Previdência: Temer apressa reforma para se salvar com o lombo alheio

O Globo publica hoje manchete dizendo que Michel Temer apressou o envio da mensagem com a reforma da Previdência, que, em tese, deve ser entregue à Câmara dos Deputados na terça-feira.

Frise-se, logo, que o entregará a uma Câmara completamente deslegitimada diante da população.

Algumas da propostas listadas por O Globo não têm explicações plausíveis, como a desvinculação dos Benefícios de Prestação Continuada, pagos a pessoas com deficiências – muitas delas crianças, através dos pais – e a pessoas idosas sem cobertura previdenciária, que não passarão mais a seguir o salário mínimo. Ou seja, irão perdendo o valor de subsistência representado pelo piso salarial nacional.

Outras, tiram a única vantagem que se dá aos professores, de se aposentarem com menos tempo, se todo exercido no magistério.

Mas, a crer no que publicam as repórteres Martha Beck e Geralda Doca, a pior novidade é que, para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45, não haverá regra de transição: só se concederá aposentadoria a quem atingir a idade mínima de 65 anos.

Ou seja, um homem de 49 anos, que tenha começado a trabalhar aos 18 e que se aposentaria em quatro anos, mesmo com perdas pelo fator 85/95 atual, ou em mais 7,5 anos, para aposentar-se  sem descontos, agora terá de trabalhar por mais 16 anos, ao menos.

Ou pior, segundo o jornal:

“A PEC vai mexer também no cálculo do benefício. Segundo um técnico envolvido nas discussões, o valor deverá cair para 51% sobre a média das contribuições mais 1% por ano adicional de contribuição. Desta forma, quem começou a trabalhar aos 16 anos, por exemplo, com 49 anos de contribuição alcançará a idade mínima de 65 anos e poderá receber o benefício integral.”

Numa ironia perversa, na página seguinte se informa que, entre os trabalhadores brasileiros, quase a metade (44%) começou a trabalhar antes dos 14 anos e, ainda hoje, entre os trabalhadores mais jovens, com menos de 30 anos, 30% teve com aquela idade o seu primeiro emprego. Para eles, portanto, serão 51 anos de trabalho.

Não há informação sobre o “pedágio” que será pago pelos que tiverem 50 ou mais.

Com isso, Michel Temer pretende recuperar a “confiança do mercado”.

Com o lombo do trabalhador.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Esse cabra e um engodo nunca jamais me enganou mas enganou muitos por ai.outros so queriam chafurdar no poder. havera de ter uma saida sempre tera.vamos la!

  • Este vampiro golpista não tem legitimidade para mexer em uma vírgula da Previdência Social.

  • David Marq
    Como é gostoso ver os petistas otários chorando, e como choram esses melitontos petistas,a começar pelo desesperados jornalista pela saco.... quanto mais choram, mas me divirto vendo desespero de quem nunca mais vai voltar a governar este país

    ESSE FDP, ALÉM DE FASCISTA, É BOÇAL. UMA MEXIDA DESSA DESTROI TAMBÉM TODOS OS COXINHAS E PAIS E MÃES DELES.

    • É um perfil fake criado para emporcalhar blogs de esquerda.Denuncie ao facebook como eu já fiz.Se tivermos muitas denuncias a conta será bloqueada.
      1 Clique na foto de perfil
      2 Clique nos tres pontinhos ao lado do botão mensagem
      3 Clique em denunciar este perfil
      4 Clique em é um perfil falso.

  • Pelos comentários dá para saber o caráter desse david marq. Minúsculo mesmo, do tamanho do caráter e moral desse sujeito. Pura escória.

  • … O traíra libanês usurpador decorativo é menor do que o Líbano!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SAI A REFORMA DE TEMER: 65 ANOS, PENSÃO MENOR E PRIVILÉGIOS MANTIDOS

    Foram definidos os principais pontos da reforma da Previdência de Michel Temer, que será apresentada ao Congresso nesta terça-feira; ela castiga a população mais pobre e preserva privilégios das castas mais favorecidas do Estado; a idade mínima será de 65 anos para homens e mulheres; as pensões também serão desvinculadas do salário mínimo – o que significa que ficarão abaixo do piso salarial; as Forças Armadas, no entanto, não serão afetadas e os parlamentares, que votarão a proposta, também devem ser preservados; medidas foram anunciadas pelo jornal O Globo, que governa o Brasil em parceria com Temer

    03/12/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/268612/Sai-a-reforma-de-Temer-65-anos-pens%C3%A3o-menor-e-privil%C3%A9gios-mantidos.htm

  • BRASIL ESTÁ PRONTO PARA ELEIÇÕES DIRETAS

    “O presidente instalado pelo golpe não goza mais de nenhum prestígio e credibilidade. A mídia não o poupa mais em nada. Os políticos não acreditam nele, sua imagem internacional é pavorosa. Sua incapacidade para governar tornou-se patente”, diz o colunista Emir Sader; “Só um governo com legitimidade democrática outorgada pelo povo, pode enfrentar a crise e dar-lhe uma solução que, ao mesmo tempo que supera a recessão, o faça com fortalecimento dos mecanismos de distribuição de renda e resgate da capacidade de investimento e de abertura generalizada de crétido da parte do governo. O Brasil está pronto para voltar a trilhar o caminho da democracia”

    03/12/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/268513/Brasil-est%C3%A1-pronto-para-elei%C3%A7%C3%B5es-diretas.htm

  • ... Além do libanês traíra usurpador decorativo 'disenterino', outro que está morto é o 'mor(t)o'!

    NOTA:
    todas as vítimas que morreram na tragédia do voo da Chapecoenese estão vivos!

    ***

    Ínclito e intrépido jornalista Leandro Fortes: o juiz Sérgio Moro está fugindo
    Ele sabe que está no fim

    publicado 03/12/2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://portalctb.org.br/site/noticias/opiniao/31049-moro-esta-fugindo

  • MEIRELLES FAZ INDÚSTRIA VOLTAR AOS NÍVEIS DE 2008

    "Temos o mesmo Meirelles, mas não temos – e já não tivemos, no início do segundo mandato de Dilma – o mesmo espírito de Lula, a injetar confiança e a aplicar políticas anticíclicas. O curioso é que os mesmo 'sabidos' que condenavam Lula por isso, agora fazem uma grita pela redução dos juros", diz o jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço

    3 DE DEZEMBRO DE 2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/crise-e-como-em-2008-meirelles-tambem-mas-nao-tem-lula-mais/

  • A única notícia boa nessa desgraça, é que os coxinhas que patrocinaram a saída de uma presidente honesta,justa e equilibrada ,para colocar em seu lugar um corrupto , serão todos penalizados e suas famílias inteiras também. Não tem futuro para eles,nem emprego, nem festas, nem drogas, nem motócas, apenas cachaça daquela braba, que custa 1 real o garrafão,pra esquecer a draga em que se meteram.

    • Vão ganhar aposentadoria do INSS de 1.850,00 a não ser que tenha condições de pagar um caro plano de previdência privado.

Related Post