Os jornais dão conta hoje de que a busca policial encontrou, no bolso de um dos paletós de Eduardo Cunha, uma cópia do registro das ameaças sofridas pelo ex-relator de seu processo ético na Câmara dos Deputados, Fausto Pinatto.
Como na imagem clássica, Cunha – ao pedir a investigação sobre as declarações de Pinatto de que havia sido intimidado daquela forma – revela neste pequeno detalhe o que todos sabem: é um mafioso, cínico ao ponto de ordenar a morte e levar flores ao enterro.
Aliás, natureza que bem pode ser ilustrada com seu cartão de Natal a Dilma Rousseff.
Dito o que todos já sabem, resta saber quem permitiu a um desclassificado, um marginal com traços de psicopatia, um ladrão público, chegar aonde chegou e ter, hoje, no bolso de seu paletó, os destinos de um país continental e o governo que 54,5 milhões de votos legitimou.
Porque agora, na desgraça, salvo seus capangas com mandato, ninguém assume mais o patrocínio deste inacreditável processo de chantagem política a que foi submetido o nosso país.
Calhordas na política sempre houve, aqui e em toda parte do mundo, mas é preciso que haja uma estufa para que atinjam o grau letal que Cunha alcançou.
Cunha chegou à Presidência da Câmara com mais que o apoio do PMDB e da bancada de deputados que financiou, agora se sabe com que recursos.
Seu caminho contou com o PSDB, com o DEM e com os festejos da mídia que o via como era: uma víbora enrodilhada, pronta a acuar e paralisar o Governo Dilma, com as presas venenosas de seu poder institucional no parlamento.
Suas pautas-bomba, uma a uma, acossaram uma administração forçada, todo o tempo, a mendigar apoio para limitar os danos que elas causavam.
A demora imposta por Gilmar Mendes à decisão de vetar o financiamento privado das campanhas permitiu-lhe arregimentar maiorias para – a pretexto, recordem, de preservar os dinheiros públicos, ideia francamente apoiada pela mídia – manter abertas as burras que transformaram em negócio a política brasileira.
E vieram a terceirização, a redução da maioridade e tudo o mais que lhe valia os aplausos do “Brasil moderno”, já se vê o quanto, pela vocação escravagista.
Pensávamos que o ápice tinha chegado com a chantagem do impeachment, que levou a seu lado, posando sorridentes para a posteridade, todo o lixo perfumado de nossa política, os guris fascistóides, os moralistas possuídos, os juristas senis.
As contas na Suíça, as latas de carne moída, o “usufrutário” dos trusts e muito mais já haviam desnudado Cunha na praça ao ponto de um cego ver suas vergonhas.
Ainda assim, num ato em que ninguém teve a coragem de considerar institucional, mas um gesto de vingança e retaliação por tentar fazer com que ele respondesse pelo que fez, ele acolheu o pedido de impeachment e lançou o país na crise institucional que agora enfrenta.
Coisa de bandido, mas bandido útil.
Lançaram-se todos , sem cogitar um segundo sobre quem lhes servia o pasto, sobre o prato saboroso do poder.
Até a atitude aética e imoral de um vice-presidente sem votos, desavergonhado ao ponto de oferecer-se como capaz de “unir o Brasil”, não teve nos sábios da mídia uma palavra sobre quem lhe propiciava a perspectiva indigna de poder.
Tudo valeu, tudo valia e, esperam, tudo valerá.
Restava, ou ainda resta hoje e talvez amanhã, a Corte Suprema do país.
Veremos se seguirá o caminho do cínico opróbrio que lhe abriu ontem o Ministro Luís Fachin, ao dizer que, no Olimpo da pureza, o crime se perpetra “dentro da lei”.
Claro: os histéricos do fascismo e os patronos do golpe o observam e sua excelência talvez não lhes queira nos calcanhares, a chamá-lo de “governista” porque põe algum freio ao que fez um bandido útil que escancarou-lhes as portas do poder.
Afinal, eles sabem ser mais convincentes e mais gentis que os emissários de Cunha mandados dar recados para Fausto Pinatto, que registrou o boletim de ocorrência que repousava no bolso do paletó do “capo”.
No mesmo bolso do paletó onde repousou por meses o pedido de impeachment que há dias ele afinal sacou e disparou contra o Governo, na ilegítima defesa de suas falcatruas.
É isso o que está, afinal, em julgamento hoje, embora suas excelências portem-se com maneiras e palavras de ascetas.
E, na sua pureza hipócrita, terminem de enfiar o país de 200 milhões de habitantes e o voto da maioria de seus cidadãos na imundície do bolso do paletó do Cunha.
View Comments (42)
A verdade é que o Fachin se borrou dw medo da mídia, pois o voto dele ontem foi um absurdo completo e uma aberração jurídica e moral.
Sim concordo. Primeiro ela manda parar o processo, depois manda continuar com as mesmas condicoes de antes. Ou ele fez isso premeditamente, foi pressionado ou e' outro louco.
No final, não interessa se por medo houve mudança, o que interessa é que calhou, serviu ao GOLPE. Como Cunha serviu também ao golpe e agora esta sendo descartado, sacrificado. O STF não tenho a menor duvida legitimará o GOLPE. Não tenho esperança de mudança no voto do relator, a maioria seguirá ele. Aliás vejo em tudo que se descortina um plano MAQUIAVÉLICO. Logo depois do voto do fachin, vem Janota pedindo o afastamento do CORRUPTO MAFIOSOS CUNHA que contaminava com sua presença o processo. Muito bem articulados agiram STF e PGR. Duvido que a maioria do STF não siga fachin no voto. A explicação para a suspensão do processo serviu no final para que a ação não ficasse nas mãos de um corrupto, sendo contaminada. O STF iá legitimar o GOLPE como fez com o voto de fachin. Outro será nomeado para presidente do Câmara para dar continuidade ao GOLPE. Triste país. Mais um golpe.
Vc se lembra de 64, a IV Frota ancorada nas costas brasileiras, a espreita, o famoso Lincoln Gordon exercitando extraordinária mobilidade institucional e o Vernon Walters fazendo seus contatos.... Quem será que HOJE está coordenando e sincronizando tudo, desde 2012, na corrupção de toda a Corte, a manipulação do preço internacional do petróleo, espionagem da Merkel, da Petrobras e da PR, na produção das "manadas de junho", no "Não Vai Ter Copa" e na, só pra finalizar, na Vara Multiuso do Moro? Quem será, HEIN? Será que toda essa coordenação e sincronia de forças medíocres visíveis e outras FORMIDÁVEIS discretamente ocultas, ocorre espontaneamente, por obra do acaso?
Por muito menos dinheiro e sem histórico de chantagem ou ameaças um SENADOR com os mesmos direitos de imunidade de CUNHA foi preso sem aviso prévio!
Mas também com este Zé, esperar o que? Ele nomeia PT,PMDB mas nunca menciona PSDB! Só oposição!
O que Fachin fez é normal ja para um judiciário desmoralizado . Só o povo nas ruas terá forças para barrar esse golpe patrocinado e orquestrado pelo pior partido do Brasil. O pmsb.
Como paranaense que sempre atuou do lado dos mais fracos, da luta pela justiça igual e verdadeira da escrita fria das leis, da luta por homens públicos, juristas e políticos, honestos e sem medo, da decência e dignidade, devo admitir que Fachin me envergonhou. De uma promessa de cuidado com a justiça e verdade, igualou-se a Beto Richa, o massacrador de professores, alunos e funcionários públicos.
Perdão aos paranaenses de boa índole, mas coisa boa não vem do Paraná, nem de SP, dois estados fascistas. Quando soube que fachin era do Paraná fiquei com um pé atrás. O voto do fachin me provou que tinha razão, minha intuição estava certa. Ele deu o golpe de misericórdia em Dilma. Aliás deu o golpe na democracia.
Vc está certo. Paraná tem muita coisa boa, mas tem muita gente da pior espécie. Ou Fachin foi pressionado, chantageado ou soube sempre fingir muito bem nestes anos todos de trabalho com a justiça. Ninguém vem com a estrela na testa, diz o dito popular, mas o que se vendia era um juiz sóbrio, moderado e atinente ao respeito que se deve ter com as leis, não um sujeito comprometido ideologicamente com a Casa Grande. Nunca mais confiaremos na Justiça e eu, principalmente, perdi todo respeito que se podia ter com a Casa Suprema da Lei que deveria, no seu primeiro artigo, proteger o estado de direito e a Democracia. Que feio Fachin, que feio, que desonroso!
Dois! E devo admitir: já já o japonês vem me prender!!
A eleição do presidente da Câmara dos Deputados enquanto atuação da máfia do PSDB &$ congêneres nazifasciterroristas &$ golpistas de meia tigela IMUNDA - o terceiro turno dos escroques indecorosos - perdão pelo pleonasmo!
... A política da terra arrasada; a estratégia irresponsável e funesta do 'quanto pior, melhor'; tocar fogo no Brasil, e a partir das cinzas, o retorno ao Poder; *às favas todos os escrúpulos; Carlos Lacerda redivivo: "não deve ser candidata à Presidência. Candidata, não deve ser eleita. Eleita não deve tomar posse. Empossada, devemos recorrer à revolução [leia-se, golpe] para impedi-la de governar."
*a célebre frase do então ministro do trabalho da ditadura, Jarbas Passarinho, no nascimento do AI-5
(...)
E danem-se milhares de empregos; e danem-se a agonia e o sofrimento de um povo; dane-se a nação em frangalhos...
Casa Grande, uni-vos, enfim...
Fernando, endosso suas palvras sem nenhum temor mas com a convicção de que se necessário colocar-me à disposição para qualquer atitude em defesa da pátria e da democracia. Tenho conhecimento da historia do nosso país e sabemos que no passados muitos deram suas vidas para proporcionar uma nação mais justa, fraternal e igual para as gerações futuras.Por que ontem teria de ser diferente da nossa parte. Estamos juntos e havemos de perguntar aos demais.Quem está conosco?
O BRASIL ESTÁ 'sFACHI(N)ado' - inclusive, pela frente!
“a auto-organização do parlamento” defendida pelo “supremo” ‘sFACHI(N)ador’ da Constituição e do Direito não considera as ingerências do ‘Achacador geral da nação’!
“‘Tá’ vendo, aí, senhor ‘Rodrigo ‘Janó’, no que deu a sua “preguiça”?!…
… Tramoia no escuro [tipo voto secreto] é artimanha de bandidos!
E que o, pasme, *”supremoTF” referenda!
Perdão aos bandidos, aos vermes, aos ratos, às baratas, aos corvos…
Clap clap clap às avessas!
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas – o que não deixa de ser um constante – e iminente – risco à nossa (sub)democracia de bananas, ao nosso republicanismo de araque – ou de fachada, ao gosto do freguês!
EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS
No ‘braZ$&l’, o [PODRE] Poder Judiciário é mais nefasto do que o PIGolpsta!
Viva os(as) estropícios militantes da IMUNDA Casa Grande!
Preguiça? Coisa nenhuma!
Estratégia do Cunha.Li alguma coisa que pesa sobre o coitado! Zapeando por aí.Só não me lembro que site!
A mesma coisa acontece com o que está na Alemanha com aquele lá no STF. Gratidão é fogo!
Com Fachin, a republiqueta do Paraná se sente em casa. Hoje, a tropa de choque contra a democracia vai votar oficialmente no STF o modus operanti do novo golpe, um STFque passa a ser, junto com o de Honduras e Paraguai, o ITF - o Infame Tribunal Federal. Depois do serviço sujo, arranjado com o desqualificado EC com pleno aval desses senhores, o Brasil, nosso querido país, se ferra de verde e amarelo.'Missão cumprida, positivo operante, sistema financeiro mundial.' E passam o filme do Guerra nas Estrelas para distrair mais quem não presta para nada.
Complementando, diria que o golpe de hoje naquele tribunal que dizem superior, inaugura uma nova era no Brasil . O Brasil DC - Brasil Depois de Cunha. Daqui a um 1 ano façam a comparação com o Brasil AC.Devastação completa.
PASME
… Durante a leitura do parecer, “o supremo” Luiz Edson Fachin considerou “postulado factível a presidente Dilma Rousseff se defender no bojo da tal ‘Comissão Especial’ do ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’!
Ou seja, se a Comissão de AÉTICA da ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos Picaretas Federais’ “já é o que é”, imaginemos o espírito democrático e civilizatório inerente à tal [bizarra] comissão!…
O STF e ‘o referendo anunciado do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’…
O GOLPE ESTÁ, virtualmente, DADO!
O BRASIL ESTÁ SFACHI(n)ado!
PASME
… Durante a leitura do parecer, “o supremo” Luiz Edson Fachin está propondo que “durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff o povo fiscalize a conduta dos deputados, incluindo, óbvio, os eleitos e achacados com o dinheiro do PETROLÃO do ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Yousseff Furnas Forever'”!
O STF e ‘o referendo anunciado do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’…
O GOLPE ESTÁ, virtualmente, DADO!
... Quem fez um discurso apologético ao voto do "supremo" 'miniSTRO' 'sFACHI(N)ador da Constituição?
"Foooiiiiiiiiiiii elllllllleeeeee", o 'CU(nha)'!....
VÍDEO SENSACIONAL - E PEDAGÓGICO
Pena - Porta dos fundos
"'elllllllleeeeee', o ‘CU(nha)’! Que veio com uma 'gravaaaataaaaaaa'!…"
https://www.youtube.com/watch?v=NdIqyc-jSSs
Bom dia,
só resta a esperança das armas na mão do povo, ou guerra ou prisão do povo!!
O dedo achacador do Tucano Álvaro Dias poderia explicar o voto do "supremo" 'sFACHI(N)ador' da democracia e do Direito?
Defesa da indicação de Luiz Edson Fachin para o STF
(...)
12 de maio de 2015
CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE: http://www.alvarodias.com.br/2015/05/defesa-da-indicacao-de-luiz-edson-fachin-para-o-stf/
Para o "supremo" 'sFACHI(N)ador' passar a noite insone de ontem refletindo sobre a consciência pesada!]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PGR retrata Eduardo Cunha: homem do impeachment foi atacadista de emendas parlamentares, mas quem ficou milionária na Suiça foi a “dona-de-casa” Cláudia
publicado em 17 de dezembro de 2015 às 02:57
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pgr-retrata-eduardo-cunha-homem-do-impeachment-foi-atacadista-de-emendas-parlamentares-mas-quem-ficou-milionaria-na-suica-foi-a-dona-de-casa-claudia.html#comment-949329