Lamento informar ao Ministro Joaquim Levy: os problemas de nossa economia não estão vindo tanto da falta do “ajuste fiscal” – embora, sim, seja necessário cortar gastos nos momentos de dificuldade – mas no projeto da direita brasileira de quebrar a economia nacional como forma de criar, mais adiante, o clima político para o que deseja desde a noite em que foi proclamado o resultado das eleições e confirmada a vitória de Dilma Rousseff.
O que está acontecendo aqui é que, de um lado, recrudesceu a campanha política selvagem para demonstrar que a economia brasileira entrou em colapso e, de outro, o medo paralisante de nosso Governo de enfrentar esta ofensiva e estabelecer a controvérsia, a polêmica, ao discurso do “fim do Brasil”
Economizar R$ 1 bilhão em despesas é dificílimo; já perder R$ 1 bilhão em receitas é algo que se faz “num cuspe” com a perda de confiança na economia.
E vamos mal assim?
Um dado apenas mostra que não: as viagens de avião – especialmente as de férias – cresceram 12,5% nos destinos domésticos no primeiro mês do ano: 9,7 milhões de passageiros este ano, mais de um milhão a mais que em 2014. Nas viagens mais caras, as internacionais, mesmo com a alta do dólar, a demanda medida em passageiros por quilômetro voado cresceu absurdos 32,9% sobre janeiro de 2014.
Mas isso é meia-verdade, porque vamos derrubar ainda mais (porque já caíram ano passado) os investimentos públicos por conta do caso Petrobras e das suas “desejadas” extensões para outras áreas daquilo que só funciona com dinheiro estatal (eletricidade, transportes urbanos, portuários, ferroviários, rodovias, habitação, etc).
E com eles, toda a cadeia produtiva da construção, especialmente a pesada, que avançou mais, muito mais, do que o PIB durante a última década e que representa quase um décimo de toda a produção de riqueza no Brasil.
Com o ajuste fiscal, em princípio, corta-se aqui e gasta-se no custo financeiro da dívida pública, ampliado pelas altas exigidas pela taxa de juros dos títulos.
O Governo brasileiro parece acreditar que a tempestade será como as chuvas são hoje no Brasil: podem até ser fortes, mas não duram muito tempo.
Pode ser, porque a economia mundial não recomenda adivinhações.
Mas a postura passiva, desconhecendo a imensa capacidade de o Estado brasileiro ditar o ritmo da atividade econômica aqui deixa o país ao sabor das “ondas” que se constroem na política e na mídia.
Que amedrontam, retraem, paralisam.
E erodem o poder de um governo eleito de sustentar-se ante o tsunami midiático-judicial que se desfechou contra ele.
View Comments (49)
Dilma não tenha medo de feliz.
https://www.youtube.com/watch?v=3rFM8OB6LS4
DILMA, seja você. Assuma o Cargo. Não permita que outros governem por você. Temos problemas imensos e desafiadores. Bobagem mencioná-los. Posso até não morrer de amor por você, eis que poucos servidores públicos honestos e honrados assim o estão, porém uma coisa lhe admiro: a sua rejeição ante as tentativas subjugar a imprensa livre.DILMA, um grande presidente americando disse: entre um jornal sem governo e um governo sem jornal, será preferível o último. Assim, com liberade de imprensa, vamos caminhar juntos. Eu não sou petista, mas sou brasileiro. Logo, concordo com Carlos Roberto. DILMA NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ, o povo a consagrou. Exerça o seu mandado ele lhe pertence.
Dilma vista a bandeira do Brasil e da Petrobras e vamos vencer mais uma vez.
https://www.youtube.com/watch?v=3rFM8OB6LS4
DILMA, o comentarista está certo. Vamos superar esta crise. Vamos ser felizes, temos tudo para isto.
...ATÉ ÁS FORMIGAS VERMELHAS DA AMAZÔNIA,SABEM QUE,O JUDICIÁRIO(?)DESTE PAÍS,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA...ACORDA BRASIL!!!
Dilma mande hastear a bandeira do Brasil em cada posto da Petrobras e coloque logotipo do Brasil no uniforme de cada funcionário, o mesmo em cada unidade de ensino federal, nas rodovias, no minha casa mina vida, em todas as obras do PAC. Brasileiro tem que ter orgulho do seu país. Eles não suportam o Brasil,essa elite coloniza essa terra ha 400 anos, durante séculos fomos os últimos em tudo. Eles não tem nada a nos oferecer a não ser exploração , miséria e novelas na TV. A bandeiras deles é do HSBC é lá que colocam o dinheiro desviado desse país.
Na américa Latina, a independência da Bolívia, da Colômbia, do Equador, do Panamá do Perú e da Venezuela foi liderada por Simón Bolivar - o libertador.
Não houve uma guerra da independência no Brasil. Aqui no Brasil,privilégios, favores,corrupção e empreguismo mantiveram os mesmos no poder, antes e depois da independência, por 500 anos.
Este pessoal nunca amou o Brasil. Eles almejavam e almejam ainda pertencer às casas nobres estrangeiras. Queriam ser Braganças.
Os interesses do povo só se tornaram relevantes com Getúlio, Jango, Lula e Dilma.
A direita raivosa não se conforma com a perda de sua suposta magestade. Na tentativa de recuperá-la, não exitam em conspirar e em trair o Brasil.
Por isto, também, temem tanto o fantasma do "bolivarianismo".
Querida Presidenta, a Senhora já emagreceu… Portanto, é hora de fazer o “Cooper” político sobre aqueles que efetivamente perderam a eleição… Presidenta, por favor, floresça no Brasil…
*
*
GAIA
by Ramiro Conceição
No imaginário Norte: brancos cabelos à sorte.
No imaginário Sul: silêncios brancos do azul.
Entre os pés e a cabeça: sonhos e florestas
de flores amarelas, vermelhas - e tão azuis.
Entre Norte — Sul o abominável sucedeu:
conquistas; rapinagens em nome de deus.
Entre o céu e a terra uma história nasceu:
aquela em que os deuses são filhos, seus.
A dançarina azul, num flutuar celeste,
gira o ocidente ao oriente ao ocidente
com dois corações castanhos em si…
Aquele à direita - é a África bendita!
Violentada pela ganância branca e vil.
O indígena à esquerda ferido - é o Brasil!
Que lindo!!! Amei, Ramiro Conceição.
Se a Dilma e o Lula fossem "taubas de tiro ao álvaro", não seriam tão flechados como são. Que tormento infinito. Não os deixam governar sossegados em nenhum mandato. Não sei onde eles tiram tanta força para enfrentar tantos ataques. "Só tendo muito amor ao Brasil mesmo".
Vamos deixar o PIG prá lá!
http://blog.planalto.gov.br/ligacoes-de-telefone-fixo-para-movel-ficarao-mais-baratas-a-partir-de-hoje/
Sem falar nos pé rapados q foram comprar bugingandas e espelhinhos em NY, mandando pra fora do pais, 2,2 bilhões de dólares,mes passado. Realmente esse pais está quebrado não é Udenistas sofredores?
:
Ouvindo A Voz do Brasil e postando:
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** ... "Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma" *** * Joseph Pulitzer. **** ... ... "Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo" *** * Malcolm X. ... ... ... Ley de Medios Já ! ! ! . . . ... ... ... ...
"O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.". Noam Chomsky.
Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
Poema "Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante" / É melhor / ser um, mesmo que zero, à esquerda / do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita **** Poema "Bistância" / Tele Visão / Tele Vazão / Tele Vazio **** Poema "Cem Rimas" / (para o PT e o PSTU) / A vida passa de graça / E fica ainda mais rica / Nos olhos de esperança / Que às mãos multiplicam **** Poema "Clic" / A luz / Assombra / As sombras **** "Poema Z" / Penso / Logo(S) / Rexisto ****
Dilma fará 3 MILHÕES de casas do Minha Casa Minha Vida. Provavelmente esse seja o maior programa habitacional do mundo atualmente em andamento. Milhões de pessoas que terão moradia digna e mais renda, pois deixarão de pagar aluguel. É o futuro de milhões de brasileiros que está mudando para melhor. As notícias positivas do Brasil precisam ser divulgadas. O clima de negativismo e pessimismo que a mídia tenta impor ao País não pode prevalecer. Precisa ser combatido com o antídoto certo: vamos mostrar o que tem de bom sendo feito e desmascarar as mentiras.
Eles não querem combater corrupção coisa alguma -
https://www.youtube.com/watch?v=JDeOk7OZNEo