A campanha eleitoral ainda está muito distante, mas o PSDB já apontou o caminho que deve seguir. Com o triste espetáculo oferecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vergado ao peso da mídia e votando o julgamento do mensalão com a “faca no pescoço”, a direita entendeu que a melhor forma de reconquistar seu espaço perdido é apelando aos estamentos conservadores da sociedade.
Em outras palavras, o PSDB sinalizou que abusará do famigerado “tapetão”.
Dilma Rousseff é presidenta da República e tem direito constitucional de falar à nação, e não apenas no 7 de setembro. Ela foi eleita pelo povo para representá-lo politicamente, frente aos brasileiros e ao mundo, e portanto é sempre um alívio, para milhões de cidadãos, assistir a presidenta se posicionando sobre as grandes questões nacionais.
Aécio Neves sonha com um mundo onde somente a grande mídia corporativa tem voz. Para ele, um presidente da república não tem direito de usar uma concessão pública para falar ao povo.
Felizmente não é mais por aí que as coisas caminham.
Esperamos que, para o bem do debate público, Dilma venha a TV com mais frequência. Torçamos ainda para que o judiciário não se preste a esse melancólico papel de censurar a fala da autoridade mais importante do regime democrático.
Nota do presidente nacional do PSDB – senador Aécio Neves
O Brasil assistiu, nesta sexta-feira, a um triste episódio na história da nossa democracia.
Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral.
Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.
Na ânsia de tentar reconquistar, a qualquer custo, a popularidade perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo. E, antecipando o calendário, encarna o aviso que já havia dado ao país de que “na hora da eleição, podemos fazer o diabo”.
O que se constata, a partir de mais esse pronunciamento, é que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República.
Em nome da democracia, patrimônio de todos os brasileiros, o PSDB denunciará esse ato à Justiça, pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público.
Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB
View Comments (45)
apelou aecinho, perdeu! mimimi
Ele ta desesperado pois serra vai set candidato e terá mais votos que ele... aecinho, satisfaça-se com minas... e ja e' muito pra vc...
O Aecim é uma piada, não é mesmo?
Deve ter comido farinha.
Com esse tapetão mágico Aécio Never et caterva espera alçar voo rumo ao anonimato. Em Belo Horizonte fala-se dele apenas pelo lado folclórico de playboy caipira. É um despreparado.
Quando eu era guri, eu tinha um cusco cujo o nome era Vinagre. Quando ele se metia muito, meu pai gritava "Vai te deitar Vinagre".
Pois é o que tenho a dizer para o Never "VAI TE DEITAR VINAGRE"
Ao que se presume, o Aecim só pode ter redigido esta nota, logo após de ter sido parado noutra "Blitz"!!! Ou saindo do Cervantes, aquele buteco no qual foi flagrado e está na internet... Nem em Minas ele terá mais votos, SE for candidato...
Até nisso Aécio é incompetente!
Ué não foram eles que criaram a reeleição? Se não quer brincar então não desce pro Play! Dilma 2014 Haddad 2018 e Padilha 2022. Deixa o Lulão dando palestras e consultoria!
Assino embaixo!
Kkkkkk bom demais !!!!
ASinho - Devia estar de "ressaca". O candidato "cheiroso" dos demotucanos, como se sabe, é religioso e crente, tanto que, para não dar valor as coisas terrenas, é adepto do princípio bíblico de que : "viestes do pó e ao pó retornarás". Ora! Vá ocupar seu tempo que os mineiros pagam (os brasileiros) e que você desfruta, como amante de automóveis, em "carreiras" no Rio de Janeiiro e não encha a "paciência" dos que se interessam por um Brasil que dignifique seus cidadãos e cidadãs.