Primeiro, foi Nestor Cerveró que disse ter recebido ordens para colocar uma empresa ligada ao filho do também então Presidente da República Fernando Henrique Cardos, a PSR, no negócio da Termorio, uma empresa constituída nos tempos do apagão, quando a Petrobras fazia contratos ruinosos para participar do capital e comprar a energia a altíssimo preço, em quantidades asseguradas.
O filho de FHC, Paulo Henrique Cardoso, disse que era tudo mentira de um “encarcerado”
Semana passada, discretamente, divulgou-se o vídeo em que o lobista Fernando Baiano confirma a história, dizendo que recebeu a informação de Delcídio do Amaral, então diretor de Gás e Energia da Petrobras.
O trecho do vídeo está aí, no final do post, para quem quiser assistir. A íntegra pode ser assistida aqui.
Não vai ter inquérito?
Não vai ter “cognição sumária”?
E se fosse o filho do Lula?
O que é uma usina termelétrica perto do aluguel de espaço num galpão para guardar dez caixas?
Não vai ter o Alexandre de Moraes anunciando prisão numa panfletagem?
A Lava Jato é imparcialíssima.
View Comments (17)
Entendi, pros outros prisão sem investigação, pro PT mesmo com investigação e provas as prisões são "perseguição política"
Só pra lembrar a Gleise e marido foram denunciados ano passado, somente hoje viram réus. Se fosse o filho do FHC o nobre blogueiro ia ficar o ano todo pedindo a prisão ele.
E desde quando coxinha entende alguma coisa, Batista?
-
Se fosse da Globo, da Veja, da Folha, do PIG em geral, que tivesse vindo o questionamento, os coxinhas o estariam repetindo à exaustão. Como não é, eles simplesmente, se fazem de tansos.
Nilo Batista, o blogueiro estava sendo irônico. Não é ele que prega a violência contra opositores. Quem prega a violência é o pessoal da direita. E o blogueiro foi irônico porque contra políticos de todos os partidos se tem uma situação idêntica: as mesmas empresas, que prestavam serviços aos estados e ao governo federal, doaram dinheiro para campanhas. As "provas" que existem são doações. A contrapartida dos políticos ficou no âmbito da "convicção". "Convicção" de que, em troca das doações, vieram favores dos governos. O estranho, que o blogueiro muito bem notou, é que para casos idênticos, as reações de Moro e de parte do MPF e da PF são opostas: se o cara é do PT, já é culpado antes da investigação começar. Se o cara é do PSDB, nem se investiga. E mais, tu sabes muito bem do que falo. Por que tentas ludibriar incautos com essa conversa fiada de "provas"?
Esse ano tá agitado para o filhinho de FHC.
-Começou aparecendo na Panamaleaks, com offshore no Panamá:
http://www.cartacapital.com.br/revista/895/negocios-de-familia
-Agora aparece na Lava-JAto
É uma pena que, por ser filho do Príncipe da Privataria, não vai acontecer nada:
Tetra-Blindagem Tucana: Se o bandido é do PSDB a PF não investiga, o MP não incrimina, o juiz não condena... e a imprensa não divulga.
O máximo que acontece é, quando aparece esse tipo de prova inquestionável, ou quando aparecem o nome em alguma planilha que não pode ser ignorada... um breve constrangimento causado pelos blogs.
Não, não vai ter, Brito. Simplesmente, porque isso "não vem ao caso".
-
O Moro está mancomunado com a turma do tucanos na entrega da nação em definitivo ao domínio do grande capital, internacional, de preferência. Então, ainda que haja provas e não apenas convicções, a tucanalha terá trânsito livre com o juiz que muito já alçaram à categoria divina.
Pois é! Não sai! Enquanto isso o STF lava as mãos! É preciso passar a limpo essas instituições partidarizadas, a PFSDB, o MPFSDB e a JFSDB! Isso se quisermos ter democracia respeitada e respeitável.
O jogo só viraria se as forças progressistas conseguissem equilibrar a guerra da comunicação no brasil. Enquanto em muitos países as opiniões em tvs, rádios, imprensa, são plurais, aqui no brasil não vi um locutor de fm, am, ou um jornal na tv, ou impressos denunciar o golpe de estado em curso, os abusos e contradições dessa tal lava jato, cobrar investigação também sobre partidos que não seja só pt... Somando com youtube, redes sociais, blogs e sites em sua grande maioria dominados por grupos conservadores, fica mesmo muito difícil virar o jogo. "Eles" sabendo disso, usam e abusam dos excessos, porque, miseravelmente, tem o apoio cego de grande parte da população embriagada pelas infindáveis opiniões dessa direita.
Quem ainda espera alguma coerência ou justiça da turma de CÚritiba é, na melhor das hipóteses, apenas ingênuo. Não há possibilidade de justiça pelas vias legais, deviam é meter bala nesses safados ou amolar umas guilhotinas para o juizeco fascista e o procurador power point.
Por favor,
quem souber – e queira se dispor – preparar um abaixo-assinado eletrônico propondo a libertação dos presos políticos José Dirceu, João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato!
O Brasil do bem e o mundo já sabem que tanto a ‘PORCA-tarefa’ quanto o STFede do criminoso julgamento de exceção do Mentirão não têm moral alguma para manter presos pessoas vítimas do arbítrio de um Poder Judiciário paquidérmico, faccioso e falido.
Entendo que se nós não nos mobilizarmos neste sentido, estaremos sendo coniventes com esta situação de iniquidades e selvageria!
O abaixo-assinado também como forma de denunciar estes descalabros hediondos para a comunidade internacional!
Respeitosamente,
… Ah, lembrar que os mesmos fascigolpistas – que usurparam mais de 54 milhões de votos – acabam de roubar mais um!
Traduzindo:
o voto do senhor Antonio Palocci!
No mínimo, até segunda-feira próxima o farsante juizeco ‘mor(T)o’ manterá preso o ex-ministro da Fazenda sob a alegação de que não há provas contra o mesmo!
Mais absurdos &$ ‘mollecagens’ perpetrados por este “rebanho” de aloprados irresponsáveis pela tal ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!
Não restam mais dúvidas, fhc foi o presidente mais corrupto da história do Brasil.
... O DEMoTucano 'FHC Príncipe da Privataria' roubou &$ deixou roubar'!...
Para juristas, decisão de Moro que decretou prisão de Palocci é repleta de erros
Postado em 27/09/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.com/2016/09/27/para-juristas-decisao-de-moro-que-decretou-prisao-de-palocci-e-repleta-de-erros/
Fernando, eles fazem o que querem: pois estão acima da Lei.