PSDB quer melar a Copa?

Um dos mais bisonhos derivados das manifestações, sobretudo no Rio, é o movimento que prega o cancelamento da Copa do Mundo no Brasil. A razão seria o alto custo dos estádios. Obviamente, não faz sentido, porque justamente quando os investimentos nos estádios, já construídos, podem ser restituídos pelos ingressos vendidos ao público estrangeiro, afora o ganho em turismo, o país cancela o evento? Nem tem o que comentar muito sobre isso, tamanha a estupidez da proposta.

É um dos movimentos mais agressivos, altamente infiltrável por black blocs e similares. Na Copa das Confederações, o grupo foi aos arredores do Maracanã e promoveu enorme tumulto. Inclusive xingando pessoas comuns que assistiam aos jogos em bares adjacentes.

Se há desconfiança que houve roubo no estádios, que se investigue. Prendam os culpados e os forcem a devolver os recursos desviados.

Para isso, há instituições, como Tribunal de Contas, Controladoria Geral da União, Ministério Público e Polícia Federal. Instituições que nos custam caro, por sua vez, e por isso devem ser usadas.

Uma CPI para Copa do Mundo, contudo, seria apenas politizar ainda mais a questão, ao invés de deixar o assunto para os investigadores. A sua instalação serve aos que querem botar lenha na fogueira, e jogar o ânimo dos brasileiros contra o evento.

Em outras palavras, serve a quem deseja, efetivamente, melar a Copa do Mundo.

O desespero das oposição chegará a esse ponto?

Já chegou.

Confira a sequência de notas, publicadas há pouco pelo Diário do Poder, site de política do Claudio Humberto.

*

CPI TUCANA MIRA GOVERNADORES LIGADOS A DILMA

Os governadores Agnelo Queiroz (DF), Jacques Wagner (BA), Sérgio Cabral (PMDB) e Cid Gomes (CE), todos da base de apoio ao governo Dilma, são objetivos prioritários da tentativa de CPI no Senado para investigar obras da Copa, com discreto estímulo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O senador Mário Couto (PSDB-PA) que a propõe, cumpre tarefa de outro tucano, Alvaro Dias (PR).

OS ESTÁDIOS

O PSDB acha que os estádios de Brasília, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará são os que mais têm “potencial de escândalo”.

É A ELEIÇÃO

Uma vez instalada na terça (5), a CPI terá 180 dias, com direito a mais 6 meses. Prazo ideal para quem quer perturbar a reeleição de Dilma.

ALMA TUCANA

Dez dos onze senadores do PSDB assinaram a CPI. Entre eles, Aécio Neves, numa assinatura estranha, mas dele.

AÉCIO COM MARIN

Aécio Neves quer atacar Dilma, não a CBF. Ele posou sorridente com José Maria Marin, quando este era hostilizado pela presidente.

*

PS meu: Não estou desqualificando aqui nenhum movimento que deseja investigar desvios ocorridos na construção de estádios. Ao contrário, acho que tudo deve ser investigado. Mas uma coisa é investigar, outra coisa é querer melar o evento, causando prejuízo duplo ao contribuinte. Também sempre é bom lembrar que os estádios foram construídos, em sua maioria, com financiamentos do BNDES, o qual deverá ser pago, centavo por centavo. Não houve dinheiro público na construção dos estádios.

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • O Psdb quer melar tudo, quer melar o Brasil, jamais soube reconhecer os meritos do melhor governo do Brasil, que governa para a maioria dos desfavorecidos, os pobres, que ativam o progresso da classe media e dos empresarios, a crise mundial nao chegou ao Brasil gracas a Lula e Dilma, o Mundo inteiro reconhece menos o Psdb.Falta patriotismo ao Psdb, com a ajuda da imprensa canalha, a miseria dos EEUU e Europa nao e mostrada, e nem as politicas acertadas do PT, e por isso que o Psdb e fim de linha, melam tudo. Psdb trabalha 24 horas contra o Brasil.Psdb nao reconhece os meritos do governo os brasileiros nao sao cegos todo o tempo.Psdb quer o poder pelo poder, nao para um Brasil sem miseria, vivem procurando pelo em ovo.Psdb e desagregador, poderia ser tudo bem maior e melhor.Psdb e contra o Brasil.

  • Acho um absurdo comparar esses dois vermes substantivos com os nobres cães Rottweiler. Cadê a Luíza Mel?

  • Cerra vem aí, é coisa nossa, já prestidigitava o filósofo Silvio Abravanel Santos.

  • Cerra vem aí, é coisa nossa, já prestidigitava o filósofo Silvio Abravanel Santos.

  • Cerra vem aí, é coisa nossa, já prestidigitava o filósofo Silvio Abravanel Santos.

  • Cerra vem aí, é coisa nossa, já prestidigitava o filósofo Silvio Abravanel Santos.

  • Cerra vem aí, é coisa nossa, já prestidigitava o filósofo Silvio Abravanel Santos.