Mais “novidades” na “nova política” de Eduardo Campos e Marina Silva, que estavam evidentes desde que o acidente fatal ocorrido em Santos levantou a história do “jato sem dono” usado por eles. Marina Silva continua mantendo um silêncio sepulcral sobre o assunto.
Não adiante, porque agora os detalhes vão surgir, com cada um dos empresários “laranja” tentando livrar o que puder de sua pele. Hoje, o Correio Braziliense divulga que empregados da empreiteira Camargo Correia (além da OAS, já citada ontem) também reconhecerem João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho como o “recolhedor” da propina devida a Campos e também ao senador Fernando Bezerra Coelho.
Veja a nota publicada agora à tarde.
“Dono de avião” entregou propina
para Campos e Bezerra Coelho, diz MPF
O Correio teve acesso à integra do inquérito da Polícia Federal que desencadeou a Operação Turbulência. Em parecer encaminhado à juíza da 4ª Vara Federal Amanda Torres Lucena da Justiça Federal em Pernambuco, no dia 16 de junho, que expediu os mandados de prisão contra cinco líderes do grupo criminoso, o procurador da República Cláudio Henrique Dias detalha o esquema de pagamento de suborno para políticos em dinheiro vivo. “(João Carlos Pessoa de Melo Filho) Foi também reconhecido pelos ex-empregados da Camargo Correia como sendo a pessoa encarregada de entregar a propina devida por aquela empreiteira ao ex-governador Eduardo Campos e ao senador Fernando Bezerra Coelho em virtude das obras na refinaria Abreu e Lima”, atesta.
- Por um ato falho do blogueiro, a versão inicial do posta chamava de Cunha o Eduardo campos do jeitinho com a Camargo Correia. Não sei o que me deu na cabeça, não é?
View Comments (7)
Com a palavra a fundamentalista -Marina Silva, a única honesta na recepção de doações para financiamento de campanha politica. Se as investigações forem imparciais e conduzidas por policiais honestos, talvez, as contribuições do Itaú para a campanha da "fadinha" estejam contaminadas...
A delação do CU-nha está mais próxima. 11x0 no STF. Réu duplo. O arquiteto do golpe, do partido mais oportunista e mais golpista das Americas, prepara a relação dos quase duzentos nomes enrolados até o pescoço com falcatruas generalizadas, entre elas o impeachment. Tá chegando a hora, as pedras estão prestes a cair. Chorem co-xeiros do golpe.
Os senhores do golpe queimando todos os inimigos. Falta temer! Até Russomano está sendo linchado (esse merece. Insosso e sonso, faz pinta de honesto, mas está longe de ser).
Fernando, corrige esse Eduardo.
Marina como diz a Bíblia cedeu as tentações do inimigo assim como a grande nação Evangelica que tem se portado de acordo com as vontades do dito cujo. Dinheiro, poder, fama sao alguns dos seus objetivos aí se aliarem aos Cunhas da vida. O inimigo que os leve para o lugar que eles merecem. Eles sabem a qual inimigo eu me refiro.
Uma das páginas mais vergonhosas da nossa História foi aquela foto do Aécio "Multi-Denunciado" Neves, João "Offshore" Dória e Eduardo "Jatinho Sem Dono" Campos segurando, juntos, a Bandeira Nacional como que a falarem de um Brasil livre de corrupção.
A isto seguiu-se o "Não vamos desistir do Brasil!". Hã, faltou especificar de qual Brasil.
Tem gente que, com suas posições e atos, escreve páginas lindas na História.
E tem gente que, com suas hipocrisias e atos, escreve páginas horríveis da Política ao prontuário policial.
Eduardo Campos infelizmente maculou o PSB de Erundina, Lídice e Roberto Amaral.
Mas a Fadinha dos selfies sorridentes no enterro fazia que não, interessada na exploração eleitoral a partir do tristemente acidentado Eduardo Campos.
Bem lembrado o " Não vamos desistir do Brasil". Acho que agora entendo o real significado da frase célebre: Não vamos desistir das riquezas do Brasil, de usurpa-las, de achaca-las, de usufrui-las a nosso bel prazer as custas de um povo trouxa que queremos fazer de otários. Mas como sempre tem a mão de Deus, o pior não aconteceu. O lance agora é o mesmo, Fora Temer.