Impressionante a entrevista da sócia do Itaú, Maria Alice Setúbal, na Folha.
Sai-se como a Armínio Fraga de Marina Silva e dá palpite sobre tudo, em especial a economia, com a segurança de quem sabe que a candidata está presa ao que ela disser.
Tanto que o jornalista Fernando Rodrigues, apesar de entrevistar Setúbal, coloca sem meias-palavras, no título: Marina acena ao mercado e promete autonomia para o BC”
A herdeira-banqueira chega ao ponto de alinhar como será a “equipe econômica” marinista.
“O mercado visualizando as pessoas que estão ao lado dela vai ter muito mais segurança. Ela já tem vários economistas. Terá outras, mais operadoras. Tem [Eduardo] Giannetti, André Lara Rezende, Eliana Cardoso, José Eli da Veiga. São economistas que têm um olhar mais acadêmico. Eles já dão um certo aval para o mercado -embora eu entenda que não seja suficiente porque eles são mais teóricos. Acredito que ao longo da campanha nós vamos ter outras pessoas que estarão se aproximando, que são mais, vamos dizer, operadores.”
Em nenhum momento ela sequer ressalva que essa ou aquela questão deva ser formulada à própria candidata. Responde com foros de porta-voz.
Precisa mais para deixar claro quem vai mandar?
Luiza Erundina, que nunca foi propriamente uma pessoa com grande poder dentro do PSB – basta ver como foi derrotada na aliança paulista com Alckmin – vai emprestar sua seriedade ao trabalho de aparar os conflitos internos do partido.
Nisso, Marina não vai criar problemas para ela, porque não importa quem esteja no comando das quinquilharias partidárias, nada apetitosas para a ex-senadora.
No que importa, a sua coordenadora já se apresentou ao público.
Maria Alice Setúbal.
View Comments (82)
A Erundina, está uma coelhinha presa a Marina/Itau
Eu tinha a Erundina na mais alta consideração de firmeza ideológica e de estatura ética. Mas as pessoas mudam.
Tenho a mesma opinião. Tinha uma admiração pela Erundina, sempre esperando grandes coisas dela.
Depois que ela desfez a aliança com o Haddad não fiquei muito feliz mas pensei, "poxa, que mulher de fibra e forte! Fico triste pelo Haddad, mas feliz por ela", mas agora ve-la ao lado de Marina Silva e seus aliados, bate um desanimo.
Eu também, Edu. Ele e Roberto Amaral. Que vergonnnnnha, PSB!
Desculpe: Ela e Roberto Amaral.
O Roberto Amaral eu até entendo!!
Ele foi vitima de uma circunstância!! Chega um determinado momento que você simplesmente não tem o que fazer! Mas a Erundina podia ter batido o pé e não aceitado esse cargo estilo Rainha da Inglaterra, onde só empresta o prestígio, ao mesmo tempo que acaba com um pouco dele.
Possivelmente ficaram deslumbrados com a pesquisa que coloca a Marina na frente, no 2º turno. É o cheiro do Poder. Estão apostando que sairão das tribunas populares e passarão para os camarotes.
mudam mesmo para pior , eu que era admiradora dela e do psb , agora ta todo mundo mostrando a cara. o que o poder do dinheiro nao faz hein. o psb ta lama , apoiando essa sujeita asquerosa e manipuladora vai afundar cada vez mais , vai ser outro psol da vida , sem rumo , sem programa , e sem carater. nao a um dia como o outro.
Isto é uma vergonha:
Erundina deixou Haddad porque não aceitava a aproximação de Maluf e agora se alia a Marina X Banco Itaú.
Isto que é socialismo ... o resto é piada.
Vou colocar aqui o meu pensamento!
Façam uso..
Marina não sabe falar num palanque ou debate!!
Isto é sabido..então quanto mais tempo for enrolando
mais tempo dá para chegar até o pleito sem se expor.
Afinal é um partido fantasma, que vive do ectoplasma
das idéias que nunca ecoaram...
Não estou falando de Campos..estou falando da "REDE",
nome dado após se beneficiar das manifestações, isto deixa
claro o Parasitismo de Marina..
Ou será o parasitismo de partidos fracos encima de um nome
que ainda não fez nada de relevante, ficando apenas no ideário
do POVO JOVEM e INTELIGENTE, uma espécie de tribo..
Vamos definir o que essa gente chama de mercado? Vamos começar com EXPLORAÇÃO DO TRABALHADOR? Tudo o mais decorre do aumento da exploração do trabalhador.
Concordo plenamente com você, Pedro.
Chega a me dar asco a forma arrogante como certos banqueiros e economistas alegam saber o que o "mercado" quer, quanto até o mundo mineral sabe que o que eles estão dizendo são as suas próprias opiniões. Sempre dizem "o mercado está preocupado" por exemplo, quando na verdade querem dizer que ELES é que estão preocupados.
O VERDADEIRO mercado é formado por todos os consumidores de produtos e serviços brasileiros, o povo brasileiro em suma. O mercado não é uma meia dúzia de "gatos pingados" que compraram diplomas de economia
fiz um arranjo mental para este tipo de informação :
toda vez que leio mercado entendo MERCADOR.
Modelo entreguista FHC, deus-mercado Armínio e salve-se que puder ($) Aécio versão ecomarina.
Resumo da ópera: BC autônomo, intervenção zero na economia levaria à cortes futuros do PROUNI, Bolsa-família, PRONATEC e demais programas sociais.
E a fortuna o Itaú será maior que Bradesco e BB juntos!!! Olha lá se não vender o BB pro Itaú, a maior aberração que poderia acontecer.
Crédito e compras divididas em 10 vezes sem juros, esqueçam.
Reinaldo Azevedo está desesperado tentando proteger o osso. Aparentemente o discurso da Setúbal é o mesmo de Aécio. Vai ter pituca de cabelo e pena de tucano pra todo que é lado. E quanto mais Marina mostra sua tendência direitista melhor pra Dilma.
Vote em Marina e ganhe uma conta no Itaú e de brinde um bichinho de pelúcia da fauna brasileira com etiqueta do Itaú. Que lindo !!!
A Marina Silva se revelou mais cedo do que se imaginava. Já está comendo pela mão do Senhor Mercado. Esse que só quer lucro e é comandado pelos pobrezinhos dos banqueiros. O Itaú que o diga.
E a Erundina, heim? Tanta conversa sobre ética para se recusar a participar do governo Haddad e depois se aliar a Marina. Então tá.
A morte de Eduardo Campos criou o maior rebu no PSB.Todos os participantes que poderiam ter uma influência razoável na campanha se viram emaranhados com Rede e Marina se apossou do partido que a acolheu. Mostrou a que vinha. Abelha rainha quer todos trabalhem por ela. a Nequinha fica como a dona da colmeia e o povo que sabe o que quer não vai cair na Rede como o PSB caiu. Esperem só para ver.
O economista José Eli da Veiga, pelo menos, é do Instituto Millenium. Como fui sua aluna nos distantes anos 80, muito me espantou ver o nome dele por lá.
Os insaciáveis do Itaú já se lambuzaram na privataria tucana, "compraram" diversos bancos estaduais públicos, agora querem voltar para terminar o serviço.
O deus "Mercado", via Marina, quer tomar o Poder.
Todo cuidado com este tipo de gente é pouco.