Prisão de Queiroz ameaça expor vísceras da milicia

A leitura dos documentos anexados à ordem de prisão emitida pelo juiz Flávio Itabaiana contra Fabrício Queiroz mostra que o ex-braço-direito dos Bolsonaro estava sendo regiamente mantido durante seu “sumiço” e, antes disso, em sua missão de “apanhador” de dinheiro para a família.

As situações descritas ali são estarrecedoras.

Queiroz pagava, em dinheiro vivo, mensalidades escolares e plano de saúde da Família 01, recolhia recursos do falecido miliciano Adriano da Nóbrega, encobria (e continuava encobrindo, após o escândalo) provas do esquema de “fantasmas” do qual coletava dinheiro para abastecer os gastos de Flávio Bolsonaro.

Era, afinal, uma espécie de arremedo tosco de Paulo César Farias.

E acabará por tornar Jair Bolsonaro tornar-se um ainda mais tosco arremedo de Fernando Collor.

A diferença – grave e perigosa – é que no seu caso as Forças Armadas foram levadas, por oficiais saudosos do autoritarismo, a embarcar nesta loucura medíocre.

Erro do qual, ao que parece, os fatos estão os fazendo desembarcar.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Brito, não compare o color com o bolsonaro. O collor era ruim, o bolsonaro é desastre total.

    • Collor, enrustido, era um DESASTRE ..Bolsonaro, explícito e de domínio público, uma tragédia
      Ambos tripudiaram da democracia e ofenderam a sociedade, sendo que o 1o, logo após a abertura, foi um risco enorme pro recomeço da democracia, que ali era recém nascida
      Em tempo ..de como os vejo nas semelhanças:
      0. Ambos tiveram como principal adversário o PT
      1. USO de FAKE NEWS na campanha, acompanhado de agressão a adversários e seus familiares.
      2. Apoio aberto de grande parte do PIG.
      3. Passado político medíocre e/ou cercado de suspeitas de corrupção.
      4. Escolha de inimigos imaginários a serem combatidos, um c/seus Marajás, o outro c/seus comunistas.
      5. Assumir a presidência sem QUADROS, sem um projeto de governo, nem base de apoio no Congresso.
      6. FALTA de empatia c/o povo, e adoção de medidas impopulares (e ineficientes) dirigidas contra os mais fragilizados.
      7. ATAQUE frontal a Estrutura do Estado (Estatais e Instituições Públicas, prioritariamente).
      8. DESMONTE atabalhoado de Órgãos do governo (ministérios, autarquias etc) s/respeitar um PLANO de ação.
      9. Cessão de interesses ESTRATÉGICOS do país em prol dos EUA (projeto nuclear e Embraer)
      10. Adoção incondicional dum liberalismo anacrônico desacompanhado de contrapartidas.
      11. SUBMISSÃO aos interesses geopolíticos AMERICANOS.
      12. Desprezo pelo BRASIL, sua história, economia, conquistas e valores.
      13. Exaltação aos EUA e a supremacia estrangeira.
      14. Uso de clichês machistas e criação duma imagem de esportista, com direito até a passeio de jet ski.
      15. Apelo a imagens FÁLICAS pra tentar projetar liderança, controle e poder.
      16. Promover cotidianamente atividades polêmicas que os mantenham em constante evidência.
      17. Cercar-se de personagens eivados de suspeitas de CRIMES e de corrupção.
      18. DEIXAR seu governo contaminado por problemas e INGERÊNCIAS de familiares.
      19. Ter na base de aliados Roberto Jeferson e sua escumalha
      20. pela degradação econômica, prejudicaram o CENSO DEMOGRÁFICO
      :

  • Não conte com sensatez de quem se aventurou nessa cavalgada, Fernando. Os militares, assim como o centrão, estão enxergando uma oportunidade de ouro com o enfraquecimento do bozo. O Brasil deles não é Tiririca, é Murphy: nada está tão ruim que não possa piorar.

  • Ficarão protegendo a milícia do queiroz e bolsonaros? Que dúvida mais cruel?????

  • Pois é, os militares podem dar o golpe, só que não a favor, e sim contra Bolsonaro. Entraremos numa ditadura total.

  • Tenho dúvidas se os Milicos vão largar a boquinha ou se vão dominar a boquinha ...

  • Como disse um amigo meu, a família Bozo não deixa a quarentena ficar monótona. Está parecendo um filme de suspense, ninguém consegue prever o que vai acontecer.

  • Os militares entreguistas precisam ser punidos: os da ativa e os da reserva. São traidores da Pátria porque permutam nossa Soberania por benefícios pessoais. "Passar o pano" pros militares entreguistas já se mostrou um erro grosseiro. Penso que é preciso extirpar da instituição os militares entreguistas e alterar a doutrina nas Academias Militares. Qual a honra em preservar militar traidor ?

  • E o reforço naqueles irrisórios soldos de 19 mil reais? Vão largar a boquinha? Nem pensar, o nacionalismo começa e acaba ali mesmo. O povo é que se lixe.

    • Repito um comentário que fiz ontem no DCM. Desculpem mas me tomaria tempo para re-escrever as mesmas coisas.
      -------
      A imagem das forças armadas já tombou.
      O enxame de milicos fascistas, do partido da boquinha, que assaltou o poder na sombra do bozo sempre souberam quem ele era. Estão com ele por saber quem ele é, e para locupletar-se.
      Há um contingente muito grande de apoiadores do bozo entre os ainda na ativa, especialmente nos escalões mais baixos mas não só.
      No alto oficialato, mesmo entre os que apoiam o bozo, não se arriscarão a patrocinar um golpe com ele, pois seria breve a estada no poder (pelo reduzido apoio interno e externo, pelo tamanho das várias crises e pela indigência intelectual da maioria deles) e a derrocada que seguiria acabaria com as carreiras de todos eles e seriam execrados pelo país, tal qual os milicos argentinos após a aventura nas Malvinas, com as mesma consequências.
      Não haverá intervenção militar com o bozo, pois seria passar recibo de proteção da bandidagem.
      Na hipótese de mourão assumir, estará enfraquecido e o melhor cenário para ele é o de ser um gestor da transição. Uma aventura golpista poderá durar um pouco mais, mas o desfecho será o mesmo que com o bozo. São milicos treinados para servir ao império. E o projeto do império é ,neo-colonialista. Ou seja, as crises se aprofundariam.

      • Em relação aos milicos argentinos,: as Malvinas foram só um reforço do que o POVO já pensava deles.
        O apoio que eles receberam ,foi com o nariz tampado e produto de um sentimento secular dos argentinos,a posse das Malvinas.
        Não esqueça que eles enfrentaram já nos primórdios da ditadura , a luta ferrenha e valente das MADRES DE PLAZA DE MAYO.O sentimento de justiça contra o genocídio praticado era latente,tanto que apesar das concessões a eles dadas por Alfonsín,Menem e De LaRúa, A JUSTIÇA DE VERDADE SÓ VEIO A SER APLICADA PELOS KIRCHNER A PARTIR DO ANO 2002.

  • Sr. Brito, apesar do seu admirável esforço em chamar à razão o segmento militar, ele me parece fadado ao fracasso. Por que? Porque não há homogeneidade neste segmento, nem entre nem dentro de cada Arma. Aeronáutica e Marinha sempre tiveram diferenças inconciliáveis com o Exército (inclusive, com embates físicos entre soldados e marujos nas ruas, por muito tempo, nos anos 50 e 60). O oficialato das três Armas também difere no grau de nacionalismo, profissionalização e ambição. Dentro do Exército, o mais mandonista e arrogante, não há coesão entre os da ativa, mais profissionais, e os da reserva, egressos da malfadada Escola das Américas panamenha, mais ligados aos porões como exercício de poder e saudosos de um momento onde puderam realizar tal fetiche. Tampouco há homogeneidade, no momento, entre os altos oficiais, médios, praças e sargentos, em virtude da desagregação hierárquica diligentemente realizada pelo Bozo desde seus tempos de deputado obscuro. Enquanto parte do alto oficialato o vê com desprezo típico, os praças e sargentos nutrem majoritariamente uma adoração fanática pelo modelo que ele vende. Eis porque minha opinião é de que não adianta um chamado global para um segmento social tão díspar, onde cada segmento ouvirá aquilo que quiser ouvir. Até torço para estar enganado, mas...

  • Brito, acho que toda imprensa vem dando muita importância a esses militares da reserva que apóiam o bozo. São ex-militares. Depois que vão para a reserva, não têm influência nenhuma na ativa. E não esqueçamos que foi toda direita com a PIG que mesmo sabendo disso tudo, o colocaram lá.

Related Post