Na semana passada, com a prisão de Cunha, era apenas um boato que se esgueirava nas redes sociais.
Hoje, na Folha, a insustentabilidade de Michel Temer na Presidência ganha as páginas de jornal, na coluna de Monica Bergamo, na Folha:
A possibilidade de o governo de Michel Temer (PMDB-SP) não conseguir atravessar a turbulência da delação premiada da empreiteira Odebrecht passou a ser considerada e discutida entre lideranças de partidos diversos como o PSDB e o PT.
Alternativas a Temer passaram a ser aventadas e até nomes que poderiam ser eleitos pelo Congresso Nacional, num pleito indireto, em 2017, são citados.
Entre eles está o de Fernando Henrique Cardoso e até o de Nelson Jobim, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).
Jobim, que foi ministro dos governos FHC, Lula e Dilma, teria a vantagem de circular por todos os principais partidos, conseguindo um mínimo consenso em caso de crise extrema. E um problema: ele foi contratado pela Odebrecht e atuou como consultor da empresa quando ela começou a ser investigada na Operação Lava Jato.
A fumaça, todos sabem, precede o fogo.
Se isso circula no meio político, mais bem informado que nós, meros mortais, principalmente num momento em que os órgãos policiais e judiciais passaram a fazer política militante, tem lá suas razões ou, ao menos, vertentes no que Cunha tem a dizer sobre seu seu antigo grande amigo, para o qual arquitetou a chegada ao governo da República.
Naquele neologismo de Cunha, Temer é o grande “usufrutário” de sua ação criminosa.
A segunda questão é que o simples mencionar de uma eleição direta e, pior, com a menção à uma eventual “eleição” de Fernando Henrique Cardoso (que a esta altura deve ter uma mosca azul do tamanho de um 747 pousada na cabeça), feita por um Congresso que está mergulhado até a medula em maracutaias e negociatas mostra que a solução constitucional vai representar a escolha de um governo de absoluta ilegitimidade diante do povo brasileiro.
E não se governa mais um país de 200 milhões de habitantes, no século 21, na era da internet e a hegemonia da mídia sem legitimidade.
View Comments (38)
É coisa ridícula demais ter fhc como presidente biônico, mas o brasil é um país ridículo, então...
.. Depois do esbulho da República privada do Brasil (Pode? Poooode ..) na democracia com a farsa do impeachment com a fraude do relatório do TCU, só se canta Tim Maia como hino nacional: ... vale .., vale tudo .. , vale tudo .. vale o que quiser, vale o que vier, só nãooo .... o resto tudo vale .. Chefetes, juizecos, itaquerão, barquinho de lata, sangria, invasão dos Poderes e até "O amigo" .. chiiii até O amigo? .. corra liberou geral ..
Kenquanto tu ficas aqui falando m tem algum negao pegando sua mulher corno
É um país em que o povo não existe, é a continuação do escravagismo que sempre manteve a oligarquia, nesse curto período de democracia que vivemos, foi demais para os anseios dos golpistas que se viram alijados do poder. Isto foi insuportável e agora as gangs se digladiam para fatiar a nação como sempre fizeram nesses 500 anos de exploração. Sem uma revolução popular, como ocorreu em vários países, isso aqui não tem jeito.
Ainda bem que os jovens aguerridos e as mulheres que estão organizadas na luta sabem que é o povo que deve lutar contra o estado de exceçao. Viva os jovens secundaristas aguerridos, viva as mulheres fortes e lutadoras, viva os movimentos socias e abaixo os blogs inuteis que so promovem os capitulos idiotas do dia a dia ...
O CAOS está estabelecido desde 2013, com o "não vai ter copa".
É assim que age a CIA. É assim que interessa aos marinho.
Enfim uma nação totalmente INCONSCIENTE de suas ações e totalmente inconsequente ao mergulhar um imenso Continente na pior das trevas.
Se for pra botar o fhc , deixa o temer mesmo, pelo menos de vez em quando aparece a primeira dama !! PQP.
http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/02/11/nova-esposa-de-fhc-e-um-imovel-de-950-mil-reais-em-higienopolis/
Depois as feministas reclamam quando criticamos, mas convenhamos, tem mulher que se submete a cada coisa né ??
Jobim não estava no golpeachment? Não era um dos seus teóricos? Acredito ter lido alguma coisa neste sentido.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226541/Heráclito-Fortes-revela-como-se-tornou-anfitrião-do-golpe.htm
SÓ MESMO POR UM GOLPE RIDÍCULO DESSES O CANALHA SENIL DO FHC VOLTARIA A SER PRESIDENTE DO BRASIL. QUEM NÃO SE LEMBRA DOS TEMPOS DE FHC, DO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA, DO PROER, DA PASTA ROSA, DOS BANCOS MARCA E FONTISINDAN, DA COMPRA DE VOTOS PARA APROVAR A EMENDA DA REELEIÇÃO, ETC...? FOI O GOVERNO MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS. PSDB NÃO GANHA NEM PRA SÍNDICO EM CONDOMÍNIO MAIS. AQUI EM BELO HORIZONTE, O AFILHADO DO AÉCIO VAI PERDER PARA UM EMPRESÁRIO FALIDO NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. É O FIM DO GOLPISTA CANALHA PLAYBOY. OU O POVO VAI PARA A RUA E PARA ESSE PAIS, OU ESTAMOS DIANTE DO CAOS.
Fora Temer! FHC nas indiretas já!
Só o sábio ancião que está acima dos interesses mesquinhos poderá conduzir bem o país.
2017 com Lula na cadeia e FHC na presidência.
E o povo na masmorra !
Mas a bestilha de curitiba cai, então pescoços rolarão em cada esquina, coxinha babaca.
A "bestilha" está cada vez mais caída mesmo.
Só restaram alguns latidos de cães desdentados.
esse ernesto é CINICO E IRRESPONSAVEL. é um moleque que só cresceu. além de ser um MIDIOTA(amante da imprensa),e eleitor do dória.
pois e... e na duvida se quiser se livrar do fhc e misturar formicida tatu no corega... ninguem vai descofiar fhc deve uns 14 anos pro cemiterio
Até o momento em que algum juizeco de primeira instância, refém de uma mosca azul ainda maior do que a do FHC, conseguir desenterrar as delações certas e abrir a caixa de Pandora da corrupção tucana. Aí vai sobrar quem, exatamente?
Beth, essa é fácil, basta botar um interventor dos EEUU, pra que terceirizar se podemos fazer a coisa diretamente !
Celso Grebogi
Bronco, nem do Paraná você é cara, se quer lamber o saco deles , lambe o do Moro, pelo menos tu fica na moda. Entra na mídia, sacou ?
Iskra, engano seu "cara" !
Sou um tosco, curitiboca até a medula !!
trump na casa branca e eles nos deixam em paz ate 2020
Rombo II ou Privatas do Caribe? Chauí tinha razão, agora já está sendo pior do que 1964.