Não é informação, é apenas um exercício de possibilidades.
Que ganha mais sentido quando vejo que, depois de dias sem postar nada no Facebook senão versículos da Bíblia, Eduardo Cunha postou quase que imediatamente a decisão de Waldir Maranhão de anular a sessão de votação da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Estaria Cunha por trás desta surpreendente decisão?
Seria um sinal que, mesmo apeado até do mandato, tem o controle da Presidência da Câmara?
Seria um aviso de que “não fique achando que governará sem mim” de Cunha, porque Temer depende do comando da Câmara para aprovar suas medidas?
Cunha, há pouco, negou. Mas Cunha negar e nada dá no mesmo.
Não há nenhuma dúvida que a decisão de Maranhão cairá, por ignorada ou em recurso judicial.
Se não cair, o máximo é obrigar a repetir a votação.
Jabuti em cima da árvore não foi pra lá sozinho.
Se está lá é que alguém o colocou para dar recados.
PS. Cunha soltou uma nota negando qualquer interferência e condenando a decisão de Maranhão. Nota de Cunha, como se sabe, tem valor de face de R$3.
View Comments (32)
Na mão de GM, decisão de Maranhão cairá mais rápido que suspensão do whatsapp e ainda de quebra, como típico do delegado do cerrado, mandará prender o Maranhão.
Reed, pelaa decisão do Fucs o assunto da Camara não está sujeito ao controle judicial, logo, a decisão do Maranhão não cabe recurso so STF.
Ao meu ver, a decisão de Maranhão esta corritissima.
Cabe agora aos ilustres deputados e senadores do PT , PDT e PC do B, pedir investigação, quer seja atraves de CPI, Via Judicial e/ou Corte intenarcional de todo o Processo inciado pelos golpitas Cunha e Temer desde quando a Dilma tomou posse.
Concomitantemente, sugiro que a CUT, UNE, Apeoesp e demais entidades sérias deste Pais, tambem que fação o mesmo, ou seja pedir investigação aos atos do Cunha.
Sera que a oposição e a cambada do Cunha, acharia que derrubar Dilma atraves de golpe, seria moleza, como tirar pirulito da boca de criança?
Digo: ... Processo iniciado...
É, o governo Tem/Cu já começa rachado!
É igual o nome dos times que está jogando no placar da tela da tv. Nunca é o nome completo como Corinthians x Palmeiras é CorPal,Flamengo e Vasco é FlaVas e o governo Temer e cunha é isso mesmo TemCu. Só que quem vai comer pedra é o pessoal que assiste o Jornal Nacional.
Pode ser que sim, pode ser que não!
Dilma, tanques por favor, use seu poder executivo para acabar com essa zorra. Não da pra ficar nas mãos de bandidos do tipo Renan e Gilmar. A direita está toda histérica e isso vai acabar explodindo. Forças Armadas devem entrar em ação e as regras constitucionais devem ser regidas por juristas do tipo Dalmo Dallari e outros juristas honestos e dignos. Atenção gente, todo cuidado é pouco.
Lenita, nunca pensei que um dia eu viesse a concordar com uma opinião como a sua. Mas a zorra total em que está a política deste país merece, vamos exagerar um pouco, um ataque de tanques de guerra no congresso deitando tudo abaixo... com os deputados e senadores lá dentro. Ah! e também uns tirinhos de mesmo calibre no judiciário.
Lenita, qual a moral de Cunha, Renan e Cia para tirar a Dilma? Concordo contigo.
tem vezes que penso assim tambem,afinal,onde está a soberania popular?
Faz tempo que eu acho que os tanques já deveriam estar na rua, mais precisamente com os canhões apontados para o edifício do congresso.
Infelizmente quem comanda os tanques são da qualidade de Bolsonaro, Dilma não dispõe desse recurso.
Infelizmente quem comanda os tanques são fanáticos nos moldes do Bolsonaro, jamais lutariam por DEMOCRACIA. Dilma não possui este recurso a mão.
Temos nossas Bastilhas para derrubar.
Prezado Fernando
Se a oposição entrar com recurso no STF, vai valer a resposta do Fux: interna corporis? É com os deputados se anulam ou não anulam.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-05/fux-mantem-decisao-da-camara-que-aprovou-impeachment
E o Renan ignorando e lendo relatório, fica como?
Não podemos nos esquecer que além de sitiado (MP, Judiciário, Legislativo e PIG), o governo já deu inúmeras provas de sua incompetência política, da falta completa de quadros competentes para lidar com o cenário complexo da crise e da ausência absoluta de visão estratégica.
Sim, existe um GOLPE, urdido na área de serviço do tio sam com a presença de marreteiros do calibre de Serra, Temer, Janot e quadrilha. Contudo, esse golpe - Criminoso e anti Brasil - foi, como todos sabemos, brutalmente facilitado por um governo apático e presunçoso, que mesmo sendo covardemente tangido, continua com as convicções que tanto contribuíram para o atual cenário político, econômico e social.
Gostaria muito de acreditar que o horror desse episódio nos abriria os olhos como povo, mas infelizmente não é tão simples e tudo conspira contra nós, inclusive nossa incapacidade imaginativa e nossa submissão a forças que nos extorquem cotidianamente.
Uma quadrilha, que há tempos, desde o regime monárquico, se estabeleceu na capitania hereditária do atraso, a locomotiva do ódio e da indiferença, o terreiro dos lacaios do império de plantão, são paulo, sabe que não tem nada a oferecer ao povo, por isso, após cooptar o estado Brasileiro, se especializou crimes de lesa pátria e com o auxílio de agências de propaganda - disfarçadas de imprensa - vende os estupros como se fossem grandes conquistas.
Pela primeira vez, em pouco mais de 500 anos, um partido trabalhista chega ao poder e é apeado com os instrumentos mais modernos, com as boas práticas dos mais avançados golpes, sob a audiência de uma plateia abúlica.
Hoje, ainda pela manhã, noticio-se a condução coercitiva do ex-ministro Guido Mantega. Sabemos o que isso significa, que o estado de exceção vigente nas periferias, agora será política estado e usado contra aqueles que representem ameaça ou resistência ao interesse da quadrilha do 1%.
Como disse o sr. :Hermes Carvalho Fernandes
"O que podemos esperar de um governo fruto de uma conspiração golpista apoiado por gente que se apresenta como porta-voz de Deus, mas arrota enxofre?"
Só de ficar a dúvida sobre isto já é ótimo para criar intriga no ninho de cobras...amei! Além demostrar o desespero da golpista Globo...ajudou mais que atrapalhou com certeza!
Concluindo: mesmo fora da presidência do Circo de Horrores CUnha põe e CUnha dispõe.
José Eduardo Cardozo dando coletiva sobre a anulação. Ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=VQK2QQ9I2Nw