Provas já estão com Janot. Aécio pode ser investigado

Estranho esse nosso país.

Temos um setor da classe política que é blindado até o desespero pela mídia e pelo próprio ministério público.

Não queremos que o ministério público ou a justiça façam nenhuma injustiça contra tucanos.

Não queremos que haja prisões arbitrárias, mantidas por tempo indeterminado, na tentativa de obter delações premiadas, como faz o juiz Sergio Moro.

Não queremos “vingança”.

Não queremos que nenhum tucano seja condenado por “domínio do fato”, sem provas, como fizeram com Dirceu.

Não queremos que a justiça pratique sadismo contra tucanos cardiopatas, como fez Joaquim Barbosa contra José Genoíno, opondo-se até o fim que ele pudesse exercer o direito à prisão domiciliar e se tratar em casa, junto à sua família.

Queremos somente que os tucanos sejam investigados!

Só isso já seria uma tremenda vitória política da democracia!

Condenar tucano corrupto é uma esperança mais distante.

Por enquanto, nos contentaremos, humildemente, que o Procurador Geral da República abra um inquérito contra Aécio Neves, já que o fez, com quantidade muito menor de provas, contra vários outros senadores.

Ou Aécio é um senador acima da lei e acima de seus colegas?

Segundo texto publicado hoje no Viomundo, o impossível poderá virar realidade. Poderemos ter, em breve, um inquérito aberto contra Aécio Neves pelo Procurador Geral da República.

*

Rogério Correia: “Dr. Janot continuará protegendo Aécio e demais tucanos como fizeram Gurgel e Joaquim Barbosa?

publicado em 28 de março de 2015 às 10:58

por Conceição Lemes, no Viomundo.

Nessa sexta-feira 27, o site do mandato do deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) publicou o artigo com o seguinte título: Ao que tudo indica Aécio deve ser mesmo investigado por Furnas.

Há pouco perguntei-lhe se ele acha mesmo que senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai ser investigado pela Lista de Furnas.

“O dr. Rodrigo Janot não tem outra saída, diante de tantas provas que nós entregamos à Procuradoria-Geral da República”, afirma. “Além disso, agora há também o pedido do Sindicato dos Advogados de São Paulo. Ou seja, o cerco ao Aécio começou a se fechar.”

“Se o dr. Janot não investigar o Aécio vai ser um ponto fora da curva do rigor que aparentemente ele tenta imprimir à PGR”, acrescenta.

“Dr. Janot continuará protegendo Aécio e demais tucanos como fizeram o seu antecessor PGR, Roberto Gurgel, e o ex-ministro Joaquim Barbosa, do STF, ou investigará quem tem de ser investigado?”, desafia Rogério Correia. “Com menos indícios outros políticos, como os senadores Anastasia [Antonio Anastasia, PSDB] e Lindeberg [Lindberg Farias, PT], estão sendo investigados na Lava-Jato.”

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • É,agora vamos ver,até aonde vai a seriedade do Janot,se como diz que é imparcial,chegou o momento de mostrar,todos nós sabemos,e ELE também sabe,o quanto o senadorzinho é corrupto,a maior prova disso,é não querer ser investigado,ditado antigo,quem não deve,não teme.

  • Como diria um corvo:
    .
    "Tucano não deve ser investigado. Investigado, não deve ser denunciado. Denunciado, não deve ser julgado. Julgado, não deve ser condenado. Condenado, não é tucano."
    .

  • O doutor Janot não tem tempo para tratar do Aécio. O negócio dele agora é estudar "Die Theorie der illegalen Beweise” (A Teoria das provas ilícitas), uma derivação de “Die Tatsache der Domain-Theorie” (A Teoria do Domínio do Fato), para tentar incriminar o PT e os petistas, inclusive Rogério Correia.

  • Esse Janot é um tremendo blefe. Quem chega ao cargo ou função que ele ocupa passa a ser refém da direita, do PSDB e da mídia golpista. A justiça brasileira hoje é partidária e linha auxiliar do golpismo. Os indícios muito claros nos leva a essa conclusão. Que DEUS se apiede da democracia brasileira!

  • Concordo com o leitor Luis Vasconcelos. A justiça brasileira tem tido atitudes vergonhosas. Nessa linha, não acredito que o Janot tenha coragem de abrir inquérito contra esse delinquente filhinho-de-papai. Tem que ter culhões para encarar a mídia golpista!

  • Dr. Janot mostrará isenção e imparcialidade somente quando começar a investigar todos, não apenas petistas, incluído ai o Senador Aecio Neves. Até agora não está claro para mim se o Dr. Janot é realmente diferente do seu antecessor, tucano até a alma.

  • Investigar Aécio pelos desvios de Furnas significaria ter também de investigar FHC, Serra, Alckmin e Gilmar Mendes. Essa gaveta permanecerá trancada.

  • Esse MPF é, realmente, um monstro vergonhoso.
    Os caras arriscam em colocar o próoprio pescoço na guilhotina do que investigar tucano gordo.

  • Estranho, Fernando??? E poe "estranho" nessa história toda.

    Janot está numa encruzilhada. Mas é bom que isso aconteça.

    Se o aécio ["de Minas"] no caso de da lista de Furnas ou psdb ["de sp"] nos casos do trensalao, rodoanel, e ainda tem o resto [DEM,PP, etc...] nao tiverem resposta da tal "justiça brasileira", aí será o fim da picada da mesmo - e a credibilidade da dita "justiça" desse país estará abalada prá sempre... "Eles" da "justiça" é que escolhem a forma como querem ser lembrados daqui prá frente.

    O povo brasileiro só recuperará a confiança na tal "justiça brasileira" se as investigaçoes forem levadas a sério e a puniçao nao for SELETIVA e se restringir a um DETERMINADO PERÍODO [visando punir só a um partido político ou políticos "bode expiatório"].

    O Brasil [autoridades da justiça] precisa escolher de que lado está, sem demora.

    Espero que façam a coisa certa, senao..

Related Post