Vídeos circulam na internet, promovidos por grupos fascistóides, exibindo os preparativos da Polícia Militar do Paraná para transformar em pancadaria a manifestação de solidariedade a Lula, amanhã.
Francamente, não me recordo de ter visto nada mais semelhante às marchas das SA – as Sturmabteilung que serviram a Hitler para ascender ao poder .
Na marcha batida, nos cânticos de guerra e nas ameaças feitas por um sargento no sergundo vídeo, vê-se que estão sendo açulados para descer o porrete sem dó nem piedade.
O Governador tucano Beto Richa é diretamente responsável pelo que vier a acontecer – tomara que não – porque isso, se ele não está avisado, serve como aviso a quem tem o comando maior da força policial do Estado.
A juíza que determinou a montagem de um praça de guerra, que expõe suas idéias política de forma muito clara e parcial nas redes sociais também tem responsabilidade subsidiária, por dar cobertura judicial a este arreganho.
O Brasil é – ou foi – um país livre, onde há o direito de as pessoas se manifestarem, concorde-se ou não com o que preguem.
Hoje, na Folha, um advogado que não esconde sua hostilidade a Lula, Edward Carvalho, diz na Folha:
Meu apreço pela garantia de que todos possam se manifestar é maior que o resto; e meu respeito pelas regras democráticas, que nos permitiram chegar aonde estamos, é maior do que qualquer preocupação com tumultos ou antipatia política. A democracia, acima de tudo!
Se tumulto houver, é para isso que a polícia existe; e é para isso que o Judiciário é um Poder, ou deve ser; que não deve se apequenar ou acovardar; que não deve usurpar liberdades fundamentais sob alegados pretextos de segurança, mas com claros contornos políticos, pois manifestações favoráveis à Lava Jato (inclusive com ocupações públicas, aprovadas por seus ídolos) nunca foram objeto de preocupação.
Mas aqui há a “segurança”. Por ela, foram-nos retirados direitos e garantias por décadas. Sob seu falso manto, mata-se, tortura-se, calam-se vozes opositoras mundo afora e Brasil adentro.
Aí está a obra do golpismo político-judicial. Nosso país transformado numa Alemanha dos anos 30, com tropas de assalto prontas a distribuir porretadas em tudo o que lhes parecer “inimigo”.
Deprimente. Chocante, Repulsivo.
View Comments (37)
Isso é facismo disfarçado.
Disfarçado?
Disfarçado de fascismo mesmo!!!
Uma coisa é certa, não vai professor que eles vão encontrar
Quero ver essa disposição aí para enfrentar os traficantes... onde estava esse batalhão quando o helicóptero do pó recebeu uma carta de absolvição da PF.
Essa imagem patética é mais um tiro no pé dessa direita burra que domina o Brasil... qualquer um que vê isso percebe que a valentia seletiva só demonstra a covardia... mais material para os advogados do Lula mandarem para a ONU.
Exato ! É provocação pura, com dois objetivos claros: a) desencorajar aqueles que estão a caminho através dessa demonstração de soldados prontos para bater, prender e oprimir; b) fomentar a violência onde não tem, pois todas as palavras de ordem dos movimentos sociais são para que as manifestações sejam pacíficas e respeitosas.
Claro que esses fascistas estão organizando grupos de infiltração para iniciar as badernas e justificar seus atos violentos. Isso tem que ser denunciado por todos os meios possíveis. ONU e muitas autoridades nacionais e internacionais da sociedade civil estarão em Curitiba amanhã, melhor seria os golpistas prestarem atenção para não darem o último tiro no pé dessa sequência infernal e macabra. Ufa ...
Enquanto isso nos acampamentos ...
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/05/acampamento-jornada-pela-democracia-e-montado-em-curitiba-e-inicia-atos-de-apoio-a-lula
Página do FACEBURRO incitando repressão aos militantes está sendo investigada ....
https://www.brasildefato.com.br/2017/05/09/pagina-de-facebook-incita-repressao-a-militantes-em-curitiba/
Cambada de vagabundos lambe botas dos palacianos e dos togados...Enquanto isto os ladrões se lavam assaltando pessoas ... e os bandidos do tráfico aproveitam para venderam bastante cocaína aos palacianos...Esta é a polícia de BOSTA que só se reúne para bater no povo humilde e pobre ou para reivindicar melhores salários, aí eles (a polícia) pode trancar ruas, impedir o direito de ir e vir...Os coxinhas do Morus Tucânus podiam acampar em frente à Justiça Federal e nenhum lambe capacho os importunava...agora o povo brasileiro, que paga o salário destes merdas não pode apoiar o MAIOR PRESIDENTE QUE ESTA MERDA DE PAÍS JÁ TEVE !!!
Será que esses policiais preferem o Brasil de Lula ou o de temer para viver?
Minha Casa Minha Vida, Prouni, já era, não tão sabendo não? Como chamar alguém que, em troca de um salário pequeno, vai contra sua própria gente, contra seus próprios interesses, vai a favor do 1% mais rico da população? Capitão -do-Mato é um bom nome.
ESCROTO ,ACHO QUE SERIA O CORRETO
Havia uma 'musiquinha' cínica que dizia: mulher de malandro rapaz, apanha num dia no outro quer mais... Uns, cinicamente, trocavam o 'malandro' por soldado... Vendo a atuação das nossas polícias militares , penso que a musiquinha poderia ficar assim: PM do estado rapaz, apanha do governador num dia, no outro quer mais!!!
As polícias serão as principais forças de ocupação anti-nacionais.
... A pior ditadura - e a mais canalha - é a perpetrada pelo podre poder judi$$$iário!
Entenda mais um capítulo do script montado pelo "supremo Projac nazigolpista"!
Que quiser que confie na porra destes(as) infames togados(as)!...
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TRF TAMBÉM NEGA PEDIDO DE LULA PARA GRAVAR DEPOIMENTO
Além de manter o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio para esta quarta-feira, 10, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região também negou o pedido da defesa de Lula para que a gravação do depoimento pudesse ser feita pelos advogados; juiz federal Nivaldo Brunoni não acatou argumento do advogado Cristiano Zanin Martins, que ressaltou ser importante "capturar a completude do ato judicial para observar as expressões faciais e corporais não somente do acusado, mas também do Ministério Público Federal e do Juízo"; para o magistrado, não se verifica ilegalidade no indeferimento do pedido pelo juiz federal Sérgio Moro; "As gravações de audiência já passam de uma década e, até hoje, nunca transitou por este tribunal inusitado pedido, tampouco notícia de que a gravação oficial realizada pela Justiça Federal tenha sido prejudicial a algum réu", afirmou o juiz; depoimento de Lula começa às 14 horas
09/02/2017 - (véspera do depoimento do eterno e honrado presidente Lula ao DEMoTucano caipira juizeco de piso de quinta província ‘mor(t)o’! Adendo do matuto)
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/294652/TRF-tamb%C3%A9m-nega-pedido-de-Lula-para-gravar-depoimento.htm
Uma demonstração de força de Moro. Controla a corte da justiça federal no sul do país. O problema agora não é o de obedecer ou não à lei e às normas jurídicas. O problema agora é de dominar territórios e espaços de ação e controlá-los.
... A força não pode ser do 'mor(t)o' (sic): a culpa é dos que, efetivamente, manipulam o cadáver!
Pano rápido!
Esta performance policial não é nada usual em outros lugares do país. É preciso investigar se a polícia do Paraná teve treinamento especial e desde quando e dado por quem. Isso é essencial para desvendar os caminhos do golpe de estado no Brasil.
Esse Armando lembra o Frank Fitts do filme Beleza Americana! Uau!!!!
... "Ocês" entenderam o "fiquem em suas mansões: não quero que ninguém [dos meus!] se machuquem!" proferido pelo cínico (IR)responsável juizeco de piso de quinta província 'mor(t)o'?...
FILHA DE JANOT ADVOGA PARA ODEBRECHT, PETROBRAS E OAS
Tese do PGR para pedir impedimento de Gilmar se aplica a ele mesmo
09/05/2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/tese-de-janot-para-pedir-o-impedimento-de-gilmar-serviria-para-o-proprio-pgr-filha-dele-advoga-para-odebrecht/
... Tal filha, tal irmão!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Senador Fernando Collor de Mello resgata fatos delituosos perpetrados pelo irmão de Rodrigo Janot, procurador-geral da República
https://www.youtube.com/watch?v=mwrIcjZA9Lo&t=64s