É deprimente ver generais que, até há pouco ocupavam os mais altos postos nas Forças Armadas e agora ocupam os mais altos postos do Governo, terem de permanecer num silêncio obsquioso diantes dos ataques e das ofensas pessoais que sofrem no “guru” do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho.
“A gente tem de tomar muito cuidado quando está lidando com uma personalidade histérica”, disse ontem o General Santos Cruz, de quem o guru disse que “não presta”, a mesma atitude do vice, General Hamilton Mourão, chamado de “idiota” e “covarde”.
Até Eliane Cantanhêde diz que “Bolsonaro assiste impassível à avalanche de impropérios e palavrões proferidos pelo guru dos seus filhos, de Vélez e do chanceler Ernesto Araújo contra os generais que ocupam os principais cargos e têm sido um contraponto de bom senso aos excessos e aos erros do governo e do próprio presidente”.
“E Bolsonaro não diz nada? Não acha nada?”
Nem que os generais sejam, como deles diz Olavo de Carvalho, deixariam de ver que o presidente não diz exatamente porque acha.
Afinal, é improvável que ele no fundo partilhe deste desprezo pela alta oficialidade: se ele, um simples capitão, chegou ao poder supremo sem nada, porque eles, com postos, exércitos, armas e tropas não chegaram, senão em sua “carona”?
Ou que não pense, dado o desprezo intelectual que lhe têm, que muitos “estrelados” viam nele apenas a montaria para cavalgar ao poder?
Nada mais conveniente, portanto, que a boca imunda de Olavo de Carvalho para dizer os impropérios que a Jair são proibidos.
Portanto, senhores, paciência: ganharam cargos, escutem desaforos.
View Comments (19)
Concordo que o arranjo seja esse, mas até o mais resignado dos cavalos tem um limite para levar chibatadas...
Xingamentos e impropérios bem merecidos. Chupa que a manga é de vocês. Triste Sina, pois sabem que mais hoje ou amanhã serão apeados do poder por outra força apoiada pela opinião pública.
O Brasil recentemente revelou ao mundo uma nova espécie: o MALUCALHA, mistura de maluco com canalha. Uma família desta espécie foi localizada no Rio de Janeiro, mas em seguida muitos outros espécimes já foram encontrados, inclusive nos EUA.
Não vejo que seja deprimente o fato do sexopata virginiano tripudiar encima dos milicos .
Eles merecem isso é muito mais.Num país que preze pelo intelecto ,esses seres primários não sairíam de seus quartéis ,que dirá ocuparem cargos no governo,ou pior ainda ! ter sido o braço forte do GOLPE a mando de seus eternos patrões,EEUU.
Eles merecem ,sem dúvidas,e quando voltarmos a ser uma Democracia ,teremos que fazer PROFUNDAS ALTERAÇÕES na formação dessa turma ,na procura de que eles SIRVAM AO BRASIL.
"sexopata virginiano". aí sim começamos a nomear corretamente o indivíduo
Esses tais genarais não passam de serviçais da CIA. Foi assim em 1964 quando obedeceram a CIA e golpearam o povo brasileiro. Pagarão muito mais esses tais generais.
O Brasil só será reconcialiado quando os criminosos militares de 1964 forem identificados aos brasileiros e condenados!
Viva o Governo uruguaio de Tabaré Vázquez!
Creio que nossos articulistas tem que parar com essa mania de chamar o astrólogo charlatão de guru. Que os do lado de lá o chamem assim. Os articulistas do lado progressista precisam chamar sempre do que ele é: charlatão astrológo. As palavras tem poder. A caneta tem mais poder que armas.
Coitadinhos. Apanhando do bozo para não perder a boca do cabide de empregos no ministério.
Não há surpresa no comportamento dos generais brasileiros,falam grosso com o próprio povo,torturando e etc,mas com tio Sam é uma donzela.Olavo é o representante do pensamento mais puro neoliberal americano, e está escorado pelo Steve Bannon,aí os milico vagabundos tem que abaixar a crista.Os militares,não todos,mas na regra da nossa história são covardes e não patriotas.
Seria para o brasileiro ter orgulho das forças armadas e da polícia federal-(minúsculos mesmo)- mas ao contrário, como viraram instituições golpistas que trabalham contra o povo brasileiro e de acordo os seus mesquinhos interesses, e como ainda acham isso pouco, gostam de aparecer numa mídia pra lá de funesta, merecem o nosso desprezo e nojo. Não sabem o que é o verdadeiro patriotismo. Deveriam se espelhar na Venezuela onde defender os interesses do país, acreditam os militares tupiniquins por serem capachos dos interesses dos americanos do norte, os militares de lá estejam defendendo uma "ditadura".
Desaforos por cargos. A pequenez de nossos militares não poderia levar a outro destino. Conformem-se. Isso já é mais do que merecem.