Processo de “Fux Jr.” contra Aroeira é o retrato da estupidez

A queixa apresentada pelo filho de Luiz Fux, Rodrigo, que é diretor jurídico da Federação Israelita do Rio de Janeiro, contra Renato Aroeira, acusando-o de antissemitismo pela charge acima, não pode prosperar e cair nas mãos de promotores e juízes minimamente lúcidos.

Qualquer pessoa que seja capaz de montar um quebra-cabeças de duas peças entende que criticar alguém por comportamento nazifascistas é, ao contrário, uma atitude oposta a preconceitos contra o povo judeu, que perdeu seis milhões de seus filhos nas mãos daquele regime.

Combater os delírios de supremacia racial judaica, tal como combater os de superioridade ariana do nazismo é o inverso de ser antissemita.

Benjamin Netanyahu não pode ser criticado por suas posições belicistas e autoritária por ser israelense? Amós Oz, o grande escritor judeu que partiu há poucos dias era defensor da paz entre Israel e Palestina dizia que “se criticam o que os judeus fazem, pode-se ter razão ou não, mas é algo legítimo”.

“Pegar carona” na idolatria a Israel propagada por grupos evangélicos fundamentalistas, como está acontecendo aqui, é aceitar a ideia de que razões religiosas produzem, de forma automática, razões políticas necessariamente corretas.

Silenciar diante de propostas como a de “fuzilar”, “metralhar” e exilar os que pensam diferente é, isto sim, pactuar com os processos mentais do nazismo.

É estranho que o doutíssimo Fux Jr, quando Jair Bolsonaro disse que o “quilombola de sete arrobas não serve nem como reprodutor”, dentro da instituição da qual é diretor jurídico, não tenha apresentado ‘notícia crime’ contra o então candidato, pois estava diante de uma injúria racial e não, como na charge, de uma crítica político-ideológica.

Seu pai, aliás, foi um dos ministros do STF que rejeitou a denúncia contra ele por estas afirmações.

A tentativa de censura, ao menos por enquanto, não deve prosperar.

Por enquanto, apenas.

Fernando Brito:

View Comments (17)

    • Hipócrita que nem o pai que mentiu a deus e ao mundo nos corredores do congresso e do planalto para chegar ao cargo que ocupa, só faltou se conveter ao catolicismo.

  • Estão cegos de tanto fundamentalismo religioso e com este papo babaca de nação evangélica, nação isso, nação aquilo, antissemitismo etc que não conseguem montar um pequeno quebra-cabeças para crianças de 3 anos, independente de ter nível superior como o dotô ou ter a cognição da dona Jesus na goiabeira. Ambos estão a acreditar na mamadeira de piroca desde as eleições, que estão pirados na batatinha até agora.

    • Neste caso, está mais parecendo uma manobra pueril para que não atentem ao mau cheiro da ensebada peruca à testa do stf.

  • Qual é a percentagem de judeus na população brasileira? Sei lá, mas nos altos cargos da república é muito grande, na política, na justiça, nas forças armadas, curioso, nào? Será que estamos de otários nessa guerra entre as nações? Algo a ser estudado,, sem preconceito, mas por precaução eles são extremamente nacionalistas, naçào judáica,. Na população não devem passar de 5%. Logo.....

    • Esta é para o Tijolaco. Fiquei a saber que os comentários têm que ser aprovados. Como é que esse aí em cima passou?

  • começa a se montar o quebra cabeças....FUX. e familia BOZO....e pelo jeito família FUX...todos a mesma trupe....e bem remunerada pelo visto.
    .

  • Nunca pensei que viveria para ver judeus no Brasil defendendo o extermínio...ou o que foi aquele post no Twitter do Carlucho?

  • "
    Criticar alguém por comportamento nazifascistas é, ao contrário, uma
    atitude oposta a preconceitos contra o povo judeu, que perdeu seis
    milhões de seus filhos nas mãos daquele regime". Perfeito!!!!

  • Um grandessíssimo verme desprezível igual ao seu progenitor.

  • "Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais...". Quer dizer que, agora, criticar a política israelense é criticar a sua religião, também??? Sei... Mas, por que mesmo os israelenses há séculos estão em conflito com os palestinos??? Lá podem, né... Alguém já decretou que o povo brasileiro tem de "fazer reverências" aos israelenses (judeus de todas as tribos), palestinos (árabes e outros), estadunidenses, ingleses, argentinos, alemães etc.???

Related Post