O episódio do dano criminoso e imbecil causado por ativistas do Greenpeace (estrangeiros dirigindo e peruanos obedecendo) nas fantásticas linhas de Nazca, no deserto peruano ultrapassa qualquer simpatia que se possa ter pelas teses preservacionistas que dizem defender.
Porque não pode haver um grama de preservacionismo na mente de quem se dispõe a aparecer danificando um dos mais antigos e intrigantes monumentos humanos da América do Sul.
Só o que existe é marketing, a busca desesperada por uma notoriedade que rende, aliás, bons fundos para a organização.
Esta operação-imbecil, onde mais de uma dúzia de imbecis, sapatearam e remexeram uma área de acesso estritamente proibido pelo seu interesse arqueológico só produziu menos danos ali do que causou a quem defende com responsabilidade o meio-ambiente.
As desculpas do Greenpeace foram pífias. Dizer que “a atividade pareceu descuidada e ofensiva” é um nada.
Foi ofensiva e criminosa, isso sim.
Por que é que não vão dar o peito a bala e acabar com a caça que é permitida lá no país deles, os EUA? Ou com a mineração no Alasca?
É muito fácil defender cada árvore das florestas dos pobres, enquanto os ricos queimam petróleo e fazem emissões a rodo com hábitos perdulários que, aliás, são os primeiros a introduzir aqui.
Países ricos que se opõem a qualquer iniciativa global que considere que quem já devastou tudo nos últimos séculos não tenha de fazer sacrifícios maiores do que os “jardins do Éden” que sobraram na Terra. Desde a recusa dos EUA a assinarem o Protocolo de Kyoto até a recusa da proposta brasileira de escalonar as obrigações de redução de gases do efeito estufa para cada país em proporção a seu nível de desenvolvimento, só há boicote e sabotagem.
Muita gente que, de boa-fé, vibra com a ação de rapazes e moças que agem audaciosamente vai perceber, com esta monstruosidade que fizeram no Peru, o quanto há nisso de cobertura para que os grandes devastadores do planeta continuem a querer dar para os pobres as lições que eles próprios não seguem em casa.
View Comments (83)
Greenpeace = bando de vagabundos coxinhas amparados financeiramente por sei lá quem...acredito que essa (des)organização faz parte do establishment para manter o estado de terror na mente das pessoas. Passamos por uma lavagem cerebral imensa e de vários tentáculos, um deles no meio ambiente.
Para mim perderam toda credibilidade. Isso é afronto.
Se tenho um coisa que me deixa furioso, é ve pessoas danificando sitio arqueologicos, bens culturais e manumentos historicos.
Digo Monumentos
Greenpeace acaba de abrir a sepultura, para mim MORREU.
calma calma calma....Muita calma nessa hora.
Você descreveu um outro grupo político...e esse grupo não é estrangeiro.
#canalsujo
O príncipe Filipe junto com seu amiguinho, príncipe Bernard, são os fundadores do Greenpeace e do WWF. Missão: atacar e destruir projetos que possam desenvolver países pobres ou em desenvolvimento. Ambos os príncipes são nazistas e malthusianistas desde criancinha.
Putzzzz.....desmoralização total!...
Ora ora senhor Brito, se o sr se lembra bem um dos aspones do aébrio cotado para ministro do meio ambiente no fracassado "governo" dele era um paulista dirigente do GreenCia internacional. Eles deram apoio explicito ao aébrio. Da pra ver de que lado eles estão e de quem o aébrio é empregado?
Trata-se de um crime e um escárnio contra a humanidade e como tal deve ser tratado pelas autoridades, punindo exemplarmente a organização criminosa e ativistas.
O que vem a seguir? Pichar as pirâmides de Gizé com suas porcas letras garrafais?
É um verdadeiro crime contra a memória da humanidade. Esse patrimônio não tem preço. O povo peruano deve exigir aos seus representantes que esse grupelho pague por seus crimes. E aqueles que autorizaram essa aberração também devem pagar.
O greenpeace não é valente na Holanda e em países submissos aos americanos
Concordo que o Greenpeace fez uma ação imbecil em Nazca, mas transformar esse episódio na régua para medir a atuação global da organização é forçar a barra. O Greenpeace já fez campanhas e conseguiu vitórias muito importantes mundo afora. Menos. O Greenpeace definitivamente não é o "inimigo".
Que vitórias?
Vai me desculpar Fabiana, mas este Entidade esta caindo no ridiculo. basta!
Estes safados vivem pedindo dinheiro pela web, não dou uma moeda. A gaúcha que foi presa na Rússia, quando o GREENGRANA foi feder no petróleo Russo, chegou no Brasil e foi se pelar pra playboy, aproveitando o "sucesso" da prisão. Mas alguém pode me dizer se esta pixação em Nazca é permante ou é removível com facilidade. Porque que se for permante o GRENGRANA tem que ser processado por crime contra a humanidade. Mas se for removível, ai nos resta mandar ele pixarem a Casa Branca, pelos crimes que os Americanos cometem contra o mundo!
Não, foi feita com plástico fluorescente, o problema é que pisotearam, remexeram e danificaram o terreno original e suas linhas milenares.
Olha o antes e depois de andarem : http://utero.pe/2014/12/09/9-fotos-que-demuestran-que-los-genios-de-greenpeace-si-danaron-las-lineas-de-nazca/
Vitórias para quem Fabiana ? A que custo ? E contra quais interesses ?
São um bando de vagabundos financiados pelo Império e meia dúzia de imbecis mundo afora, além de crédulos de boa-fé dispostos a comprar um lugar no ceu.
Não podemos esquecer que aqui mesmo temos "santinhos e santinhas" como a Osmarina Farinha e Ovo para defender teses esdrúxulas e conceitos arcaicos de desenvolvimento, muito bem pensados quando dirigidos aos mais fracos e devidamente enquadrados quando frente as poderosas nações centrais.
Menos, pedimos nós !
Porque não se viu o tal Greenpeace no Golfo do Mexico quando mais de um mês vazou petroleo, ou protestaram contra o crime ecologico provocado pela Chevron na amazonia Peruana. Mas estavam presentes numa manobra militar da Russia no hemisferio norte onde todos se foderam e foram em cana, até uma musa meia-boca brasileira, e isso, claro, com a cobertura da mídia lixo.
Esta não é a única ação imbecil deles. Na verdade há mais ações imbecis que sensatas. Eles são os típicos ambientalistas que usam carros top de linha e celulares de última geração. Ridículos, hipócritas e demagogos!
Fabiana, você já esteve em Nazca? Claro que não. Esta atitude de defender o indefensável é pusilânime. Agora, responda a pergunta do Brito: Como é que o Greenpeace não milita nos EUA, país, jundo com a China, que mais polui o meio-ambiente. Será covardia, canalhice ou o quê?
Porque o greenpeace não luta contra a desgraça de americanos que estão bebendo água com gasolina no campo devido ao fracking?
Cade ativistas impedindo as companhias de operarem?
Entendeu afinal para que servem os trouxas iludidos pela falsa organização?
Alguma duvida sobre o financiamento da CIA a esses canalhas??
Caro Flávio
Acertou no alvo! Os EUA/iSSrael não tem o mínimo respeito por nada, ninguém ou coisa alguma. São o Império do Caos!
Perderam completamente a noção, quando começarão os ataques aos museus, às pinturas rupestres?
Greenpeace ou qualquer outra organização fanática não passam de instituições odiosas. Mas dão visibilidade e lucro para alguns de seus ativistas. Vejam o caso daquela brasileira que ficou presa por alguns meses na Rússia. Bastou retornar ao País para posar nua na Playboy. Isso sim que é visibilidade. Será que o que ela ganhou com as fotos ela doou para a instituição, num gesto magnânimo?
É Ruimmmmm da agrana do play boy para os verdinhos ???
só vendo nois acredita
Mestry Badahra