A mídia vai tentar esconder isso, mas não será possível.
Os procuradores que respondem pela Operação Lava Jato afirmaram ontem, em coletivas de imprensa, que o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobrás teve início antes da chegada dos diretores Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque.
Aliás, sempre é bom lembrar que Costa e Duque estavam na Petrobrás desde os anos 70, e que assumiram cargos de responsabilidade bem antes da eleição de Lula.
Voltando aos procuradores, eles afirmaram que o esquema dura há, no mínimo, 15 anos, ou seja, desde 1999, bem antes de Lula.
Sem esquecer que as mesmas empreiteiras envolvidas no esquema junto a Petrobrás, desbaratado pela Polícia Federal, também estão envolvidas com escândalos relacionados à oposição, como o Rodoanel de São Paulo.
Essas informações são importantes para que o escândalo seja despolitizado e tratado como ele é: uma esquema de corrupção que precisa ser investigado com objetividade.
Corruptos e corruptores acusados no escândalo da Petrobrás não queriam implantar nenhum “bolivarianismo” no país.
Não estão interessados em “revolução comunista”.
Não participam do “Fóro de São Paulo”.
Muito provavelmente não são nenhum entusiastas da reforma agrária ou da necessidade de ampliação de programas sociais.
Ao contrário, são empresários politicamente conservadores, que corromperam servidores que pensam da mesma forma.
Os marchadores golpistas, portanto, devem baixar a bola, porque a informação do Ministério Público confirma um fato insofismável: as investigações de hoje apenas são possíveis em virtude da autonomia e liberdade proporcionadas por Dilma Rousseff à Polícia Federal e ao próprio MP.
Não se trata apenas de autonomia funcional, mas de um posicionamento político republicano, e que inclusive às vezes criticamos como republicano demais, ao permitir um proselitismo político e partidário de oposição dentro das próprias instituições do Estado.
Entretanto, desta vez, o republicanismo radical de Dilma deu certo.
Se os delegados federais responsáveis pelo Lava Jato, ao invés de flagrados fazendo festinha para Aécio Neves e xingando o governo, no Facebook, tivessem sido apanhados na situação contrária, fazendo festinha para Dilma e xingando o PSDB, Dilma estaria sendo chamada de “bolivariana”.
E “bolivariano”, no vocabulário especial da mídia brasileira, que é uma espécie de universo paralelo do ultraconservadorismo, mas com grande influência nos estamentos superiores da sociedade, significa autoritarismo.
Se houve a intenção de transformar a Lava Jato num ensaio de golpe político contra a presidenta, não está dando certo.
A presidenta prometeu que as investigações seriam levadas às últimas consequências e que não sobraria pedra sobre pedra.
Está cumprindo o que prometeu, e da maneira mais democrática e republicana: sem interferir nas investigações.
Como o escândalo respinga em todos os principais partidos e teve início na gestão FHC, atravessando a era Lula, até explodir no governo Dilma, a imprensa de oposição terá dificuldade em aplicar seus critérios de indignação seletiva.
View Comments (96)
"NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA!" AVANTE!...
Ta na hora de alquem avisar para Lobão e FHC abaixarem a bola com estas manifestações pró-golpe.
FHC e os tucanos tem telhado de vidros e uma hora a pau que bate em chico vai bater tambem em francisco.Como disse Dilma "Não vai ficar pedra sobre pedra"
O songa-monga do Lobão já tá tirando o time de campo. É um palhaço.
Quem é Lobão? ah, sim,lembrei aquele indivíduo que se diz cantor e já nasceu fracassado, perde na música, na política,em tudo que se propõe a fazer!
É um verdadeiro fracassado!
A Verdade é que todos estão no mesmo caminho. Ou seja todos tem que pagar pelo que fizeram. De qualquer forma irão ter que dar conta de tudo o que fizeram na terra.
Maravilhoso "post".
Disse tudo o que eu queria dizer.
Atacou o ponto chave: a indignação seletiva propalada pela imprensa oligopolizada.
Essa mesma indignação que tem levado pessoas desconhecedoras do próprio país a agirem apenas a partir dos seus interesses mais imediatos.
...,É HORA DA LIMPA NA PF GOLPISTA,BEM COMO,NO JUDICIÁRIO(?),GOLPISTA...,REALMENTE, COMO DIZ Á NOSSA GRANDE PRESIDENTA DILMA,NÃO PODE SOBRAR, PEDRA SOBRE PEDRA,TAMO JUNTO!!!
Bem que ao desmoronar essas pedras poderiam soterrar esse lixo desse PSDB para sempre, assim ficaríamos livres do DEM que já foi para a casa do Demo (quintos dos infernos) e do PSDB também.
FB, todo consumidor brasileiro também deveria ver isso aqui sobre lâmpadas compactas, em http://rf10consumidorsabido.blogspot.com.br/
Como sempre em: http://refazenda2010.blogspot.com.br/
Muito útil!
O post é esclarecedor, mas não está na TV nem nas manchetes dos jornais. Espero que ao menos os deputados, juízes e militares saibam disso
Janio de Freitas: Operação da PF foi feita 24 hs após delegados aparecerem comprometidos com Aécio
Em 'Abaixo e acima de tudo'
16/11/2014 02h00
aqui:
http://www.viomundo.com.br/pol...
FONTE ORIGINAL:
http://www1.folha.uol.com.br/c...
publicado em 16 de novembro de 2014 às 10:57
Aí Messias,lembra de mim? A odisséia tucanalha está perto do fim. Viva nós das Repúblicas dos Bananas.
Prezado e consciente 'ChicoGalodoido',
de lá do 'viomundo' do Azenha?
Não repare, não, "seu moço", o esquecimento decorre do peso da idade na 'caixola'!
Felicidades!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
[Sim] República de 'Nois' Bananas!
Ô, Bahia....Bahia que não me sai do pensamento, ai, ai....
Sabe que pensei na música e até me arrepiei, valoroso e nobre Messias?
Um ótimo domingo.
Ei Rita , também tem essa ...
" São Salvador, Bahia de São Salvador, terra do Nosso Senhor, pedaço de terra que é meu...São Salvador, Bahia de São Salvador, a terra do branco mulato a terra do preto doutor..."
Viva a Bahia , Messias, fico com saudades todo dia do tempo que peitávamos o ACM do Campo Grande a Municipal. Mas vou voltar !
Ainda com relação ao gravíssimo desvio de conduta (no mínimo) dos delegados federais tucanos do Paraná, que se escondem atrás de uma organização clandestina (OCC), tudo pago com dinheiro público (manutenção da PF, salários dos delegados, OCC, etc.) se saírem impunes dos ataques perpetrados nas redes sociais à sua chefia máxima, a Presidente da República, isto significa que qualquer servidor público ao chegar em casa pode entrar nas redes sociais e agredir suas chefias, ofendendo-as, caluniando-as, injuriando-as, difamando-as, etc. que nada lhe acontecerá? Não há leis ou normas que regulem a conduta dos servidores públicos? E o Estatuto do Servidor Público? E o seu Código de Ética? É tudo pra fazer de conta que há um limite para certos tipos de comportamento no Serviço Público? Ou estão todos liberados para todo o tipo de agressão a qualquer pessoa, publicamente nas redes sociais? Há uma casta de servidores públicos acima das leis do país?
Mais grave ainda se foram usados os PC's da Polícia Federal. O Wikipédia da Leitão não pode usar WiFi da Pres. da República, mas contra a maior autoridade do País pode tudo!
Por curiosidade entrei no site dessa tal de OCC. Pensava encontrar algum nível de informação e argumentação que, embora equivocado ou mesmo capcioso, trouxesse elementos racionais e objetivos capazes de confundir e doutrinar as pessoas menos informadas. Não vi por lá nada disso. Trata-se de uma cornucópia de puro delírio febril em forma de palavras e frases alucinadas, que fazem os mais fanáticos blogs de ufólogos ou satanistas parecerem muito mais próximos da realidade e do bom senso. Custa crer que uma pessoa que chegue ao cargo de tão alta responsabilidade social como o de delegado federal, em uma época saturada de informação como a que vivemos, possa acreditar naquilo que está postado naquele site. Temo até pela saúde mental de quem frequente semelhante caldeirão de loucuras.
Thomas Isso realmente e preocupante, nossa policia federal esta ficando muito gigante e sem controle,acho que o governo não tem controle dos perfis psicologísticos dos delegados que eles possuem mais. a presidência da republica corre sérios riscos, se urgentemente não arrumar um serviço secreto de auto padrão confiável, a presidência não pode mais ficar a merce da policia federal.e isso já esta provado.
... O tiro nas patas anunciado dos direitistas...
Recuando 15 anos, emergirão a P-36, os labirintos da Petrobrax...
A 'concertação' da saga está entrando "na fase do refino"!...
Ao que parece a ala tucana da PF "foi com muita sede ao poço"!...
Ah este "maldito" mecanismo da partilha alvoroçou por demais "as concessões" dos neofascistas dos trópicos - e dos rentistas transnacionais!...
... A coisa só não está pior para os empreiteiros "cheirosos" porque em um dia por semana o plantão no STF fica a cargo do gilmar DANTAS!
'Capiche'?!
Vai sobrar até para as verbas publicitárias do PIG!
Cada vez mais o caos "aprontando das suas"!...
Agora os fascigolpistas terão que preparar um sorvete com meio quilo de quiabos verdes e 100 gramas de toucinho!...
Viram, estropícios beócios e desalmados?!...
heheheheheheeheheheehehe... hahahahaahahahahaha
Salvemos o Brasil!
Ouça o que Dilma falou sobre a Lava Jato
16 de novembro de 2014 | 11:02 Autor: Miguel do Rosário
FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p...
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!
O matuto “transcrevendo” a fala da presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!
“Não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe!
Acabou a longeva era do [seletivo!] ‘soltos, todos soltos’!
A devassa que ‘o PT da Governança’ deveria ter realizado na máquina pública federal [legada pelo DEMoTucanato] desde primeiro de janeiro de 2003 poderia ter evitado parte destes escândalos!
O mal que é ‘passar a mão na cabeça de bandidos’!
A farra da impunidade está acabando!
Direitona, calma, a hora de vocês está chegando! Calma!”
As vezes, um pouco de ingenuidade ajuda a passar o domingo em paz.
No que este escândalo da Petrobras é diferente do escândalo envolvendo a Alston-Siemens em São Paulo? Há a delação da Siemens, informações suficientes vindas da Suíça, sabe-se quem pagou, quanto pagou e para quem pagou. O presidente do TCE tinha, ou ainda tem, um ilha em Paraty e uma mansão no Morumbi. Um procurador literalmente engavetou o caso por dois anos, havia, pasmem, colocado o pedido de informações da justiça suiça na "pasta errada". Como está o caso de trensalão.
Já ouço que se trata do "maior escândalo da história" no Brasil. Ora, esse não era o mensalão?
Pois bem, os petistas foram condenados, os psdbista não serão julgados e Pimenta da Veiga, que levou R$ 300 mil de Marcos Valério por "serviços internos" está solto. José Roberto Arruda foi "atrevido" ao se candidatar a governador, acabou tendo a candidatura impugnada, mas chegou a liderar a campanha e está por aí, livre e solto. Assim como o pessoal da "Castelo de Areia", assim como José Serra e a "privataria tucana", o Paulo Preto e seus envolvimento no cartel do metrô paulistano. Assim como FHC e seus apartamentos; um, Higenópolis, comprado do mesmo banqueiro envolvido na lavagem de dinheiro do trensalão, o outro, em Paris, não sei se já foi declaro à Receita Federal.
Esperem sentados ver alguém mais, além do PT, responsabilizados. De pé cansa.
... E o chefão dos fiscais da prefeitura do José (S)erra exerce atualmente o cargo de secretário, pasme, da Fazenda da Prefeitura Municipal do Salvador!
Esta última "do ACMalvadeza Neto"!
Conhecido também pela alcunha de 'grampinho'!
É também parceiro do "arauto da moralidade" Aécio 'Never'!
E o Circus Brazilias tem de tucano a urubus, passando, óbvio, por vermes, baratas e ratos!...
Sustentável?!...
Sem falar no bagres e traíras meu nobre e bom Messias !
Oi, Iskra! Essa música que você citou não me recordo muito. Mas fui procurar e é linda!
Um abraço, amigo, e ótima semana!
(acho que você nem voltará aqui...hehe Mas não tem problema! Os bons votos viajam até você!)