related Post