O caso do triplex do Guarujá desmoronou.
A defesa de Lula divulgou um documento, em resposta a um pedido de informações de Sérgio Moro, que derruba toda e qualquer possibilidade de que Lula, como alega o “Esquadrão Powerpoint”, tenha utilizado o famoso “tríplex” do Guarujá.
Emitida dia 15 de março, a nota da diretora de Finanças da Casa Civil, a quem cabe autorizar pagamento de diárias de viagens aos auxiliares que funcionam (como manda a lei) ao lado de um ex-presidente, registra que eles estiveram uma única vez na cidade.
Exatamente entre os dias 3 e 13 de janeiro de 2011, hospedado no forte do Exército que existe lá, a convite do então ministro da Defesa, Nélson Jobim.
Aliás, na época o moralismo levantou a questão de se Lula, que acabara de deixar a Presidência, podia ficar num simples hotel de trânsito de oficiais, instalações simples e despojada de luxo, como são os estabelecimentos militares.
Lula, portanto, só esteve uma vez no apartamento que a “moraria” de Curitiba diz ser dele. Para ver o imóvel e dizer que não queria comprar.
É dele e ele nunca mais esteve lá?
Moro vai condená-lo, afinal, com base em que?
Não vem ao caso, ora.
Ah, aproveite para ver abaixo o “luxo” com que Lula se hospedou no Hotel de Trânsito da Brigada Antiaérea.
View Comments (24)
No Brasil de hj só existe o judiciário do golpe o resto tá condenado.
Infelizmente os fascistas passaram.....
FB, então, desMOROnou mesmo..!!
A casa grande, a aristocracia brasileira só produz NULIDADES: Moro, Aébrio, Dória, etc...
Moro está desesperado para achar algo contra Lula, pois sabe q se falhar nessa "missão" para o qual foi designado por essa elite canalha e seus capachos da grande mídia, terá seus dias contados como juiz-celebridade, cairá no mais completo ostracismo, e é bem provável q até seja execrado pelos mesmos imbecis q hoje o adulam. Quiçá tenha q pedir "asilo" político noutro país, quem sabe no império falido do Norte, do qual ele é servo.
Não entendi. Alguém havia dito que Lula se hospedava lá?
Esse caso é bem simples na minha opinião. A OAS claramente queria fazer um agrado ao Lula e reformou o apartamento para ele, mas seja por gosto, seja pela exposição na mídia, o negócio não foi pra frente. Pra mim é uma questão ética, não criminal. Lula não deveria ter se metido nessa história com tratamento especial da OAS, que possuía bilhões em negócios com o governo. Acho que ele errou, mas crime? Qual? O negócio nem foi fechado...
A problema é que no Brasil o Direito não vale mais. Crime é tudo o que os donos do poder quiserem imputar a seus adversários políticos. Não há mais STF, TSE e a Constituição caminha para virar letra morta. Vale o que Moro e o Merval Pereira quiserem, desde que tenha o beneplácito do Gilmar Mendes.
E.S.T.A.M.O.S N.U.M.A D.I.T.A.D.U.R.A !!!!!
Precisa desenhar ??
A DITADURA DO MARTELO JURÍDICO GOLPISTA !!!
Atenção: no Brasil é melhor estar em lista de propina e ter contas milionárias no exterior do que comprar cotas de alguma construtora, mesmo não recebendo o apartamento.
Andrea Neves deve estar agradecida por apenas ter recebido milhões em propina em contas no exterior... assim a PF não investiga... pior seria se ela tivesse adquirido cotas de algum apartamento... aí seria imperdoável.
Aliás... será que a PF investigou os apartamentos de todos os citados nas delações? Talvez algum deles recebeu um bidê, um chuveiro... esses crimes que nossa PF adora.
Já havia desmoronado há tempos!
Ficam Janôs, Moros, Dalanhóis e Mídia familiar nos devendo, a nós contribuintes, tanto dinheiro público gasto com esse lawfare.
Porque é disso que se trata: pura perseguição política disfarçada de investigação de um crime inexistente desde o primeiro minuto.
Justiça que se conduz com parcialidade e partidarismo não é exatamente justiça.
Já dava lá atrás pra ver que era forçação de barra.
E os vídeos do lula lá? Só a turma dá moral modulada pra acreditar em duendes...
Com essa turma do MPF e alguns magistrados não dá para conversar nem sobre futebol; eles não são gente do povo. Vão continuar com essa lenga lenga que vai cada dia mais enchendo o saco mas prejudicando demais o país. Essa lava jato e suas consequências perdeu o rumo, cansou e somente conseguir criar 3 milhões de desempregados e queda de 10% no PIB. Mas tucanos continuam não vindo ao caso.
Correção: 13 milhões de desempregados.