Como é incontestável e diante dele tremem como varas verdes os juízes de 2a. instância, os ministros do Supremo (há exceções), o ministro da Justiça e quase todas as instituições do país, Sérgio Moro finalmente estendeu seus domínios até onde sempre quis: Lula.
Já não tem nenhuma importância que um homem que exerceu a Presidência por oito anos, com o poder de influir sobre licitações de dezenas ou até centenas de bilhões de dólares, seja colocado sob suspeita por uma churrasqueira e um “puxado” de quatro quartos num sítio.
Dane-se a desproporção.
Dane-se também o fato de que isso se dá a centenas de quilômetros da jurisdição de Moro e, salvo a hilária hipótese de que uma empreiteiro preso tenha “confessado” ter negociado a construção de uma refinaria, de um gasoduto ou de uma plataforma de petróleo em troca de uma reforma do telhado da casa antiga, ou a construção de quatro quartos numa área ao lado dela, é algo que não guarda conexão com os processos de corrupção na Petrobras.
Se fosse assim, porque, ao que se saiba, não há indício de crime cometido por Lula, a não ser ter deixado que a Polícia Federal e o o Ministério Público, que não têm voto – a essência da democracia – começassem a caminhada rumo ao poder absoluto de que hoje dispõem.
Mas, para ficar na hipótese da turma do Moro, a de que Lula usou do cargo para favorecer as empreiteiras e ganhou dois pedalinhos de cisne em troca, porque não foi nos milhares de quilômetros, de portos, de obras viárias nas grandes cidades?
Não vem ao caso e é importante “meter logo a mão” no caso do sítio, garantir que sejam os policiais do Japonês e a confraria da “Força-Tarefa” que tenham o “privilégio” investigatório e que – ora a Deus todos os dias o juiz – seja dele a oportunidade de mandar prender o ex-presidente.
A violação do princípio constitucional do juiz natural, que impede que um tribunal se torne onipotente e de exceção, é mais que manifesta: é escancarada e vergonhosa.
Mas, como se dá numa “autorização para inquérito” sem fato determinado, sem nominação de investigados – embora todos saibam quem é – e em sigilo de justiça – exceto, claro, para os vazamentos dos “totós” da mídia, que pegam os ossos que lhes dão e levam aos jornais, para alimentar o bombardeio que prepara as ofensivas da “tropa do Japonês” – leia aqui a análise que Luís Nassif publica hoje – triunfantes, quem sabe, retirando a canoa de lata de D. Mariza sob escolta de armas.
Quando algo que não faz sentido acontece, preste atenção.
É que o sentido é evidente, embora não possa ser confessado.
View Comments (66)
Moro precisou de dois anos da lava jato pra chegar no Lula , ele vai precisar do resto de sua vida pra justificar o seu erro.Vida longa ao juiz moro.
... O ostracismo do congênere rábula psicopata Joaquim Barbosa o espera, solenemente!
A partir do iminente "chute na bunda" a ser perpetrado pelo PIG!
Leva ele pra sua casa seu fascista, aproveita e leva o japonês bonzinho e o pastor-procurador também. Vida longa ao Lula, maior líder popular da história do Brasil.
Você não entendeu o comentário do cara. Ele desejou ao Moro uma vida bem longa, porque esse tipo de juiz super-herói, como o Barbosa, tem vida curta. Agora o rei da cocada preta está condenado a notório comentarista no twitter, ao invés de ser juiz do Supremo que continue com suas macaquices. Há a esperança de que o mesmo aconteça com esse macaquinho da República do Paraná
Ele vai ter é uma vida bem curta.
Será que um juiz de primeira instância tem tanto poder apenas com base nas leis e instituições? Qual o cobertor que aquece as costas do juiz? Que forças permitem que ele faça o que bem entende? Por que instâncias superiores não colocam um freio nesta bandalheira? O fato é que um homem reconhecido e admirado por políticos, artistas e intelectuais do mundo, homenageado com dezenas de títulos honoris causa em universidades deste mundo todo, está sendo perseguido por um juiz de primeira instância laureado com o prêmio Faz a Diferença pra Globo. O judiciário tornou-se o campo de atuação dos modernos capitães do mato que trabalham para a Casa Grande. Versão brasileira de Mozart X Salieri... É o triunfo da mediocridade.
.... "juiz" mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná', o DEMoTucano Sérgio 'mor(T)o' é a prova cabal de que, na pré-Idade Média contemporânea festiva da eterna] Casa Grande, o 'braZ$&l' é um país em 'Estadão' comatoso!...
Você resumiu bem a história desse golpe descarado: uma dobradinha entre o cartel dos barões da mídia, liderado pelos marinhos, e o Judiciário, representado pelo juiz tucano da "república do paraná", uma reedição da infame república do Galeão, que levou Vargas ao suicídio.
Naquela época, o PIG era comandado por Chateaubriand (Diários Associados) e Carlos Lacerda, secundado por ninguém menos que a velha raposa chamada Roberto Marinho.
A máfia midiática deitou sementes e tornou-se o monstro que hoje ameaça arrasar a nossa incipiente democracia, para trazer de volta os tempos do fascismo, da ditadura, do arbítrio e da tortura. Tempos em que o cartel das seis "famiglias" se locupletou a bilhões.
É tempo de organizar a resistência e lutar contra o fascismo que assola o Brasil.
Alguém podia pergunta ao juizeco fascista de CÚritiba quantos pedalinhos é possível comprar com o seu salário de R$ 77 mil. Já que é para combater a corrupção, que tal adequar o seu salário ao teto do funcionalismo público? Ou isso não vem ao caso?
Esse sujeito titular da Vara de Guantánamo, o Homem de Preto, não tem moral nenhuma e não tem condições de ser um magistrado, mas no Brasil onde a Teoria do Domínio do Fato é usado só para incriminar militantes do PT, onde o STF tem medo de um juiz fascista e da imprensa golpista tudo é possível. Até mesmo transformar o país numa zona onde ninguém sabe o que é certo e o que é errado, pois o STF e as demais instâncias da justiça cederam à barbárie.
... Cederam à barbárie desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão, que se arrasta até os nossos tenebrosos dias [e noites!] - e o "republicanismo" radical do 'miniSTRO' *'Zé Tucano' da "Justiça"...
*também conhecido pela famigerada alcunha 'Zé Ru(im)ela!
RESCALDO:
há muito eu não canso de reiterar:
para os golpistas, o golpe não tem volta, não tem retorno!
É questão de sobrevivência, estúpido!
Para, em seguida, as instituições 'desMOROlizadas' voltarem, placidamente, a funcionar em plena normalidade!...
E a militância?
Pré-infartando de RRAAAAIIIIVVVAAAAAAAA!
Ô RRAAAAIIIIVVVAAAAAAAA!
Os fatos são tão escandalosos e estarrecedores que concluímos que a justiça no Brasil faliu e tudo iniciou com absurdo julgamento do STF do chamado Mensalão, onde uma marionete chamado Joaquim Barbosa foi conduzida pela Mídia, até que não tendo provas utilizou o tal de domínio do fato. A partir daí a justiça brasileira se vilipendiou e se prostituiu, chegando hoje a fatos escabrosos como esse juiz Moro que utiliza a justiça para perseguir adversários políticos, tudo sob a chancela do STF e de Procurador Geral da República ( Janot) e da figura grotesca do pseudo ministro da justiça ( Cardoso).
"... a justiça no Brasil faliu e tudo iniciou com o absurdo julgamento do STF do chamado Mensalão, onde uma marionete chamado Joaquim Barbosa foi conduzida pela Mídia, até que não tendo provas utilizou o tal de domínio do fato." Por consciente Renato Arthur
Cumpre lembar que, em associado, tivemos no julgamento de exceção do Mentirão o voto proferido pela "suprema" [suprema!] Rosa Weber:
"Nos autos do processo atinente à Ação Penal 470, não encontrei nenhuma prova que incrimine o senhor José Dirceu. No entanto, a literatura jurídica permite condená-lo! Portanto, acompanho o voto do Excelentíssimo relator ['o fofo' Joaquim Barbosa!]."
NOTA FÚNEBRE:
"o voto inédito na literatura jurídica mundial" foi escrito pelo estagiário da Rosa Weber!
Sim, o tal DEMoTucano Sérgio 'mor(T)o'!
Dizer mais o quê?!...
Vamos enfim, chegando ao desfecho, perigoso desfecho, mas enfim, um desfecho. Da intenção primeira à ação final, como previa o enredo golpista. De um lado, os vendilhões oficiais da República - MPF, PGR e PF. Do outro lado, os incansáveis eleitores e cidadãos em busca de justiça, igualdade e liberdade. Sabemos que sem justiça equitativa (pleonasmo para reforçar o sentido) não há liberdade para nenhum de nós. Não nos calarão.
Tem q verificar quais juízes acima dele julgaram recursos posteriores. Provavelmente todos têm rabo preso, daí Lula pode ser enredado numa trama criminosa similar à q aprisiona o bravo José Dirceu. O Brasil está sob ataque e o patrão do moro fala inglês.
Correção: ... quais juízes julgarão. ..
Lula mesmo sem provas será preso e condenado pelo apartamento que não é seu, pelos pedalinhos existente no "casebre" que ousam chamar de sítio, pela construção de um puxadinho, por comparecer 111 vezes nos feriados e finais de semana ao casebre vulgo sítio, será preso por crime ambiental, por comprar pão em padaria chinfrim, Lula será preso por ser o metalúrgico mais inteligente do Brasil e ter ousado desafiar a Gestapo e SS: Globo, MP, PF e Judiciário.
Moro = jagunço do tio Sam e seus representantes no Brasil !!
O povo tem que ir para as ruas em todo o Brasil !! Eh preciso gritar bem forte que NÃO PASSARÃO PORQUE O POVO NÃO PERMITIRA ! GOLPE NUNCA MAIS !!!
… Agora, imaginemos se os patos criados pela honrada dona Marisa Letícia fossem análogos àqueles da FIESP do golpista DEMoTucano Paulo ‘SKAFedeu-se’!…
Lá isso é jornalismo, siô?…