Que se pare tudo, e já. Ou então matarão milhares que não precisam morrer

Venho, como acompanham os leitores, falando do que acontece com quem se considera invulnerável ao novo coronavírus.

Publiquei, agora há pouco, dados que mostravam que a maior potência do planeta, os EUA, assistiram, quase sem reagir, à disparada da contaminação que, amanhã, será a disparada da morte.

Infelizmente, ficaram desatualizados em poucos instantes e, neste momento – e ainda não são os números totais, o maior número de infectados por Covid-19 são os norte-americanos: 83 mil, dois mil a mais que todos os que foram contaminados na China durante a epidemia.

Enquanto eles se infectam aos montes, Wall Street sobe, comemorando os trilhões do Tesouro que não dá nem 1% disto à emergência sanitária.

As mortes vêm aos milhares, neste momento, a mais de 100 por hora.

Quem tem responsabilidades com a vida não pode mais permanecer calado diante da omissão das autoridades públicas.

É preciso suspender todo o transporte aéreo no país, exceto o que for emergência comprovado e o que sirva para levar pessoal e suprimento médico.

É preciso colocar controles de entrada em todos os municípios sem casos registrados ou com poucos deles.

É preciso parar de fazer economia de palitos e aprovar logo a ajuda econômica aos trabalhadores informais, aos desempregados, aos carentes.

Enquanto o governo tergiversa – e irriga o mercado financeiro – as pessoas estão sendo demitida aos montes.

Temos um governo de traição nacional, porque está estimulando a morte de seus cidadãos.

É preciso desobedecer Jair Bolsonaro em todos os níveis, esferas administrativas e funções.

Forçá-lo a sair e entender que o que virá em seu lugar é emergencial e provisório.

A população, como quem comprou uma mercadoria estragada, deve ter o direito de escolher, com seu voto de volta, o que vai substituí-la.

Sarney não entendeu, quando Tancredo Neves morreu, que só poderia ser legítimo se fosse transitório. Deu no que deu.

Que Hamílton Mourão conheça seus deveres e conheça seus limites.

Não se trata de um golpe, trata-se de interditar um psicopata em nome da vida dos brasileiros.

Fernando Brito:

View Comments (42)

    • As informações técnicas trazidas pelo Dr. Tanure são, claro, interessantes. Mas uma delas me chamou - negativamente - a atenção: a de que o SARS-CoV 19 já circula há tempo suficiente no Brasil para gerar um haplotipo "nosso". Isto traz embutida uma terrível informação, a de que o vírus está em mutação mas não está se adaptando aos hospedeiros, pois nossas curvas epidemiológicas de disseminação e mortalidade em nada diferem daquelas de outros países com haplotipos diferentes (acho que este seria o sexto deles). Espero que isto não signifique o fim do que seria a maior esperança de ver a Covid-19 se tornar uma doença menos agressiva, pois vírus mais adaptados matam menos. Ruim para nós, da linha de frente no combate à pandemia, pior para nossos cidadãos mais frágeis e idosos. Bad news.

  • Incrível o efeito que as palavras do energúmeno nas pessoas da minha cidade. Hj todo mundo fazendo caminhada no finsl da tarfe. Mercados cheios. Ninguém de máscara.

    • Coloque-se no lugar de uma pessoa sem qualquer consciência política. O cidadão afinal é o presidente, a "otoridade" máxima do país. A prima de minha mulher disse-lhe ontem, via whatsapp: "nosso presidente falou que é só uma gripinha". O irmão dela (da minha mulher) mora em casa do MCMV, em momento difícil foi acudido pelo Bolsa Família e sua filha formou-se pelo com o Prouni. Para ele, Lula é Ladrão e Bolsonaro é que "está salvando o país". O cara é da PM. Imagine a lavagem cerebral que é feita nos quarteis. Entre no site Notícias Agrícolas. Ali impera o latifúndio. Na seção de comentários FALA PRODUTOR você lerá coisas que o farão duvidar dos seus olhos, inclusive um sujeito dizendo que o Dória e o Caiado são esquerdopatas. Cara, é complicado. Um abraço

      • Desculpe o desabafo mas isso não tem a ver com consciência política. É burrice e ignorância juntas. Eu aprendi o que era um vírus e o que era uma epidemia nas aulas do antigo "ginásio", com meus doze anos de idade. Hoje em dia, para melhorar, as pessoas têm acesso a informações do mundo todo, na tecla de um computador. Precisa ser muito BURRO pra ter feito pelo menos o ensino médio e não saber o que é uma epidemia e uma pandemia. Ô país de gente tapada! Não foi à toa que elegeram essa cavalgadura presidente.

        • Não é só ser tapado, é ser ruim mesmo. São pessoas de índoles doentias.

    • Só temo pelos caixas e funcionarios dos supermercados.
      Aos frequentadores que se apinham, de livre e espontânea vontade, dentro dele sem nenhum cuidado, desejo que desapareçam o mais rápido e silenciosamente possível.
      Temos que ajudar a seleção natural fazer seu serviço.

    • Serão o carvão da fornalha. Pobres diabos ignorantes.

    • Dissimulado deu uma de Bolsonaro, amanhã a NSC vai aprovar a barbaridade, com todos os comentarista que apoiaram o golpe, e não tem coragem de fazer autocrítica, falando as idiotices de todo dia.

    • É o efeito Véi Davan. Este cara ainda vai transformar Santa Catarina em um golfo. Só vai ficar de fora a mão da estátua segurando a tocha.

  • Por incrível que pareça, é esse também o tom do editorial do Estadão de hoje. A que ponto chegamos para fazer confluir as idéias das correntes mais progressistas da sociedade às do pensamento mais conservador na mídia. É isso mesmo, hora de unir esforços de todos os que prezam a vida dos brasileiros para remover esse genocida do poder.

  • Eu ainda acho que esse cara vai acabar linchado. Quem sabe será por um bando de tontos que perderam entes queridos contaminados desnecessariamente por esse vírus.

    • BolsoNero, o nome que os jornalistas ingleses deram para ele, é muito apropriado. Só falta ele aprender a tocar harpa e subir no Corcovado para tocá-la, enquanto lá em baixo a cidade agoniza em desespero.

    • Bolsonaro só será detido se for pendurado num gancho de ponta cabeça em um posto de gasolina.

  • É preciso encontrar o haitiano que demitiu o bozo.
    Ele tem que entregar a demissão por escrito "Acabou bolsonaro, voce não é mais presidente" (pois o bozo fez de conta que não estava entendendo).

    • É incrível. Querem forçar o interesse econômico acima do cuidado pela vida. Ainda não entenderam que o presidente deles está louco.

Related Post