As múmias do Crivela e as areias da mídia

Que o passado do senador Marcello Crivella é cheio de múmias e sarcófagos, todos estão vendo.

A única pergunta intrigante, porém, é porque eles estão surgindo, um após outro, em poucos dias.

Afinal, Crivella está disputando eleições majoritárias desde 2002, já lá se vão 14 anos.

Ontem, foram as fotos sendo identificado na polícia, na Veja, há 26 anos.

Hoje, supostas referências a ele numa também suposta delação premiada de Renato Duque, na Lava Jato.

Não voto, por óbvio, no senador Crivella e, como já declarei aqui, meu voto será, com pouco entusiasmo, em Marcelo Freixo.

Mas estamos vendo, está obvio, que o trabalho correto de reportagem – porque feito sobre fatos, exceto nesta história da delação de Duque, apenas um boato – está suado  usado com inequívoca finalidade eleitoral.

A disputa Crivella x Freixo virou Marinho x Macedo.

Crivella, reconhecidamente “ruim de chegada” em processos eleitorais, saiu de uma situação confortabilíssima para uma que é , para ele, preocupante.

Infelizmente, porém, a candidatura em que a esquerda irá despejar seus votos não está assumindo um discurso de combate, mas se aproveitando da “onda” que vem do embate entre o  Global e o Universal.

Não assumir uma identidade inequivocamente progressista, antigolpista e fraterna em realçaõ ás outras forças de esquerda é mais que um desvio.

Pode ser um erro fatal. Porque é entregar apenas nas mãos da mídia a sua identificação com o povão do Rio de Janeiro.

Tomara que Freixo tenha esta clareza.

Aliás, registro, satisfeito, a reação digna de sua vice, Luciana Boiteux, professora de direito, que teve, no facebook, uma grande atitude de dignidade, ao dizer que “até o Crivella tem direito a um advogado e que não pode ser considerado culpado antes de sentença penal condenatória transitada em julgado” e por isso não reproduziria a fota Veja.

– Jamais votaria nele por outros motivos notórios, não por ele ter sido fichado. E repudio a campanha suja e mentirosa que ele empreendeu no 2o. turno contra nós.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Se Freixo ganhar, depois eles atacam Freixo, do mesmo jeito!
    Acredito que a Globo tenha decidido que ele é o "inimigo" mais frágil.
    Fica para depois, já que só tem os dois.

  • Sou ainda Brizolista... Não lembro com detalhes mas sei que o Brizola fez comentários criticando o crivella, durante uma eleição. Ele teria adquirido uma terras no interior do RJ e começou a fazer-se de caridoso. Gostaria de rever esta questão. A opinião de Brizola sobre o cretino do crivella não me saiu da cabeça. Não o aprovo desde essa ocasião.

  • crivela foi ministro da pesca de dilma.traidor virou votou a favot di impichman.fariseu sepulcro caiado!

  • Ah bom a professorinha manca do freixo reclama da campanha suja do trivella contra eles? Oh que peninha! E a campanha nojenta da luciana genro contra a dilma e o pt? Palhaços vigaristas. Se ganharem serão manipulados por veja e globo até o fim do mandato se teeminarem. Com base na destruição da constituição promovida pelo judiciário e rede globo ser eleito no brasil não significa mais nada.
    Voto anti globo - veja e seus asseclas do psol. Crivella é a única chance de detonar a glibo.

  • Fernando: essa é uma questão cavernosa. Lembra daquela brincadeira de mal gosto que pergunta "qual é pior, câncer no seio ou câncer no útero"? O caso fica parecido. Pois o cerne da questão não se resume a Crivela X Freixo, ou mesmo o partido de um contra o do outro. O buraco é mais em baixo. Uma luta de facções, semelhante ao PCC contra o Comando Vermelho. O enfrentamento do Ruim contra o Pior. O combate fatal para saber quem abocanhara maior porção no BNDES, ou maiores porções do que é roubado do Povão, via esgoto do erário público e privado. Briga já conhecida, mas nunca combatida, daqueles sem nomes próprios (do Jardim Botânico) e sempre golpistas contra os "avivados" (da Barra Funda) que se escondem no Templo de Salomão. A parada é dura e a pergunta persiste --- No seio ou no útero?

    • Nesse caso, há um que é evidentemente melhor que o outro. Na atual conjuntura, a esquerda ficar criando racha não me parece inteligente.

  • Uma coisa é certa: Crivella deve ganhar e irá aparelhar seu governo com os membros da Universal. Não tenho dúvida sobre isso. E os membros são bons de briga. Com certeza favorecerá os evangélicos. Haverá muita contestação. Seu governo será mais ou menos isso. Agora um detalhe interessante será o confronto entre a globo e a Universal. O pau vai cantar e vai cantar feio. Quero ver o Globo atacar o Crivella. Se atacá-lo os membros irão denunciar as feitiçarias da globo. Eu não queria estar na pele da globo. Ou a globo enfia a viola no saco ou também parte para o confronto com o apoio da república lá do sul e com a chancela do atual "suprimido". Finalmente a globo encontrará um adversário à altura.

    • Em princípio o trivelho, se eleito, não vai afrontar ninguém. Qualquer confusão que provocasse uma reação de raiva na população atrapalharia os negócios da universal e abriria a guarda para a globo entrar com as quatro patas. Por isso imagino que a universal irá apelar para um populismo inicialmente neutro para manter a coxinhada quieta. A globo obviamente perderá a mão de ferro que tem sobre o rio desde sempre e terá que reagir ao aumento da influência da record via a grana de propaganda da prefeitura da qual, ela, a globo, será isolada. A globo também terá que amargar o seu afastamento de eventos culturais que fazem parte do calendário turístico da cidade. A globo usa muitos desses eventos para se autopromover sem gastar um centavo, pior, recebendo grana grossa da prefeitura, via fundaçáo roberto marinho, para organizá-los. Bão né?
      Por ai teremos o início da guerra.
      Um comentarista acima lembrou raivosamente do voto pró impeachment do crivella. Não duvide que se vencer ele corre o risco de ser vítima da besta que ajudou a soltar. Basta a rede globo acionar os cães amestrados do mpe/mpf para arranjar uma corrupção cabeluda e desmoralizante qualquer capaz de justificar o impeachment do crivella. Vai ser dificil uma vez que a camara de vereadores deve ser bem fornida de evangélicos. Sob qualquer aspecto será muito mais excitante do que ter mais um oportunistazinho pau mandado da rede globo abanando o rabo pra " tudo o que o seu mestre mandar".

  • E simples a escolha. Crivela é Temer e Freixo não. Precisamos matar um monstro por vez. O primeiro a ser banido, prioritariamente, é o político Evangélico. A Globo só será eliminada com a evolução da consciência e da inteligência da alma do povo como um todo e isto demora um pouco mais. Por ora Freixo nele.

    • Vejo que esta "evolução da consciência e da inteligência do povo" vai demorar muito para acontecer.
      A consciência e inteligência da maioria do povo está regredindo. E regredindo num processo cada vez mais rápido. Infelizmente! Até o Lula que fez e representa muito para o povo brasileiro está sendo questionado por este povo que o amava!

  • Mera disputa,entre duas correntes CANALHAS. A Globo,como sempre,e a RECORD,do vigarista Edir. Quanto ao Freixo, que se há de fazer

  • Através da Seven e da Redzero, os Crivella exaltam, festejam e fazem dinheiro no Brasil com o sócio americano Full Sail University.

    Uma sociedade que se constituiu com métodos controversos e questionáveis, segundo antigas reportagens da Veja e do Globo.

    Mas, ao contrário do vídeo bizarro e fascista do Crivella na Universal, em que abortos mal sucedidos são apontados como causa de crianças “defeituosas” (gays e bandidos) já no ventre das suas mães, a Full Sail dá espaço, suporte e publicidade - através dos Departamentos de Psicologia e Artes Cênicas e do blog - para debates e grupos como o LIFT (antigo Gay Straight Alliance).

    Um tapa na cara dos Crivella, que naturalmente escondem isso dos fiéis.

    A Full Sail fica na área de Orlando, Flórida, EUA.

    Para aonde viaja, às vezes na companhia do dono da Full Sail, a família Crivella que lá possui dois imóveis (um dos quais agora em nome da offshore Jabulani Investments em venda por US$100).

Related Post