Primeiro de Maio será dia de defesa de Lula

Sergio Moro marcou para o dia 3 de maio a oitiva de Lula no processo sobre o tal “tríplex” do Guarujá.

Quem acompanhou ao menos algumas das inquirições conduzidas pelo juiz de Curitiba, nas quais, invariavelmente, as testemunhas não tiveram um dado sequer para apontar Lula como o proprietário do apartamento – exceto alguns “ouvi falar” ou “todo mundo dizia” de um porteiro que procurou tirar ventagem eleitoral da “denúncia” – não tem dúvidas sobre o desfecho condenatório do caso.

Em todas elas, Moro portou-se muito menos como juiz e mais como promotor, aliás, muito mais ainda que os “bagrinhos” escalados pelo MP para as audiências.

Grosseiro, autoritário, ao final dos depoimentos fazia questões que eram verdadeiros absurdos, como a que fez ao ex-procurador geral da República, Antonio Fernando de Souza, ao qual, depois deste ter dito diversas vezes que Lula jamais interferiu ou solicitou algo em seu convívio com o Ministério Público, nem mesmo quando do chamado “mensalão”, fez questão de perguntar – e repetir a pergunta – se o ex-presidente lhe dera alguma ordem ou pedido para investigar a Petrobras.

É o fim da picada, como o fato de não ter pedido – como não pediu nada – algo específico pudesse servir como elemento de culpabilidade de alguém.

Não é um elemento de prova, embora para o Dr, Moro seja um “elemento de convicção” pois, se eu não disse que fulano era ladrão, então devo ser seu cúmplice, não é?

A data escolhida por Moro, uma quarta-feira após o feriadão do Dia do Trabalho, deve ser colocada na agenda de todos as forças democráticas. É o último dia no qual podemos nos opor ativamente aos absurdos que estão sendo feitos para incriminar Lula não pelos desvios que ocorreram, mas num caso lateral, fantasioso, que serve nitidamente ao propósito político de retira-lo da disputa eleitoral.

Primeiro de Maio tem de ser um grito não tanto por Lula, mas para que não se transforma a Justiça num instrumento de decisão política, em lugar do voto.

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Não consegue entregar a encomenda e a cobrança vem, além do ostracismo na mídia. Agora dizem que os tablets do neto de Lula recolhidos há um anoa ainda não forma devolvidos; está querendo também recolher o acervo de um Presidente da República, o que não é sua competência. E o STF assiste. Eh Brasil.

  • Esse "coiso" não é um juiz. É apenas um mercenário, e como tal deve ser considerado. E o lugar dele seria na cadeia e não no judiciário de qualquer país.

  • VAMOS PARA A PORTA DOS TRIBUNAIS DE CADA CIDADE DESSE PAÍS. QUEM ESTÁ CONTRA O POVO TEM MEDO. MORO É AÉCIO E PSDB. MORO FAZ PARTE DA DESTRUIÇÃO DO BRASIL. VAMOS RETOMAR O BRASIL E DEVOLVER AOS BRASILEIROS. NINGUÉM BRINCA COM O POVO BRASILEIRO. LUGAR DE JUIZ POLÍTICO É NA CADEIA.

    • ... [Mais] Um infame obcecado pela jararaca roxa do eterno e honrado presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

  • Quem ousa duvidar daquele que, para muitos coxinhas, é um enviado divino que tem a missão de nos livrar das chagas da corrupção?
    -
    Cara, é de pasmar. Quem diria que no 18º ano do século 21, no terceiro milênio, nós iríamos presenciar uma ignomínia dessas. O juiz, ajudado pelos seus cúmplices, está nos fazendo regredir à era pré-Revolução Francesa, e a coxinhada tá adorando.
    -
    Pelo podemos notar, há ainda um trecho grande, "bagual", como dizemos os gaúchos, para percorrermos até chegarmos a alguma coisa que possamos qualificar de evolução mental da nossa sociedade.

  • Porra, de novo este triplex. Isso já virou obsessão. 77 testemunhas já disseram que não é do Lula. O que esse justiceiro quer agora? Gerar mais factóides? Nem a velhinha de Taubaté acredita mais nesse juiz. Bah, isso já está enojando.

    • ... O presidente Lula 'vaza' este triplex no CUnha deste juizeco farsante!
      "'Tá' bom, DEMoTucano 'mor(t)o'?

    • ... Incluindo os ex-procuradores gerais Cláudio Fontelles e Antônio Fernando de Souza!
      Mas, para o protofascista 'mor(t)o' o que vale são as sandices de um tal 'Afonso do triplex'!

      justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrrdddaaa absolutamente 'DESmoroLIZADA'!

  • Lula acusa PF de não devolver tablet de seu neto

    Aparelho de um garoto de quatro anos foi levado há um ano em uma ação policial realizada na sede do Instituto Lula, na casa do ex-presidente e das de outros colaboradores e diretores do instituto, com autorização do juiz Sergio Moro; "Moro autorizou busca e apreensão de todos os aparelhos eletrônicos com arquivos nas casas de pessoas que não têm nada a ver com a investigação posta em prática pelos policiais, que não são investigadas em procedimento policial algum", diz texto divulgado no site de Lula

    03/03/2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/283215/Lula-acusa-PF-de-n%C3%A3o-devolver-tablet-de-seu-neto.htm

    • Quem já foi a Foz do Iguaçú de ônibus, comprar bugigangas no Paraguai, sabe o que a pf faz com as mercadorias dos sacoleiros, portanto, o neto do Lula pode esquecer o seu tablet, pois já deve ter sido vendido a algum camelô da 25 de março.

    • Ja assinei também e so espero que os reclamões de sempre tenham a dignidade de dedicar dois minutos para assinar essa petição. Lula Jà !!! SOMOS TODOS LULA !!!

Related Post