O Estadão, cumprindo seu papel de veículo publicitário da Lava Jato coloca na capa do site o estilo bravata do “o juiz federal Sérgio Moro – dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba – afirmou que não capitula com nenhuma espécie de “pressão política”, ao negar o pedido de liberdade ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ)”.
De fato, Moro escreveu isso. Só que, duas linhas depois, também escreveu “que pressão política, perante este julgador, não houve nenhuma”.
Eu também digo a você que não corro de tigres siberianos, elefantes furiosos ou hipopótamos em disparada. Porque, como não há nem tigres, nem elefantes e muito menos hipopótamos, não só não há razão para eu correr como não é mentira dizer que não corro.
Portanto, é bravata pura.
E qual a finalidade de um juiz fazer bravatas senão a de promover a sua imagem? Politicagem marqueteira.
Aliás, juiz fala sobre fatos, não sobre suposições que desenvolve ao seu bel-prazer, como a pérola que vem logo a seguir, no despacho em que negou o pedido de soltura de Eduardo Cunha: sobre as perguntas que vetou no questionário do ex-presidente da Câmara a Temer afirma que elas “provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso”.
Peraí, será que eu e você estamos entendendo direito? Moro está dizendo que Temer deveria se sentir acuado com perguntas sobre a sua presença em reuniões ou contribuições financeiras? O juiz está partindo do princípio de que tal seria o medo do ocupante da Presidência da República que Temer iria intervir no julgamento de um preso, fazendo pressões políticas sobre o juiz?
De uma tacada só, naquela tal cognição sumária, a impressão que fica é que Moro sabe ou supõe em Michel Temer estas atitudes. Por que razão?
View Comments (14)
Cristalina como água, a vaidade deste cara. Subiu, não dá para esconder. A vaidade deste juiz de piso, é maior que seus compromissos com a justiça! Agora, nada mais cristalina, também, que ele, ao se manifestar da forma como se manifestou, mandou um recadinho para o pulha do Temer, pois, se pulha não fosse, de pronto, o Presidente da República do Brasil (kkkkkkk) cobraria, de maneira enérgica, explicações sobre o que pretendeu dizer o juizinho.
O "grande acordão"... JANOT e o CAJU em restaurante...são amigos de longa data, né Gilmar? Qual o problema nisso...
... O INFAME ESTROPÍCIO DEMoTucano militante protofascista 'mor(t)o'!
E mais absolutamente 'DESmoroLIZADO' do que nunca dantes!
O ostracismo do congênere rábula psicopata 'joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa' o espera, solenemente!
Viagem à Miami à vista!
E viva o Tio Sam destes caipiras colonizados!
E lesa pátria!
Cadeia é pouco!...
É tudo uma questão de "cognição" ou de "nesse Contexto"
Viva o grande brasileiro ROGÉRIO CEZAR DE CERQUEIRA LEITE
estadão que cuja sua bandeira SEMPRE FOI DAR GOLPES E APOIAR GOLPES. eles se disfarçam de jornalismo. eles junto com a folha de são Paulo, DETESTAM POVO.
O Moro prender gente do PT (e só do PT) já diz quem ele é. Quero ver ele prender o Jucá, o Sarney, o Renan, o Moreira e outros golpistas.
Ah, e não venham com o papo de que prendeu o Cunha que não cola. Cunha vai ser solto a qualquer momento sem delatar ninguém. Ele até tentou ferrar o Temer, mas o herói bizarro das araucárias nem quis saber. A miséria intelectual desses coxinhas é surreal.
... Eu quero ver este infame aloprado arrivista irresponsável prender o amigão do peito e correligionário DEMoTucano 'Mineirinho' decadelatado Somente no PETROLÃO!...
Os verdadeiros tubarões da corrupçao que destruiram o Brasil estão alucinados para escaparem da justiça. Eles tem um juíz amigo em Curitiba e querem mais um juíz amigo no STF e o desmanche da PF. Agora que é para pegar esses tubarões lesas pátria, a PF que já foram dragões se transformam em suínos e vão sendo comidos. Depois de ser valorizada para ajudar a construir um país sério, coisa que não funcionou, apoiaram o golpe e depois do golpe será jogada as traças, fizeram o jogo contra o governo que mais a capacitou para servir a nação. Agora vão reduzi-la a lixo. E a lava jato parece que cumpriu seu papel de lançar o país no abismo.Quando vamos ser um país de verdade?
Tomou uma gozada no e do CUnha, que perdeu até rumo da republiqueta de CUritiba, juizéco sem noção. Não nega a raça, o pai já era um pulha do psdb em maringá.
acontece que o temerista-GOLPISTA prometeu (cumprirá?) ao desMoronado uma vaguinha (cuide-se decano em cano) no stfezinho da vida. Então, ele - como bom serviçal (serviçal do vampiro-mordomo, argh) já se "bota" em campo pra auxiliar o "padrinho". Essa gente não tem vergonha na cara. Muito menos ético ou moral. Houvesse judiciário nessa merreca de país e o desMoronado estaria catando coquinhos há tempos. Haja saco.
Pessoal, atenção, não discutam com robôs! É velho o ditado: A mentira repetida 10/100/1000 vezes passa a ser vista como verdade ! O troll diz o que diz , para confundir o meio de campo. O Brasil passa por esta situação, graças ao Maior Troll que manda no pedaço desde os anos 50, quando iniciou sua traição ao Brasil. Falo da gLobo. Não dêem trela ao H Maldeira.