A Rede Brasil Atual, em publicação da implacável Helena Sthephanowitz, levanta a estranha situação de que, no controle das finanças da campanha de Aécio Neves existiam, em tese, dois chefes.
Um, identificado para a imprensa, José Gregori, ex-ministro de FHC e um jurista de nome.
Outro, o registrado no TSE, Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio. Mais um primo, aliás.
Ocorre que o o Sr. Frederico (que aparece na foto menor) era, ao mesmo tempo, Diretor de Gestão Empresarial da Cemig, que tinha, entre outras funções definidas pelo Estatuto Social da companhia “administrar o processo de contratação de obras e serviços e de aquisição e alienação de materiais e imóveis”. (http://www.cemig.com.br/pt-br/a_cemig/quem_somos/governanca/Documents/Estatuto%20Social29-04-10.pdf, página 11.)
Quer dizer, o senhor Frederico arrecadava para a campanha com uma mão e contratava na Cemig com outra?
Claro, certamente as duas mãos eram independentes e Frederico tinha o dom de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, na Cemig e no comitê tucano.
Aliás, no seu caso, isso não era novidade, como está registrado em sua descrição profissional, nas páginas 100 e 101 do Formulário de Referência da empresa elétrica mineira para os seus investidores:
O Sr. Medeiros nasceu em 1969. Formou-se em direito pela UFMG em 1992. Foi Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça de MG de 1989 a 1998. Atuou como Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados de 1993 a 2002. Trabalhou como Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais entre 2003 e 2008 e Secretário-Geral do Governador de Minas Gerais entre 2008 a 2010. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Gestão Empresarial da Cemig.
Que maravilha!
O camarada tinha um emprego no Judiciário e outro no Legislativo ao mesmo tempo? Um em Brasília e outro em Belo Horizonte? De 1993 a 1998, acumulou as funções? E foi Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça desde o 2º ano da Faculdade de Direito, que prodígio!
Os documentos estão aí, à disposição dos nossos “jornalistas investigativos” para esclarecer como o primo de Aécio tem o dom da ubiquidade.
Ou será que não vem ao caso, mesmo com as contas de Aécio “penduradas” no TSE?
View Comments (30)
O helipóptero pode dar um aecioporto para sua família com dinheiro do contribuinte mineiro e jamais ser investigado.
Dar dois empregos ao mesmo tempo para o primo, é pouco. Vai continuar solto.
psdb, Todos soltos.
De início, o que espanta é o escancarado nepotismo, que é vedado por lei. Mas a lei para os tucanos é apenas um detalhe irrelevante. Outro aspecto que chama a atenção é o Poder Judiciário que tem o dever constitucional de dizer o direito, está envolvido nesse lamaçal de falcatruas desenvolvido pelos tucanos.
Mas vamos combinar o seguinte: se para o Judiciário é lícito e nós palhaços ainda teremos que devolver dinheiro para o tio avô de Aeciporto, naquele vergonhoso caso do aeroporto de Cláudio, não me espantarei se o Judiciário afirmar que o primo do senador tem o poder da onipresença.
São os Tucanos onipotentes, onipresentes? Só lhes falta o comando do governo federal. Com os dons quase Divinos que possuem, chegaram lá logo logo, embora não seja pelo voto popular.
Sem falar nos quase 500 Kg de cocaína do Helicoca de Zezé Perrela, que sumiu e a polícia federal nem quer vê falar.
Não adianta! Tucanos são inimputáveis. Podem vir PGR, MP, TSE, STF, eles traçam. Ganham tudo! A única coisa que eles não ganham é eleição.
É que a maioria dos juízes são de uma casta superior, tal qual os tucanos. Famílias abastadas que se perpetuam no poder. Para eles escândalo é enfrentar filas em aeroportos.
Jamais vi um politico tão despreparado para concorrer e enfrentar uma derrota, o que é uma consequência natural da política. O pior é que o inconformismo e a radicalização do Aecio acabará por voltar-se definitivamente contra ele mesmo. Basta ver que os seus adversários tucanos paulistas deixam que ele se afoite e quebre a cara. A oposição precisa reinventar-se, o primeiro passo é refugar a Globo libertando-se do PIG e, em seguida, envergonhar-se do que está a fazer e trabalhar para construir um projeto alternativo porque,no presente não tem NENHUM para apresentar. Os tempos são outros e o silêncio da maioria não significa aprovação das baboseiras e ódio que PIG e derrotados distilam juntos.
:
: 03:13 Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando:
* * * * * * * * * * * * * Abaixo o PIG — Partido da Imprensa Golpista, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
* * * * * * * * * * * * * Lei de Mídias Já!!!! * * * *
"Com o tempo, uma imprensa [ mídia ] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma" * * * * Joseph Pulitzer.
* * * * ... "Se você não for cuidadoso(a), os jornais [ mídias ] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo" * * * * Malcolm X.
Ley de Medios Já ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * * "O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.". Noam Chomsky.
* * * * * * * * * * * * * "A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabe que não sabe". Noam Chomsky.
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Nada a estranhar já que, aparentemente, ubiquidade é um dom de família. De acordo com informações da Câmara dos Deputados, aos 17 anos, Aécio exercia o cargo de Secretário de Gabinete Parlamentar em Brasília e, ao mesmo tempo, estudava em uma escola do Rio de Janeiro...
:
: 04:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando:
... .
* 1 * 2 * 13 * 4
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *