Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal não precisam mais examinar os recursos que, esta semana, estão chegando a eles no processo em que Sérgio Moro condenou Lula. Ou melhor, devem ser simples despachantes, verificando apenas a idoneidade das provas, não a sua interpretação.
É que o presidente do Tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz – descendente de uma família de saber jurídico genético, que habita os tribunais superiores desde o século 19; este Carlos é o neto do neto do “original”, Carlos Thompson Flores, nomeado juiz em 1875, no Império – já decretou, no Estadão de hoje, que a sentença de Moro ” “é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil”.
– Gostei. Não vou negar.
O Doutor gostou? Então que se providencie logo a confirmação…
Não tem importância que a Lei Orgânica da Magistratura e seu Código de Ética digam que o magistrado deve “abster-se de emitir opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos, sentenças ou acórdãos, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos, doutrinária ou no exercício do magistério”.
Não vem ao caso que Flores presida o Tribunal onde o recurso tramita e, assim, tenha influência sobre os desembargadores que irão apreciá-lo.
Como decidiu a maioria do Tribunal Regional Federal, Moro tem sempre razão e a lei deve ser posta de lado quando se trata de Lula.
Não é preciso nem, decorosamente, esperar o cumprimento das formalidades.
View Comments (108)
mas o Lula tem que ser absolvido, não há prova e sem prova não há crime. Isso até eu sei e não sou advogado.
Provas? `Pra que provas?!?
Fala isso pro Bruno goleiro do CRF... lá também não houve materialidade e a confissao dele foi "forçada".
Infelizmente parece que o poder intocavel, a eterna caixa preta, irá destruir o Brasil.
Em concordancia com o STF. Coisa triste.
Bruno: Certamente um perseguido político. Por ter mudado o Brasil.
O grande crime do Lula, imperdoável pela direita invejosa e inepta é ser adorado e idolatrado por milhões de brasileiros e eles não terem alguém para venerarem a altura do nosso grande líder. Daí a perseguição implacável ao Lula e ao maior partido de esquerda criado por ele, em toda a América Latina.
Se ele estivesse tão seguro quanto à consistência das provas, ele não precisaria fazer pressão antecipada.
Vai escrever mais sobre essa sentença, Fernandinho?
Não sabe que não adianta nada?
Agora, depois do balão de ensaio golpista sobre a confirmação da sentença de Lula, veremos todo um exército de trolls trabalhando na rede para dar sequência à segunda fase deste novo capítulo da ofensa golpista judiciária. O objetivo é unicamente desestimular a candidatura de Lula. Fazer Lula cair nas pesquisas, é esse o único objetivo desta última manobra. "Não adianta mais nada", "agora está acabado", "perdeu, Lula, agora não tem mais esperanças", tudo isso veremos repetido mil vezes por aí, na tentativa de fazer o nome de Lula cair nas pesquisas eleitorais para 2018. Será tudo em vão. Lula vai continuar crescendo ainda mais. Não há mais manobra jurídica que possa evitar isso, e os golpistas vão ficar loucos sem entenderem mais nada. No entanto é muito simples de entender: Enquanto houver Temer com sua agenda anti-povo e enquanto Aécio estiver fora da cadeia, o povo se sentirá inseguro e tentará reencontrar a única segurança com que eles podem contar, que é a segurança de seu líder Lula, liderança provada pelos resultados de seus oito anos de um governo magnífico. E Lula continuará subindo nas pesquisas como um foguete, porque o povo sabe que, mesmo que Lula seja preso, esta cadeia foi patrocinada por "mala gente".
E simplesmente absurda a entrevista concedida pelo presidente do TRF. Perdeu totalmente o sentido o recurso do presidente Lula ! Isso não é justiça ! Esta escancarado a violação a lei orgânica da magistratura !
Tudo o que este desembargador queria era que suas palavras se transformassem em verdade. É claro que a sentença do juiz Moro entrará para a História do Brasil, assim como diversos documentos vergonhosos já entraram. E o juiz Moro futuramente vai ser conhecido apenas pelo fato de que tentou evitar que o grande presidente Lula fosse candidato a presidente em 2018, conforme era do gosto das elites mesquinhas.
Eu quero mesmo é que "ESSA PORRA" se foda todinha do primeiro ao quinto. Só assim essa mundiça que tem o poder e as riquezas comerão a poeira da desgraça.
NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO!! TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA CARA!!!
Como diz o texto, o que NÃO pode é emitir "juizo depreciativo... sobre sentenças,".
Quanto ao positivamente apreciativo nada se disse nem lhes foi perguntado.
Ao contrário do que ja se disse, nesse arraial jurídico, a unanimidade não é burra, é esperta.
É golpe!
O golpe é assim mesmo. Vai andando já com os nomes previamente escolhidos. Ao chegar no STF, quando houver o "sorteio" já saberemos para qual M i n i s t r o será escolhido, aquele que disse: ban co do bra sil. Viva a republiqueta de banana. Ontem vi o filme sobre a belissima História de luta de Manhattan Gandhi. Homens e mulheres como ele, como Madre tereza de Calcutá. Abrahm Lincoln, Mather Luhter King, Lula, Dilma, Hugo Chaves, etc. merecem de mim o meu total respeito e admiração.
Desembargador e juiz brincando de Maria Antonieta. Não se surpreendam se suas cabeças rolem. E isso não é uma metáfora. Abusam do povo até além de qualquer limite. Só de auxílio moradia é 4300 por mês, mais do que qualquer trabalhador ganha de salário. É um escárnio. E ainda querem prender sem provar. Só porque Lula defende trabalhador. Condenação política. Olha que vão colher. Não estou pregando isso, mas estica tanto que um dia a corda arreventa.
É mais um concurseiro de toga que sucumbe aos holofotes.
Eles não resistem ao estrelato.
Impressionante que esses tais "dotores" se aproveitam do Lula para marketing pessoal.