Incrível.
Em plena crise hídrica – nem o temporal de ontem conseguiu fazer subir o nível dos reservatórios – os tucanos de São Paulo e o restante da base de Geraldo Alckmin aprovam uma lei que reduz ainda mais o tamanho das áreas de mata ciliar em torno de rios no Estado.
Inconstitucional, porque fere a lei federal (lembra do “Veta, Dilma” do Código Florestal, que a Dilma vetou?) que determina 30 metros como faixa mínima, enquanto a lei paulista baixa até para simples 5 metros.
Pior, ainda permite que 50% disso seja de eucaliptos, o que qualquer um sabe que é um “seca-chão” e um “mata-fauna e flora”, porque não permite o brotamento de outras espécies, atacando a outra finalidade da mata ciliar, que é fornecer um “corredor” de trânsito para as espécies animais ribeirinhas.
Diz a Folha que a Associação de Produtores de Cana apoia a nova lei.
“O ambiente puxa para lá, e a gente puxa para cá. Se essas regras foram as que conseguimos no Código Florestal, é o que queremos para São Paulo”, diz Eduardo Romão, presidente da associação.
É isso aí.
Se não tem água, abre uma Perrier.
View Comments (19)
nao acredito.
ainda ha semanas estava pensando, e tentando sem ser pago pra isso em achar meios, incentivos e propostas exatamente para acrescer o potencial das nascentes e matas ciliares, ou ainda treinar "produtores" de agua
remunerados neste desgraçado estado chuchú.E nao vejo campanha de contençao de consumo.Nenhuma.Zero.
Isso ai nao é possivel.
É criar em laboratorio colonia de moscas e joga-las por sobre a merda pra ver o q dá.
Mas se for verdadeiro, isso é P.s.d.b.E O pessoal de 1922 pensava q pauliceia desvairada era aquilo...
Cadê a Marina? Cadê os ambientalistas, o Greenpeace, as ONG's internacionais?
Ah, é pra etanol, energia "limpa" e renovável. E é em Governo tucano. Isso pode.
E o gabeira, que jogou sua história de lutas fora naquela pérola que escreveu (e que está sendo furiosamente reenviada por coxinhas e quetais - aqueles que gostariam de ter sido coxinhas) após o segundo turno, cobrando acintosamente da presidenta Dilma, o desmatamento da amazônia ocorrido em outubro, e de não ter indicado o "brilhante economista' com diz (armíno praga) como ministro da economia...
Ou isto teria a ver, gabeira, por teres sido do MR8 e ela do VAR-Palmares, tu ainda não superou isto?
Gabeira?
História?
Pra mim, Gabeira, Aloysio 300 mil, Serra e outros que hoje estão abraçados com a direita, não passavam de caguetas dentro do movimento.
Esse cara não tem história...
Infiltrados
e o gabeira?
Tal como se sabe, chuchu é o quarto estado da água (sólido, líquido, gasoso e chuchu) donde se pode concluir que isto deve ser doisa de Petista, querenndo acabar com a água/chuchu em SP...
Cadê a Marina? Tomou doril
Salvar a natureza é só quando for pretexto para atacar o PT e os trabalhadores brasileiros.
Ainda tem uns cartazes Marina + Alckmin no meu bairro, será que ela está feliz com essa lei? rsrsrs
Fernando vc se equivocou em alguns pontos. A metragem não foi diminuída, ela apenas preve o que já está em vigor nas alterações posteriores ao código florestal. A APP é 30, mas a recuperação é condicionada ao tamanho da propriedade. O uso de exóticas é permitido dentro da nova legislação.
O que me intriga é que alguns pontos houve um retrocesso.
um deles é a APP de reservatórios hidroelétricos que era de 100 metros na leia antiga (4.771/65) e agora na nova lei era restrita à cota máxima de operação do gestor. Nada mais justo do que ser assim pois não gera APP em área de terceiros. Também ambientalmente não há necessidade de APP de 100 metros em reservatórios.
Aparentemente copiaram o código e refizeram porcamente alguns artigos pra matar de vez os 20% dos pequenos produtores. Algo até bem vindo, considerando-se o valor social.
Vou ler com calma essa lei pq isso vai dar muita confusão. Com certeza a vontade de SP de ''paulistar'' a lei federal causará somente confusão nos pequenos produtores que já nem sabem mais o que fazer.
Há um grande problema com relação a esta lei estadual: A Lei das Águas ainda vigora!
Leiam o que ela diz a respeito da faixa de vegetação justafluvial. As larguras e o tipo de vegetação.
Desculpem-me, mas uma lei estadual não pode contrariar uma Lei Federal!
(o uso de "lei" com letra minúscula é proposital!)
Será que as vivandeiras da Globo vão se manifestar agora como o fizeram em relação a Belo Monte?
FFBB, perrier, que que isso, é de comer. Sandice com sandice, não do Editor, mas de uma realidade obtusa. De um total inversão das coisas. Não é realismo fantástico, é pós alucinação!http://refazenda2010.blogspot.com.br/