Estarrecedor – se é que algo ainda estarrece neste país – a notícia da Folha anunciando que a Polícia Federal não quer mais a delação premiada da Odebrecht, onde foi apreendido o famoso “listão” de políticos beneficiados com propinas e doações pela maior empreiteira do país:
A Polícia Federal tem defendido nos bastidores que não se faça mais nenhum acordo de delação premiada nas investigações da Operação Lava Jato. Na avaliação de integrantes da PF no Paraná, já foi recolhido material suficiente ao longo dos dois anos e sete meses em que a operação está em curso para que apurações próprias sobre o esquema de desvios na Petrobras sejam feitas, sem precisar de ajuda de delatores.
Quem dizer que, da lista da Odebrecht, com 316 nomes de políticos de 24 partidos – entre eles o de Michel Temer – só interessava o “Italiano”, cujo personagem foi vestido no ex-ministro Antonio Palocci, como lobista numa medida provisória na qual ele votou contra na Câmara.
A Folha, com candura, diz que”em conversas reservadas, pessoas ligadas a Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo de Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira.”
A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo. Claro, assim como não passou a prisão que o Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, anunciar num ato de campanha eleitoral.
E o Doutor Janot e o Ministro Teori Zavascki vão ficar quietinhos, com cara de paisagem,, enquanto a PF faz o “abafa” conveniente a “Xandão” e a seu chefe?
Ou a delação da Odebrecht só valeria se trouxesse fatos contra Lula e Dilma, que, aliás, não estão no “listão”.
Já tivemos isso na “Lista de Furnas”, que atingia Aécio e Eduardo Cunha.
Agora, na relação da Odebrecht, estamos na iminência de der a lista do “enfurna”.
Ninguém vai falar em “obstrução à Justiça”? Ninguém vai falar que querem “abafar” a Lava Jato.
Os rapazes de Curitiba vão dizer que , agora, têm provas mas não têm convicção?
E o Dr. Moro vai apelar para a “descognição sumária” da lista que, só agora, ele resolveu colocar sobre sigilo?
View Comments (30)
Isso é uma esculhambação, temos provavelmente o judiciário mais corrupto, caro, elitista e partidário do mundo. Um MPF formado for fundamentalistas de cunho fascista e messiânico, Uma PF que parece a Gestapo, perseguindo determinados grupos políticos e protegendo outros. Uma mídia mafiosa e golpista, associada a vários momentos tenebrosos da história do país. Um exército ora conspirador ora vassalo da casa grande. Pobre Brasil....
Todo dia um absurdo para que não reste a menor dúvida de que vivemos em uma República das bananas do powerpoint gilmarista -morista!
Toda essa armação projetada pelo PSDB em que o Temer embarcou, terminará com a defenestração deste. Isso se o Temer não direcionar a operação lava-jato no lombo dos tucanos.
Essas pessoas da PF e demais órgãos judiciais que se negarem a levar essas investigações às últimas consequências, estarão sendo coniventes e párticipes dos crimes... terão de ser punidos. Espero que um novo governo das esquerdas, não se esqueça desses nomes, pois terão de ser exemplarmente punidos e demitidos do serviço público. Não cabe mais anistia em nosso país.
Há dois movimentos num só, primeiro terminar de aniquilar a maior empreiteira nacional, uma das poucas da américa latina com atuação global, servindo aos interesse de Washington - DC.
A segunda , que também não deixa de servir aos mesmos interesses ainda tem o condão de anistiar os políticos "amigos" do PMDB e sobretudo , PSDB.
Não há apenas justiça seletiva no Brasil, há ética seletiva, indignação seletiva e sobretudo....CINISMO SELETIVO !!!!!
Aí já virou palhaçada completa até para os baixos padrões da direita brasileira!
Se a esquerda deixar passar essa talvez mereça a surra que vem tomando. Isso aí é completamente inadmissível...
Tem que ser feita uma campanha para alarmar esse fato!
E de dar ânsia de vomito. Meu Deus onde chegamos? O que será de nossa pátria?
Provas contra Aécio, Eduardo Cunha, Alckmin, Serra e uma infinidade de outros não petistas não faltam, mas falta convicção pra ir atrás deles, não é, Moro? Não é, Janot? Têm medo de quem, do Gilmau?
Se querem advogar para partidos corruptos e da direita, que esses servidores saíam do serviço público e assumam a advocacia privada.
Nossa, e POLICIA FEDERAL em....Xi a coisa ficou pior, confiar em quê? Destruíram o BRASIL e agora não sabem o que fazer, parece que a cobra começou a engoli o próprio rabo. Que vergonha, ganham tão bem.... Mas lá tem gente boa, é só uma questão de tempo, ou somem com todas as maçãs podres ou apodrecem o que resta para nivelar por baixo. O ESTADO POLICIAL esqueceram deles.