Impressiona-me a necessidade, certamente por conta do bombardeio midiático, de certas pessoas – ao escreverem – gastarem linhas e linhas com chavões do tipo “todos estão sujeitos a investigação” ou repisando erros e desvios (graves, decerto) cometidos pelo petismo.
Ora, isso é o óbvio e o pensamento que deve ter qualquer pessoa de bem e, ainda, as pessoas que têm um compromisso de vida com o progresso do povo brasileiro e a afirmação da soberania nacional.
Mais ainda de quem, como eu, jamais foi petista e jamais cogitou sê-lo, mesmo depois de deixar o PDT em que militei por 30 anos.
Critiquei-os e critico, muito mais por suas vacilações no que é decisivo tanto pelo falso radicalismo em questões que não são o essencial da política.
Mas – e fraternamente, porque assim o fazem queridos e honrados amigos – não vou gastar meu parco latim nisso, a esta altura.
Repetir o que é – ou deveria ser – óbvio é deixar de falar no que não é óbvio para todas as pessoas, embora vá se refletir sobre todos.
Há um golpe político – antinacional e antipopular – em marcha.
Francamente, não me interessa quem pagou o pedalinho dos netos de Lula, exceto para desmontar, jornalisticamente, as exploração de que deles se faz para alcançar estes objetivos golpistas.
Quanto a roubar a Petrobras, basta ver o amor que se tem por esta ferramenta do povo brasileiro para que se avalie o desprezo e o nojo que se vota a quem a roubou.
Não preciso ficar com senões aqui e ali para invocar minha inflexibilidade em questões de honra e moralidade nos negócios públicos: os que me conhecem, dela sabem; os que não a conhecem, infelizmente, estão sujeitos à máquina de mídia que faz com que os blogs de esquerda – ainda que não recebam um ceitil de dinheiro do Governo Federal – serem apontados como “chapa-branca”, cevados com recursos públicos.
Por isso, com toda a sinceridade, digo a estes amigos: qualquer dissipação de palavras, neste momento, é negar força à já dificílima resistência ao processo golpista que avança em marcha batida.
Há um metralhar constante sobre a legalidade e, do outro lado, quando se lhes apontam as incoerências e contradições, nada “vem ao caso”.
No estado de anormalidade em que nos encontramos, não há justiça possível, sequer para os que são culpados de delitos e, muito menos, para os que forem inocentes.
Sobretudo, o que está em risco é o direito de escolha da população, já não mais na abolição do voto – hoje impossível – mas no genocídio de todas as forças, mesmo que moderadamente, populares e nacionalistas. E, possivelmente, pela “filtragem” do voto que sobrar pela entrega de sua manipulação aos grupos parlamentares que não precisam de mais do que estamos vendo para entendermos o que são.
Neste momento, não há defeito maior que se possa ter que o de perder o foco no principal.
E o principal é a defesa da democracia, da normalidade institucional e da necessidade de que o governo – tímido, acoelhado e imobilizado – cumpra o seu dever de dirigir o país para fora da crise.
Sem isso, a “moralidade” se transforma em capa que oculta o mais imoral dos atos: arrancar do povo brasileiro os seus direitos e do Brasil o direito de ser um país soberano.
E, afinal, não há nada de mais honesto do que se dizer aquilo que se pensa.
View Comments (38)
O foco é a Globo...a ponta-de-lança do golpe!
Pois é, Brito, é disso que se trata: defender a democracia que está ameaçada, ponto final !. Não é hora de apontar culpados no governo e oposição, apesar "da necessidade de que o governo – tímido, acoelhado e imobilizado – cumpra o seu dever de dirigir o país para fora da crise."
Uma coisa por vez....
Primeiro, que o povo entenda que é a democracia que precisa ser socorrida urgentemente contra um golpe de Estado que está em curso para ignorar, passar por cima, do voto expresso nas urnas pela maioria da população. Ignorar isso é ir contra o Estado Democrático de Direito.
Feito isso, só depois de termos assegurada a ordem institucional, é que teremos fôlego para pressionar o governos sobre as promessas de campanha e o necessário debate do que precisa ser mudado ou negociado e de que forma se dará essas mudanças, antes não!
Há que se separar as prioridades nesse momento..
O que estamos vendo é um atropelo às leis que precisa ser enquadrado dentro das constituição e da legalidade..
FB Tambem nao comparto dessa ladainha de erros do PT, e claro quem nao faz nada nao comete erros o caso da oposicao..(por nao fazer nada produtivo so atrapalhando)quanto a entrega dos direitos, da soberania, das riquesas da nacao essa e a verdadeira luta...enquanto se discutem ninharias o congresso entreguista esta atuando contra o povo brasileiro (moro,serra,cunha,renan,MP,STF,TCU,PMDB,PSDB,DEM,PP,e outros aqui nao mencionados) por isso o inimigo que investe 2 bilhoes de dollares para ser empregado na distruicao dos governos latino americanos tem de ser exposto a sociedade massificada..
O caminho é as ruas. Li hoje no Portal 247 que um porteiro gastou R$60,00 para colocar uma faixa, em uma rua movimentada do RIo, com o s dizeres "A Rocinha apoia o presidente Lula". É isso mesmo. No dia 18 todos temos que ir às ruas. Colocar faixas e bandeiras em sacadas de apartamentos, em frente às casas, com apoio à democracia e contra o golpe. Vestir vermelho. Protestar.
Nao ha tempo para dia 18, correr atraz do prejuizo e reagir o que precisamos e agir, ja deveriam todos estar as ruas houve bastante tempo para se organizar as liderancas estao tontas esperar nao e saber quem sabe faz a hora nao espera acontecer......
Sabendo que serei execrado por aqui mas, não me furto a dar minha contribuição. Parece-me que no campo político, já não há mais esperança, no campo jurídico já tivemos mostras suficientes de que lado estão. Com raríssimas exceções é claro. Vide ações anteriores no STF. Embora hoje seu quadro as vezes parece mudado, somente um ministro do STF, se revoltou com a barbárie do dia 04 de março. Em tão penso que seria muito ariscado, jogas todas as fichas no STF. Se não há mais esperança no campo político, no campo judiciário, só nos resta no campo militar, posto que eles tem constitucionalmente o dever de garantir a ordem. E a desordem já está nas ruas, com a invasão de sindicatos não há mais o que esperar. Hoje nossas forças armadas não tem mais a mesma cabeça de 64, não são mais guiadas de fora pra dentro, os governos Lula e Dilma muito fizeram por elas, que estavam quase que sucateadas. Bastaria fazer uma consulta ao comandantes das três forças, numa conversa séria e aberta, pela comandante em chefe das forças armadas. mesmo que fosse só para dar um recado aos golpistas. Lembrando que tenho 72 anos e lutei pela volta da democracia, mas nunca esquecendo que também num estado democrático, se convive com as forças armadas que tem o dever de defender nosso território de predadores.
Ninguem pode execrar quem viveu aquela epoca, pois eu concordo com voce cabeca erguida peito pra fora barriga pra dentro...a luta e o chamado....defender o que e nosso...
Cleíton, perfeita sua análise, mas sinceramente não creio que funcione, conheço razoavelmente as escolas de formação das FFAA e dificilmente defenderão o governo, eles ainda acreditam piamente na ameaça vermelha.
Só o POVO ! O POVO tem que descer do morro e invadir a cidade, ocupar, resistir e governar !
O GOLPE está dado, temos que avaliar e efetuar o CONTRA-GOLPE HOJE ! Esperar dia18 já era !
Gostaria de lembrar aos politicos que nao sao do pt mas sim de partidos progressistas que estao assistindo de camarote sem se entrometer com essa verdadeira guerra politica contra o pt com a ajuda do pig nefasto, que se o pt cair voces vao ser massacrados logo em seguida seus manes e nao contem que vao erdar o espolio do pt que nao vao ter, entao senhores politicos progressistas se mostrem se a direita tomar ( Sim tomar porque eles nao tem voto) vamos perder tudo que conquistamos nos ultimos anos e so voltaremos ao poder no minimo daqui a uns 50 anos so vai da eles entao caros progressistas politicos ou nao botem a cara pra bater se nao voces serao os proximos.
Walter Pastori, concordo plenamente com o seu comentário. Se o PT cair, todos os partidos progressivas caem. Os partidos de direita serão a maioria e terão o maior apoio da mídia. Não se iludam!
NÃO HÁ PENUMBRA (!) ALGUMA DE DÚVIDA: a derradeira etapa da golpista Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' já está gestada nas masmorras dos Marín(ho)!
E o álibi perfeito para o não envolvimento das organizações criminosas Globo!
1964 retrô!
[Os golpistas esquecem um detalhe: falta [somente?!] combinar com o povão!]
A fase 'Dia D no Projac'!
Sim, 'D' de Dilma [Rousseff]!
E também 'D ao quadrado'!
'D ao quadrado' de degredo definitivo do Lula!]
"NUMDISSEMOS"?!
A mais recente vagabundagem da dupla (sic) 'Konsentido' &$ 'Blat(e) Karteira' faz parte do script golpista do Projac dos Marín(ho).
Conferir toda força e urgência ao desfecho fatal do "juiz" (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná'!
Daí "a histeria solidária ao presidente Lula e à 'Justiça'" protagonizada, surpreendentemente (sic), por Ricardo Noblábláblát, reinaldo AZEDOvedo, os Frias da puta, 'Carlos Bochechas de Rato Sampaio', Cássio 'CU(nha)' Lima, 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever'... E até, pasme, os irmãos Marín(ho)...
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
GLOBO: PEDIDO CONTRA LULA TEM “CUNHO POLÍTICO”
"Ex-presidente deve aproveitar para reforçar a imagem de 'vítima de perseguições', enquanto a Lava-Jato terá de ser ainda mais consistente nas denúncias", diz editorial do jornal O Globo, de João Roberto Marinho; jornal diz ainda que a escolha deste momento para apresentar o pedido foi "desastrosa"
12 DE MARÇO DE 2016 ÀS 08:41
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220778/Globo-pedido-contra-Lula-tem-%E2%80%9Ccunho-pol%C3%ADtico%E2%80%9D.htm
O unico caminho a tomar e as Ruas. O unico caminho sao os movimentos sociais, sociedade civil organizada, uniao de todos os trabalhadores, sindicatos, etc. O caminho e pra frente porque a partir de segunda feira as bombas virao em cascada. Acho ate que o Exercito ja deve estar em estado de alerta, so esperando o sinal do governo. Assim como sugeriu PHA, sempre lucido e com uma precisao impressionante: a besta ja esta sentada no sofa do Planalto. Ou alguem ainda duvida ? Povo nas Ruas ! Bombar a internet e as redes sociais ! Blog sujos unidos nessa guerra ! Ou vao ficar discutindo o sexo dos anjos ao infinito ? A indignacao so tem valor se ela e ativa e capaz de produzir Acao ! Agir e Agir ! Meta definida e Uniao !
É também interessante como a maioria das pessoas que escrevem em blogs sempre dão um jeito de abrir exceções aos criticados dizendo chavões do tipo: é claro que tem gente boa..., nem todo mundo é assim..., ou se derramando em elogios que contradizem a crítica. É a síndrome do "apesar de que". Trata-se de um complexo de inferioridade lamentável que revela uma personalidade submissa. A própria defesa deve ser deixada para que os criticados a façam. Ninguém tem obrigação de edulcorar a crítica ou a denúncia ou suspeita com defesa feita por antecipação, como se estivesse pedindo desculpas e dando uma dica para que o criticado escape. Trata-se de um comportamento equivocadamente civilizado e no entender de alguns, democrático, ora veja! Deixe que eles se expliquem. Não cabe ao acusador adular aquele a quem critica e amenizar-lhe a pena. A crítica deve ser fundamentada, e se possível provada, de forma simples e objetiva.
Se alguém tiver peito de tirar do ar a globo, por bem ou por mal, 80% do problema estará resolvido. Então é isso. Como fazer isso, eu também não sei, mas é o que precisa ser feito. É como no filme Independence Day: na hora em que eles conseguiram invadir a nave mãe, implantar um vírus e depois destruí-la, todas as naves invasoras e de ataque caíram. Não existe resistência, contragolpe ou eleição que surta algum efeito se a nave mãe do golpismo não for abatida. A gente vai ficar se descabelando, se irritando, dando murro em ponta de faca.