Explica, Moro: delator disse que Lula quis destruir “prova” que não existia

 

Os advogados  de Lula certamente já o notaram, mas vai ser curioso ver como os desembargadores do TRF-4 vão lidar com vários absurdos da sentença de Sérgio Moro, especialmente com um, o da incrível “destruição” de provas de algo que nem sequer – nas palavras do delator – tinha acontecido ainda.

Porque suas excelências vão ter de se confrontar com a escandalosa contradição entre Leo Pinheiro dizer que Lula lhe recomendou “destruir” provas de um “encontro de contas” relativo ao apartamento em “abril ou maio de 2014” [parágrafo 357] , encontro de contas que, na versão do próprio delator [parágrafo 529]  iria acontecer depois disso:

529. José Adelmário Pinheiro Filho ainda declarou que encontrou-se com João Vaccari Neto em maio ou junho de 2014 e restou acertado com ele que a diferença de preço entre a unidade simples e o apartamento triplex, bem como os custos da reforma do apartamente (sic)  e igualmente do Sítio em Atibaia, seriam abatidos da mencionada conta geral de propinas que o Grupo OAS tinha com o Partido dos Trabalhadores. João Vaccari Neto confirmou essa possibilidade somente em um segundo encontro com José Adelmário Pinheiro Filho.

Não é fantástico? Lula pediu antes a destruição de provas de um encontro de contas que seria feito depois! De volta para o futuro? Ora, está evidente como a história foi “arrumada” – e mal arrumada – para inculpar Lula.

O que pode ser mais parecido com a história do lobo que disse que o cordeiro iria, um dia, sujar a água do riacho?

O processo todo é um absurdo e a “convicção” induz todo o tempo à “verdade” pré-estabelecida, como na passagem em que Moro diz, ao melhor estilo de sua ex-chefe Rosa Weber (não tenho provas, mas a literatura me permite condenar), que “as provas materiais constantes nos autos permitem relacionar essas reformas ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua esposa. [parágrafo 380]

Tudo lhe é permitido, Dr. Moro, com seu poder discricionário. Menos fazer com que as pessoas independentes aceitem que um juiz possa condenar alguém sem provas.

Fernando Brito:

View Comments (62)

  • BATALHA DIFÍCIL. PORQUE SE TRATA DE CONVENCER FASCISTAS QUE SE DIZEM CONVENCIDOS DO CONTRÁRIO APESAR DA MAQUIAGEM COM ARES DE RACIONALIDADE.

  • MAS TEMOS MUITO CHÃO, UM CALO CHAMADO TACLA DURÁN E CALOS QUE VIRÃO EM CADEIA

      • Onde estão os delatores - que, aliás, mudaram sua versão?
        Na cadeia

      • Não querido. Tacla Duran é cidadão espanhol e tb brasileiro, mas na Espanha está bem amparado pela lei ao contrário de ficar no Brasil com os assassinos soltos a soldo sabe Deus de quem.

  • Que bobagem. Segunda o cara fala com o chefão, que lhe recomenda destruir as provas. Terça ele acerta os detalhes com o contador da quadrilha. Coisa de organização criminosa estruturada.

    • disso o mbl/rl entende, organização criminosa e "prostituição" infanto senil

    • Arnestinha Pederasta

      Você é a outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
      Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Está sem assunto, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
      Sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha?
      Barbie!
      Impala de Thompson!
      Otária !
      Vagabinha !

    • Arnestinha

      Você é a outra palhaça da trupe. Começou com suas piadinhas infames?
      Seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Está sem assunto, depois que sua candidata, Bolsonara, foi trucidada na imprensa?
      Sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha?

    • agora você mostrou a cara ne ernesto,mostrou como o sistema criminoso funciono,é bom você ter sido sincero em suas palavras,porque assim o povo que está lendo pode ver o nivel das pessoas que estão querendo cassar o direito de lula ser presidente,pessoas que são pagas para ficar aqui escrevcendo asneiras tentando desqualificar um presidente honesto

  • Não está mais do que na hora de enforcar esse canalha traidor da pátria que atende por Moro e acabar de uma vez por todas com essa palhaçada?

  • É O PONTO DE EBULIÇÃO. SÓ A REVOLTA POPULAR PODE DEVOLVER O BRASIL AOS BRASILEIROS. MORO JÁ ESTÁ COM A PASSAGEM MARCADA PARA OS EUA, PARA DAR SATISFAÇÃO AOS SEUS PATRÕES. GUERRA.

  • Trata-se de uma sentença que inocenta o Lula, mas depois e dezenas de incoerências em 200 páginas (para que tanto se não para iludir), chega-se a indecente mas inevitável condenação. Será um modelo de estupidez para a história, já é.
    Simples assim.
    O trf 4 teria que decidir se acompanha a sentença ou o seu contrário, a condenação.
    Se não fosse o ambiente caótico, desonesto e desmoralizado que estes senhores criaram, ninguém aqui estaria preocupado com a condenação em segunda instância.
    E a ingênua presidentA carmen ainda se encontra com ele(s)...? O que dá ideia do desastre moral que se criou.
    Depois do golpe o caos.

  • Se alguma tragédia acontecer, não me venham culpar a esquerda ou os petistas em particular tudo está sendo armado pela elite mais vil, covarde e maior concentradora e renda do planeta e os ratos que a representam!!!!!

    • meda, meda....
      tic tac tic tac
      fica tranquilo que teus patrões vão manter a farinata
      tic tac tic tac
      a claque do mbl/rl ainda não tem um candidato para balançar o rabinho né?
      tic tac tic tac
      acho que é hora de vocês voltarem para a caverna, trogloditas acéfalos

    • morador da "comunidade" (eufemismo criado pela elite safada para referir-se a favela)de Bangu ,sobrevivente (por enquanto)das balas perdidas morto de fome e bajulador dos caras que o estupram .
      VC É UMA ABERRAÇÃO,POBRE DE DIREITA DESPREZADO ESPECIALMENTE POR AQUELES QUE VC BAJULA.

  • Muitos Jornalistas, Analistas Políticos, Acadêmicos e Estudiosos dignos de respeito e admiração devotaram à trama golpista e aos autores e atores que a estrelam qualidades que NUNCA percebi, tais como "sofisticação", "criatividade", "engenho" e "sutileza". Ora, desde a farsa/fraude do mensalão sempre foi claro para mim que se tratava de um golpe para derrubar o Presidente Lula, aniquilar e proscrever o PT e as principais lideranças desse partido, ou seja, aniquilar a Esquerda Política Organizada e viável do ponto de vista eleitoral. As chamadas "jornadas de junho de 2013" fora o segundo capítulo dessa trama golpista e ocorreu naquele ano para minar o apoio popular ao governo da Presidenta Dilma, impedindo-a de capitalizar o sucesso do Brasil em driblar a crise do sistema capitalista (desencadeada em 2008-2009), da qual o Brasil, adotando políticas anticíclicas saiu pràticamente incólume, que seria intensificado coma realização de grandes eventos esportivos: Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Importante notar que foi em 2010 que a Petrobrás e o governo brasileiro publicaram informações sobre as reservas prováveis, inferidas e medidas, as quais mostraram ao mundo que a maior reserva de petróleo descoberta nas últimas 4 décadas ocorreu no Brasil, desenvolvido por uma empresa controlada pelo Estado - a Petrobrás - usando tecnologia própria e tendo como grandes parceiras empresas de capital nacional, como as grandes empreiteiras/construtoras, fornecedoras de serviços e realizadoras dos grandes projetos concebidos pela Petrobrás.

    Pelo que resumi no parágrafo anterior e pela já conhecida cooptação/compra do sistema judiciário brasileiro - já mostrado, demonstrado e provado desde os idos de 2004, como se constata na edição 283 da revista Carta-Capital, com data de capa de 24 de março daquele ano - é fácil perceber que a Fraude a Jato, assim como consórcio com as oligarquias da política, da mídia golpista e do rentismo (nacional e internacional) não apresentam quaisquer das "nobres" qualidades que alguns lhes atribuíram e, erroneamente, continuam a lhes atribuir. A baixíssima qualidade técnica de TODAS as decisões e despachos do juiz de piso da 13ª VJF curitibana, assim como de TODOS os procuradores lavajateiros e delegados da PF que elaboram relatórios de inquéritos, é evidente e suficiente para mostrar que os golpistas do sistema judiciário NADA tem de 'sofisticação', 'criatividade', 'engenho' ou 'sutileza'. Bastou que juristas respeitados demolissem a sentença excretada por sérgio moro para condenar o Ex-Presidente Lula e que um grupo de acadêmicos, liderados por um filósofo, mostrassem, parágrafo por parágrafo, as aberrações e absurdos lógicos contido na peça condenatória para que os "reis do golpe" ficassem nus, em pêlo, com as mãos no bolso, com as fraudas sujas e as entranhas pútridas e fétidas expostas a à luz solar.

    Acabo de ler um artigo demolidor escrito por Eugênio Aragão acerca do falastrão que hoje preside o TRF4. O petardo pode se lido no DCM http://www.diariodocentrodomundo.com.br/se-tem-alguem-que-e-uma-ameaca-a-tranquilidade-social-e-o-presidente-do-trf-da-4a-regiao-por-eugenio-aragao/ mostra que os golpistas, apesar de terem nas mãos o aparato de Estado, inclusive o da violência e repressão, estão sendo e serão FRAGOROSAMENTE DERROTADOS. Histórica, ética, moral, política e jurìdicamente essa derrota já está consumada

Related Post