Ainda não apareceu tudo, mais vai aparecer.
A médica cubana do Caiado mentiu ontem descaradamente aos brasileiros.
Não disse que já solicitado, assim que chegou a Brasília, asilo aos Estados Unidos.
(Os Estados Unidos, ao contrário do Brasil, não pagam a Cuba por ter educado uma multidão de médicos de povão, que também faltam na terra do Tio Sam. Eles estimulam a fuga de médicos cubanos, concedendo visto de imigração preferencial e usando uma organização chamada “Solidariedad sin fronteras”, que paga uma bolsa de sete mil dólares para os que abandonarem o país e fizerem um cursinho para a revalidação do diploma. Mais barato que formar médico, não é?)
Mentiu também ao dizer que foi a Caiado porque estava sendo perseguida pela Polícia Federal brasileira. Estava – se é que estava – sendo procurada porque desaparecera.
Aliás, a história ainda está mal contada. Agora ela saiu cedo de Pacajá (7h) e foi a Marabá pegar um avião até Brasília.
Neste caso, só pode ter chegado a Brasília no final da tarde de um sábado e, a menos que já tivesse tudo combinado por alguém, não ia ter atendimento na missão diplomática, se é que teve.
A doutora não quer morar no Brasil, está na cara. Muito menos em Pacajá.
Ela quer ir para Miami.
Tem todo o direito de querer.
A dona Ramona pode querer ir morar em qualquer lugar do mundo, por nós, mas não venha de historinha mentirosa de que policiais brasileiros a estão perseguindo e nem de usar a instituições brasileiras como trampolins para os Estados Unidos, mentindo.
Ninguém a está perseguindo, e a sua situação não precisa de nada além de uma hipótese para ser entendida.
Se um brasileiro entrar na Imigração americana dizendo que assinou um contrato de trabalho que acha que paga pouco e por isso quer asilo nos EUA o que farão com ele? Convidam ele a sair ou o põe para fora direto, sem mais delongas?
Ainda vai aparecer mais coisa sobre as intenções da Dra. Ramona. Aguardem.
View Comments (26)
Boa tarde,
só não se esqueça que esse cafezinho é brasileiro o mesmo que a senhora recusou a tomar, agora toma. Talvez o dos U.S seja mais doce e o nosso amargo de mais. Reflita e sai a FRANCESA seria melhor.
Com que cara ficará o idiota Caiado?
Caraiado.
Cai-ado, de seu pedestal de fanfarrice logo.
Como assim, "Quer asilo do Brasil"?
E eu que achei que o brasil estivesse vivendo sob o comando de implacáveis ditadores "COMUNISTAS COMEDORES DE FÍGADO DE CRIANCINHAS".
Ela tem mais é que viver nas terras do Tio Sam. Lá,sim, a democraCIA é quem manda.
Não fique aqui, não, minha querida médica cubana! Aqui, nem a BMW tem interesses.
EUA só dá cidadania a cubanos se conseguir denegrir a imagem de Cuba no processo. Se for um cidadão comum, vamos dizer como um mexicano ou um brasileiro qualquer querendo ir morar e trabalhar nos EUA simplesmente nada de Green Card.
Conheço duas médicas cubanas que trabalham no Brasil, e ambas são honestas e dignas tanto da profissão que exercem quanto dos ideais que defendem.
Nem pensam em abandonar Cuba, pois amam aquela Pátria onde deixaram suas famílias para trabalharem no Brasil. São exemplos para muitos médicos do Brasil que apenas pensam em ganhar dinheiro.
Quanto a essa "dôtora", bem, já vou antecipando que terá, pelo menos, 5 minutos ininterruptos no jornal nacional. No mais, ostracismo nela.
Dra. Famosa ganhava só R$400,00 como ela mesmo disse e conseguiu ir de Pacajá para Marabá e depois de avião para Brasília? Como com essa renda que ela disse ser de "escravo"? Que pagou para ela ir? Seriam os mesmos que deram discurso pronto para ela contra programa para falar mal de Cuba e do Brasil? Todos médicos cubanos sabiam quanto ganhariam, desde Cuba. Ela mente e sequer tem vergonha da forma rasteira que usa para atacar Brasil e Cuba e mentir para brasileiros. Caiado e DEM. Estão atolados nisso até pescoço, contra povo brasileiro, novamente.
TEM CARA DE DEM do caiado. O$ iguai$ $e atraem. Não exi$te maior DEU$ que a VERDADE. UMA MAÇÃ PODRE NO CE$TO PODE E$TRAGAR A$ DEMAI$, ENTÃO fora, Ramona, vocefez i$$o de ca$o pen$ado, com certeza, ma$ não vai atrapalhar o grande programa da Dilma MAI$ MÉDICO$.
Disse "Dra. Ramona".
Cadê a PF do " Zé " ? Lamentável como o governo coloca gente errada em postos chaves. Lamentável. A nossa PF está mais interessada em invadir escritório de ex-presidente trabalhista.
Tem coisa errada ai....