O PT divulgou hoje três representações.
Ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedindo investigação “para apurar os crimes declarados pelo Sr. Pedro Barusco, tanto no âmbito da Petrobras, como da Transpetro, no período de 1997 a 2003, já que de 2003 em diante já existe investigação em curso”.
Ao Delegado chefe da Polícia Federal, Leandro Daiello, para que este informe se a PF se interessa em apurar o que ocorreu na Petrobras antes de 2003, porque Pedro Barusco não foi questionado sobre o esquema de pagamento de propinas anterior a 2003 e – seria cômico se não fosse trágico – se a PF mandou apurar os vazamentos seletivos da “Lava Jato” e se puniu os seus delegados por formarem um “comitê pró-Aécio” na internet.
E, finalmente, ao ocupante da cadeira do Ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo, indagando o porquê da preservação do governo FHC nas investigações.
Em todos os documentos, o partido lista uma série de perguntas – tão obvias quanto necessárias – que deixaram de ser feitas ao delator.
Tudo muito bom, muito correto, muito republicano.
E tudo tardio, embora isso seja melhor que nunca.
A esta altura do campeonato, não é demais imaginar que as respostas pudessem ser assim:
A de Janot: “Porque não interessa”.
A do chefe da PF: “Não, mas punimos o Protógenes Queiroz”.
E a de Cardozo: “Ora, porque sou do PT!”
O fato é que vão conseguir uma notinha pequena nos jornais, quando muito.
E alguns ofícios de “sem mais, para o momento” das autoridades arguidas.
Quem sabe, um dia, se o partido chegar ao Governo, as coisas sejam diferentes…
View Comments (38)
Já disse e vou repetir, ou a Dilma demite esse Zé Cardozo sumariamente por conivência com toda sorte de abusos e covardia extrema (botando alguém corajoso no lugar, como um Requião ou um Ciro Gomes) ou então vai ser apeada do poder. Alguém tem que botar ordem nessa zorra, antes que seja tarde....
Começaram errando quando tiraram o honesto delegado Paulo Lacerda da chefia da PF com medo do gilmar que associado a demostenes (o senador que foi apeado do cargo por CORRUPÇÃO) que inventaram um grampo sem audio.
Entendi.
Enquanto a roubalheira corria solta o PT não queria investigar nada (e nunca o fez nos 12 anos de poder) agora que foram pilhados num esquema "nunca antes na estória deste pais" querem investigar, pra provar que todos os partidos são, na verdade, organizações criminosas, sendo isso o contrário do que ele (PT) sempre defendeu (ser ético) . Como se roubalheira passada (que deve ser investigada, claro) torna-se menos grave os crimes atuais.
Bom mesmo era no tempo de FHC. A roubalheira corria solta mas ninguém dava (e continua não dando) um pio. Só o PT fala alguma coisa (em vão com sempre foi).
Cheiro de fritura de coxinha rola bosta no ar. Aliás, fedor. O coxinha sempre vem com essa. Esquece que no Brasil a CORRUPÇÃO impera porque a JUSTIÇA é seletiva, sempre foi. Como está sendo agora coma LAVA A JATO. Escolhe sempre os mesmos para punir, pobres pretos, prostitutas e agora petistas. Não por acaso todos oriundos da SENZALA. Os brancos tucanos do bicão grande ficam livres para delinquir. É a PF do governo petista é que está a investigar. O que não pode é ser seletiva quando investiga, repetindo os vicios do judiciario. Muito menos usar metodos do inquisidor Torquemada. A vitima será a democracia. A vitima será o Estado democrático de Direito.
Paulo Francis em 2006 denunciou haver CORRUPÇÃO na Petrobrás. Morreu de ataque cardiaco devido a um processo movido pelos diretores da empresa nos USA. O que FHC o presidente fez diante da acusação de PAULO FRANCIS, homem da direita? NADA. FHC NÃO PODE DIZER QUE NÃO SOUBE DA CORRUPÇÃO. SOUBE POR PAULO FRANCIS. FHC PREVARICOU. O que o engavetador brindeiro fez? NADA. Aliás, com certeza, engavetou, prejudicava o governicho FHC.
O Judiciário continuou fazendo o que sabe fazer, punir os três ps - protitutas, pretos e pobre, enviando-os para as prisões, verdadeiras sucursais do inferno. O que a PF fez? A PF não trabalhava. A unica vez que trabalhou foi para prejudicar a candidatura à presidência da Sra. Roseana Sarney no Caso Lunus. Para favorecer Serra o candidato tucano na disputa com Lula a presidencia em 2002.
Justiça seletiva não é JUSTIÇA. Justiça seletiva nós já temos desde a época de Pedro ALvares Cabral. Não por caso as prisões estão sobrecarregadas de pobres, pretos e putas. E os ladrões de bilhão/milhão soltos. Os altos executivos das empreiterias presos são exceções que confirmam a regra, bodes expiatórios levados ao sacrificio pelos seus iguais, por um bem maior, o GOLPE. A provas colhidas cheias de vicios possibiltarão a nulidade o processo pemitindo que após atingido o fim - GOLPE - eles se livrem da prisão e voltem a CORROMPER, numa gestão, quem sabe, se tudo no futuro proximo der certo pros mouros torquemadas, tucana. Ai a Justiça volta a fazer o que sempre soube fazer muito bem, se dedicar a prender os tres ps: putas, pretos e pobres, enganando os coxinhas que ficarão com a conta da farra dos 1% como sempre para pagar.
Boa.
Concordo com tudo... mas que, pra se defender o PT tenha que somente acusar o governo FHC de 1997 a 2003, é muito pouco.
Que use também os argumentos que vc menciona acima... e procure ir à fundo na solução de questões como essa (seletividade da Justiça, das investigações, das indignações). O PT vive na defensiva, quando já passou de hora de atacar esse estado de coisas.
Idiota foi no governo do PT que descobriu o esquema de corrupção e mandou averiguar. Ao contrário do governo do FHC, que nada investigava e tudo era engavetado. Não sabe nada inocente. Típico leitor do pig e da Veja.
Não, Renato. Investigar os crimes passados não torna menos graves os crimes de agora. Mas se o país quer mesmo o fim da corrupção, a investigação não pode ser seletiva. Porque não existem mais culpados e menos culpados. Existe os que cometeram crimes e esses TODOS devem ser investigados e, apuradas as responsabilidades, punidos como prevê a lei. É assim que as coisas funcionam. Demonizar um partido e poupar outro é conivência e oportunismo. E não é verdade que o PT não apurou nada nos 12 anos em que está no poder. Se você, que está criticando as análises apaixonadas, também fizer um análise fria, verá que a impunidade não é a marca dos governos petistas.
Renato,
não entendeu não.
É justo o oposto, o PIG blinda os outros partidos, escondendo da população fatos importantes, enquanto insufla qualquer "ouvi dizer" contra o PT.
Assim a população de compreensão mais mediana (para não dizer medíocre), compra a inverdade de que todos os integrantes dos outros partidos são santinhos, e que nunca houve corrupção neste país antes do Lula.
Mas é pura verdade, infelizmente no Brasil a bandidagem é geral, não salva nenhum partido. É ser muito inocente acreditar que que não houve corrupção nos governos anteriores. FHC roubou descaradamente, mas conseguiu encobrir sua bandalheiras subornado parlamentares com o dinheiro das estatais que foram vendidas. Lembra do dossiê que nunca veio a tona?
O PT precisa ter em seus quadros profissionais competentes e firmes, que defendam a legenda custe o que custar.
Não pode ficar quieto diante de qualquer resposta medíocre de um juizinho de merda.
Precisa também ir a público e fazer as mesmas perguntas diante da população para que ela "acorde" e veja que tem muita coisa mal contada.
Sr. Renato, parece que não entendeu não. Se há qualquer investigação em qualquer âmbito, ela se deve, primeiramente, ao governo ter dado autonomia à PF e ao MP, até mesmo para eles fazerem essa bandalheira de investigarem de acordo com o interesse da mídia e duma elite apodrecida. Ninguém do PT pretende esconder nada, agora, queremos que as coisas sejam postas nos seus devidos lugares. Se é para responsabilizar por escândalos e roubalheiras, convenhamos, se o sr. não se informa apenas pelo PIG, sabe que at
Flávio, os blogues sujos estão apinhados comentaristas caolhos e deformados pelo pig. Nem vale a pena perder tempo, porque não querem discutir nada. só repetem os mantras pigais. Melhor deixar pra lá.
Flavio, como ficou demostrado na última CPI da Petrobras, querer investigar tudo é a melhor maneira de inviabilizar as investigações. Não reconheço nem "PIG" nem "blogs sujos", todos têm seus interesses. eu prefiro pensar com a minha própria cabeça, sem perder tempo rotulando essa ou aquela fonte de informação.
Na minha cabeça um partido ético não solicitaria informação somente depois de pego na roubalheira, que ele agora diz ter começado antes dele estar no poder (coisa que, fique claro, NÃO duvido).
Na minha cabeça um partido ético, denunciaria/solicitaria investigação quando tomasse conhecimento dos esquemas e tomaria as medidas para que isso findasse, investigando os malfeitos e não se beneficiando deles. .
Renato em parte você está certo o PT deveria lá atrás ter procurado fazer as investigações, num período principalmente do governo Lula porque tinha mais respaldo popular.Porém, acho que a hipocrisia da mídia e do PSDB, DEM e da Justiça extrapolam os limites. Mas se investiga tudo da Petrobras ou deixa como sempre foi. Tudo que vejo de seletividade de divulgar as informações sempre contra o PT é patético (tanto da justiça como do PIG), pois não são apresentada as provas documentadas, apenas disse me disse de ladrões que querem alguns benefícios para se livrarem de anos de cadeia. Essa deleção premiada da forma que está sendo conduzida entendo que é completamente maluca.
Não é maluca, é criminosa. E os delatores delatam quem está na listinha dos delegados e do juiz tucanos. Na lista so tem petistas e o PT.
E de que forma vc acha que um governo deve promover investigações de corrupção e irregularidades? Seria por exemplo, dando autonomia aos órgãos de investigação, cujas chefias são indicadas pelo presidente da República, como é o caso da Polícia Federal e do Ministério Público? Seria criando um órgão a mais para melhor apurar quaisquer denúncias ou suspeitas levantadas, como a CGU? Pois tudo isso foi feito no governo do PT. Antes do PT, a PF não atuava, o número de operações era insignificante. O PGR de FHC foi chamado de Engavetador Geral. Ou será que para você a solução é endurecer as leis anti-corrupção? Pois saiba que isso também foi feito no governo do PT. Lula sancionou lei aumentando as penas de crimes de corrução em 2005. Dilma sancionou lei 12846, de 2013, que pune pela primeira vez, também os corruptores. É graças a essa lei que foi possível haver as prisões da Operação Lava-Jato. O governo do PT optou por não fazer uma caça às bruxas, uma devassa ou auditoria no governo anterior de FHC, ao assumir em 2003. Em parte, porque Lula já havia prometido na campanha não quebrar contratos. Em parte porque para se governar no Brasil é necessário acordo de coligação com diversos partidos, e dentre os que se coligaram com o PT, muitos também participaram do governo FHC. Portanto, como o governo não é do PT, mas de uma coligação liderada pelo PT, decidiu-se não fazer devassa no governo FHC, mas deu-se liberdade e autonomia às instituições públicas responsáveis por investigar e punir e se criou leis mais rigorosas para combater a corrupção. O problema é que hoje, como ontem e desde sempre, essas instituições de polícia e ligadas ao poder judiciário, assim como o oligopólio de imprensa, são todos predominantemente omissos e prevaricadores quanto às denúncias envolvendo políticos e partidos de direita de "ideologia" entreguista, como PSDB, DEM, etc. E agem, como se vê na Lava-Jato, como agentes de oposição, promovendo delações que vazam seletivamente, sempre tentando prejudicar a imagem do PT, e como se sabe, até agora, sem apresentar nenhuma prova além da palavra de criminosos contra o PT.
Boa, é isso ai.
Renato,
vc está tão mantralizado pelo PIG que já condenou o PT antes mesmo da justiça, exatamente como o PIG faz. Então, não me venha com esse BOM-MOCISMO de neutralidade, que teu discurso mesmo te entrega. Afinal, vc pensa com a sua cabeça, é verdade, mas as informações vem de onde? vc tem um tribunal próprio pra investigar?
Várias denuncias de corrupção foram feitas ao longo dos governos tucanos, inclusive pelo PT. Acontece que o que temos são engavetamentos seletivos por parte da justiça, sem ao menos finalizar as investigações.
PQ O PT NÃO COBROU INVESTIGAÇÃO ANTES?
COBROU SIM! DENUNCIOU SIM!
Mas a justiça, que é seletiva e partidária, protegeu os seus... assim como ainda faz no caso da lava-jato, do trensalão, do banestado, na compra de votos para reeleição do principe da privataria...
Comemoração dos traidores da nação com as mortes de trabalhadores em navio plataforma, achando que com isso prejudica a Presidenta.
Quando o PT chegar ao Governo pode ser diferente foi a melhor frase!!!!
PRECISAMOS, COM MUITA URGÊNCIA, CRIAR UM PARTIDO DE ESQUERDA COM PESSOAS QUE ESTEJAM REALMENTE INTERESSADAS EM DEFENDER NOSSO PAÍS.
BOMBA! EXTRA!... A CASA GRANDE ESTÁ RUINDO NA LAMA!
IMPEACHMENT SIM!...
Do energúmeno Eduardo Cunha!
Viu, estropício maligno!...
##################
Ex-contadora de Youssef revela possível envolvimento de Eduardo Cunha
[UM VÍDEO BOMBÁSTICO ACOMPANHA A MATÉRIA HISTÓRICA]
Meire Poza era contadora do doleiro Alberto Youssef, preso pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. Segundo ela, "Ari (Ari Ariza, agente autônomo de investimento que trabalhava com Alberto Youssef) sempre disse que ele e o deputado Eduardo Cunha são bons amigos". "Foi emitida uma nota no valor de mais de um milhão. O Ari dizia que qualquer problema com a nota ele falaria com o Eduardo Cunha", disse. Meire afirmou que Ari sempre disse ser amigo do deputado e presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB): "Existe essa amizade dele com o deputado Eduardo Cunha". Ela afirma que, depois de ter sido deflagrada a operação Lava Jato, esteve com o Ari, porque ele tinha preocupação com a nota emitida. 'Se você precisar de alguma coisa, eu posso falar com o Eduardo Cunha', afirmou Ari à Meire, segundo entrevista exclusiva à RedeTV!.
11/02/2015 11h44
FONTE: http://www.redetv.uol.com.br/Video.aspx?118,31,440760,jornalismo,,ex-contadora-de-youssef-revela-possivel-envolvimento-de-eduardo-cunha
JN esconde nome de Eduardo Cunha da Lava Jato
Blog do Luis Nassif
QUA, 11/02/2015 - 20:56
ATUALIZADO EM 11/02/2015 - 20:57
Reportagem da Rede TV! com a contadora de Alberto Yousseff revela a amizade de Ari Ariza - que trabalhava com o doleiro - com o presidente da Câmara Eduardo Cunha. No depoimento, ela revela a existência de uma nota fiscal no valor de um milhão de reais emitida.
O Jornal Nacional escondeu a informação
(...)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/jn-esconde-nome-de-eduardo-cunha-da-lava-jato
Vamos divulgar esse vídeo:http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/02/11/video-jandira-detona-blindagem-da-globo-ao-fhc/
Lendo o Portal Vermelho, nota-se que PCdoB tem se mostrado fiel ao governo e é muito mais combativo que o PT