Por que Bolsonaro vai radicalizar?

Sexta-feira, começam os programas eleitorais no rádio e na televisão.

Normalmente, quem vence o primeiro turno, ainda mais faltando pouco para chegar aos 50% dos votos válidos, começa “correndo para o abraço”, em clima de paz e tom do popular “vamos juntos”…

Foram estas as orientações que  a campanha  de Jair Bolsonaro

As indicações que se tem, porém, são de que o ex-capitão  pretende começar já “chutando o balde”.

Segundo o site impublicável que teria como nome adequado O Bolsonarista, o ex-capitão já anuncia que irá comparar o ex-presidente Lula a Fernandinho Beira-Mar.

Algo se passa que ainda não sabemos, mas dificilmente será uma ampliação da vantagem obtida do primeiro turno.

Iniciou-se um boato sobre o adiamento da pesquisa Datafolha registrada dia 3 no TSE e com data de divulgação  prevista para amanhã, o que obrigou a Folha de S.Paulo a um desmentido público em seu site.

A campanha de Haddad preparava-se para uma primeira  pesquisa em franca desvantagem, algo em que também eu acreditava, pelo efeito “cavalo vencedor” da votação de Bolsonaro no primeiro turno deveria desencadear.

Há sérias dúvidas de que isso tenha acontecido.

Talvez esteja aí a razão da expressão dura e da radicalização dos planos de campanha do ex-capitão de artilharia, que conhece bem a modalidade de “tiro de neutralização”, que visa atingir o inimigo de forma intensa e repentina, para que este não seja capaz de organizar-se.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Alguém poderia pesquisar como foi a eleição em Goiania, 2016? Se não me engano, foi nesta cidade que houve uma grande virada. Enfim, é destas histórias que a gente ouve e não memoriza por completo.

    1. Bahia, 2006, Jaques Wagner x Paulo Souto para o governo do estado. Vésperas da eleição: 35% x 52% (posso estar errado por um ponto ou algo assim), Wagner perderia no primeiro turno. Ganhou. Por sua expressão na primeira entrevista, acho que nem ele acreditava

  2. Bolsonaro tá aproveitando os ventos favoráveis para sua retórica fascista, belicista, homofóbica, machista para neutralizar qualquer reação do adversário. Por isso, o Haddad não pode perder tempo e começar a desmontar a falácia de Bolsonaro de combater a violência armando o cidadão de bem, dizendo que militares que são treinados para esse combate são mortos quase todos os dias em emboscadas que dirá o cidadão civil sem traquejo para esse tipo de enfrentamento. Falar do fracasso da intervenção do exército no Rio de Janeiro que só fez aumentar para índices alarmantes a violência no estado e que se arma protegesse alguém ele não teria sido esfaqueado cercado de homens armados. A luta não será fácil, pois o discurso do ódio foi muito bem trabalhado pelas redes sociais junto a todos os segmentos da sociedade e conseguiu colocar na ordem do dia a questão da segurança e o discurso distorcido da política de gênero.

    1. Acho que é uma boa ideia contra o armamento irrestrito mostrar que os EUA são um dos países onde ocorre mais crimes com armas de fogo entre os desenvolvidos e questionar se queremos tiroteios mensais em nossas escolas, como ocorre lá.Precisa questionar também se levar mais água ao moinho é uma boa forma de para-lo.

    1. Hj recebi um vídeo editado de 2010 associando novamente Haddad ao fake kit gay… É difícil convencer as pessoas sobre a mentira montada ali. Infelizmente, esses caras maus são bons no que fazem. Canalhas!

  3. Quem precisa da pesquisa da Datafalha? A única pesquisa que importa é do Vox Populi/247, que foi a que mais se aproximou do resultado do primeiro turno!

  4. Por que 80Z$0N4R0 / B0$$4LNATO vai radicalizar!?!?!? Porque é só o que ele É… Um Nazifacista extremista e radical, e o que ainda pior (como se isso fosse minimamente possível)), ignorante como é, sem sequer se dar de “tentar” entender o quâo NOCIVO É o FASCISMO…

  5. Tiro? Fala que ele teve que sair do eb porque queria explodir uma bomba no quartel. Aprendam com o inimigo.

  6. Já saquei a estratégia dele:

    – Se o TSE cassar essa campanha absurda ele vai insistir em campanhas igualmente absurdas apenas para ter o programa continuamente suspenso (se o tempo for assumido por direito de resposta do Haddad melhor ainda). Com isso ele consegue duas coisas: 1. Não percebem que ele não tem propostas nem história de vida pública. 2. Continua seu discurso de vítima por lives do Facebook e grupos de whatsapp.

    – Se o TSE não cassar ele está liberado para falar o que quiser e já dobrou parte do judiciário. Também os absurdos serão assumidos como “verdade absoluta” porque foi autorizado pela “justissa”, de forma que as instâncias superiores não poderão corrigir a injustiça contra o Lula nem que queiram, e ele seria o principal adversário do Bolsonaro daqui a 4 anos.

    Ao mesmo tempo:
    – Obriga Haddad a defender o Lula quando ele quer mostrar suas qualidades próprias e apresentar programas ao invés bater-boca com o valentão.
    – Atiça suas feras para lançar os sacrifícios que virão na arena do seu governo.

    É um plano demoniacamente esperto e seguramente não foi ideia dele.

  7. A cada fake news que recebo nos grups de wats app ou facebook, respondo combum link para materia desmentindo.Boa parte da população repassa estas mensagens de má fé, mas boa parte (a que ainda cai no golpe do bilhete premiado) recebe estas informações falsas e não tem a capacidade de pesquisar no proprio celular que tem em mãos se aquela notícia corresponde a realidade.Temos que passar a colar no Bozo e no PSL também a pecha de corrupto que ele é (sonegador, desonesto e usa funcionário fantasma).Além disso mostrar a foto dele o do Paulo Guedes e mostrar o que realmente quer seu time econômico.

  8. Haddad precisa encontrar um canal de comunicação com seu eleitor. Talvez um canal no youtube – “40 MINUTOS COM HADDAD”, diário, depois do horário eleitoral noturno, interagindo e respondendo perguntas, transmitido também na sua página no facebook.
    Desmascarando o bozo, expondo o fascismo e a política ultra neo-liberal do coiso. Precisa gravar pequenos vídeos de 1 a 2 minutos pra ser disseminado no zap.

    Estamos perdendo esta eleição nas redes sociais com as mentiras dos fascistas. É preciso urgentemente destilar verdades nas redes. Ponto a ponto ele precisa rebater tudo.

  9. Não é difícil entender.
    Basta lembrar que brancos, nulos e abstenções somaram 41000000 de votos ou 31%.

  10. Vai radicalizar…mais grosseria e estupidez ..
    Mais do mesmo, não poeria causar uma saturação e o feitiço virar contra o feiticeiro ?

  11. Bolsonaro acaba de receber um apoio que deverá acrescentar milhões de votos a sua campanha da mesma forma que a filha do Eduardo Cunha. Desta feita foi a do Sr. Roberto Jefferson e seu PTB. Agora vai! kkkkkkkkkkk

  12. Simples. Basta só o Haddad afirmar: quem prendeu Fernandinho Beira-Mar e construiu penitenciárias de ultra segurança máxima para eles: sim, o governo de Lula.
    Já passou da hora de a candidatura de Haddad mostrar que o PT pega pesado com bandidos. Não entenderam que essa é a retórica dessas eleições?

  13. É uma eleição atípica. Não tem essa de “já ganhou” porque os votos estão muito voláteis; do mesmo modo que surgiram do nada na última hora, pode esvaziar.

  14. O bozo irá partir para baixaria só assim para conseguir os votos dos acéfalos que se acham cultas e bem informadas.

  15. Haddad deve jogar o temer golpista no colo do coiso, afinal o mesmo acompanhou todas as votações do governo ilegítimo…
    Acabou com a aposentadoria, enfraqueceu com a CLT, criando a categoria dos empregos de 5a. categoria, com funcionários sendo remunerados por hora trabalhada e flexibilidade de horário (q vai gerar legiões de gente recebendo 100,00 ou 200,00 por mês, isto é, fração do salário mínimo…
    Cobrar o nacionalismo dele que apoiou a “venda” (na verdade doação) do pré-sal… o compromisso de entrega da amazônia, do aquífero guarani… e a famosa entrega do nióbio que ele tanto defendia…

  16. Eu acho que está na hora do PT jogar duro… tem que tentar de algum jeito desmistificar essa aberração da natureza. Falar diretamente para o povo funcionou no primeiro turno, garantiu o suficiente pro segundo turno. Mas agora, tem que tirar votos dele, ou no mínimo mostrar que a aberração é ruim ao ponto de conseguir votos dos tucanos. Fazer um programa só a base de felicidade não sei se vai adiantar não… ;/

  17. Cade a esquerda para fazer grupos coordenados no whatsapp para desmascarar bolsonaro em todos as classes sociais?

    É preciso que pessoas que sabem fazer montagem e edição de imagens, criem montagens com pequenas mensagens que desmascaram o mentiroso bolsonaro. Por exemplo: Pegue uma foto bem canalha do Bolsonaro e coloque escrito “Bolsonaro é o candidato dos ricos, quem ganha menos de 10 mil por mês vai se ferrar com ele!” E compartilhe nos grupos de Whatsapp!

    É preciso que tenhamos um banco de imagens para compartilhar e enviar, é preciso urgente fazer isso. Temos que usar os mesmo métodos deles, fazer a mesma coisa que os grupos de direita estão fazendo e espalhar isso para esclarecer todo mundo inclusive aqueles que estão sendo enganados pela direita fascista!

    Se não vencer a luta no Whatsapp não terá como impedir a vitória da direita fascista.
    Responder as fakenews da direita é impossível, porque eles tem um esquema que difunde milhares de novas fakenews o tempo todo para que se percam tempo tentando responde-las.

    A tática certa é atacar bolsonaro da mesma forma, com imagens falando que ele vai cortar direitos da população e é a
    favor da criminalidade porque cortou recursos da segurança, saude e educação na PEC do teto. Tem que ataca-lo com imagens que mostrem o que ele vai fazer na economia!

    É assim que vai se tirar votos dele e colocara direita nas cordas tentando responder a essa enxurrada de verdades, e se necessário for que se use de fakenews também, é guerra gente!

    Não percam tempo respondendo porque eles querem isso, o negocio é atacar mostrar quem é bolsonaro na economia e o que ele vi fazer com o povo, responder atacando em varias imagens em ataques coordenados de modo que fiquem paralizados sempre com um novo ataque mostrando quem bolsonaro é; e foco é sair da pauta LGBT, parem de ser escada desse canalha.

    Ataquem falando de economia!
    Perguntem para as pessoas qual o grupo de whatsapp elas tem e tentem entrar nesses grupos e lá comecem a enviar as imagens que desmascaram bolsonaro.

    Mostrem para todos que bolsonaro é mentiroso porque votou contra a população contra os direitos da população, votou para tirar investimento da segurança e como que ele vai combater a criminalidade se ele cortou recursos da segurança por 20 anos? Montem imagens disso e espalhem no whatsapp!

    Só assim que ele vai ser derrotado! Não caiam na pauta do fakenews deles!

    Ataquem desmascarando ele com os retrocessos que pretende realizar contra o povo, tem que mostrar que ele é Temer na economia e vai ferrar a população!

    A esquerda está atrás da direita uns 5 anos nessa tática de comunicação e militância com uso do Whatsapp, Telegram, Youtube.
    Ficaram parados no tempo com sites e blogs de esquerda. Hoje o que dá voto é fazer memes, montagens, com frases curtas contra o adversário e suas propostas, muitas vezes usando o tom de gozação e deboche para que seja engraçada e compartilha. O povo brasileiro lê pouco e isso cola mais. O negocio é criar polêmica, criar uma aura de sombras sobre o adversário, escrachar e ridicularizar o adversário, seu campo político seja “direita” “esquerda” e suas propostas.
    Acordem para fazer isso blogueiros e campos democráticos de esquerda!

    1. Perfeito!! A esquerda tem que usar mais taticas inteligentes, arrancar os votos úteis do tonto!! E tem q tirar mto sarro das idiotices q são ditas pela direteita e por esse povo q apoia o liberalismo, mas q não são capazes, nem de dizer como ele funciona (pelo q defendem, não sabem ao certo oq é liberalismo).

      Outra coisa é desconstruir o ódio implantado ao PT. E demonstrar que acusar e por toda a culpa no PT, so comprova o desejo de não acabar com a corrupção e o desejo de roubar mais a vontade, com o concentimento do judiciario, com tudo!!

  18. NO meu ponto de vista, acho que nós progressistas deveríamos começar a pensar nas eleições municipais de 2020 já preparando para a de 2022 com força total e aí sim recuperarmos o campo perdido. Nesta acho muito pouco provavel uma reviravolta, foi um massacre que tomamos,e acho é hora de avaliarmos melhor para não perdermos na próxima

  19. O antipetismo e anti esquerdismo funciona assim: 1- Ditadura para evitar Joao Goulart ( o comunista do momento)- dias negros- O Brasil atrasou cinquenta anos o seu progresso. 2 – Sarney para evitar Tancredo(dizem que este morreu de morte natural) – um desastre governamental, o Brasil patinho e não saiu do lugar. 3- Collor para evitar Lula (o comunista da vez) – atrasou dez anos o progresso nacional. FHC – vá la, não foi o Bixo mas acabou com a inflaçao” também não fez mais nada – razoável. 4-Temer para substituir Dilma – um acidente de percurso avalizado por coxinhas de toda espécie. Deu no que deu- um desastre total onde a população não vê a hora de vê- lo na Papuda. E agora o anti-PT da vez escolhido é o mais terrível de todos os terríveis – O Atila dos hunos, o Calígula brasileiro, o Sr. Bolsonaro. Todos nós já sabemos onde isso vai dar. Será que teremos que pagar mais este preço? Tomara que não.
    .

  20. bolsonaro é a verdadeira ameaça à soberania nacional.
    quer entregar as estatais estratégicas para os estados unidos.
    como temer já fez com a embraer.
    abrir nossas terras para o exército americano
    como temer já fez com a base de alcântara
    e os treinamentos militares na amazônia.
    vai entregar as riquezas nacionais para os estrangeiros.
    como temer está fazendo com os campos do pré-sal.
    com as ações da petrobrás.
    vai destruir o estado nacional e beneficiar o capital financeiro.

    e mais:
    bolsonaro vai privatizar e terceirizar. retirar direitos trabalhistas e previdenciários. retirar acesso às políticas públicas. reduzir dinheiro pra educação e saúde. quer ensino à distância desde o fundamental. censura à escola e cultura. combate ideológico contra pensadores. licença para matar a população pobre. tortura. auto-golpe. ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *