“Espero que com a aprovação desta lei, o Brasil solidifique sua orgulhosa reputação como um líder mundial na democracia e no progresso social, ajudando inaugurar uma nova era mundial– onde os direitos dos cidadãos em todos os países ao redor do globo sejam protegidos por leis digitais de direitos”.
O trecho é da carta pública enviada pelo criador da internet, Tim Berners-Lee, apoiando a aprovação do Marco Civil da Internet, que deve ser votado daqui a pouco no Congresso.
O britânico, que comemorou no dia 12 os 25 anos de criação da rede mundial de computadores, disse que a aprovaçãodo projeto como está, garantindo a neutralidade no trânsito de dados é o“o melhor presente de aniversário possível para os usuários da web no Brasil e no mundo”.
Contra ele, egue-se a força do Jim Jones do PMDB, Eduardo Cunha, apoiado por Aécio Neves e Eduardo Campos que, apesar de não assumirem abertamente, como Cunha, a defesa das teles, jogam para a platéia dizendo que querem “mais tempo” para discutir um projeto que está há quase três anos no Congresso.
O Governo deve insistir com a votação, pois já cedeu em tudo o que permitia concessões.
As questões que restam agora são inegociáveis, porque, além de criar uma “velocidade censitária” no tráfego de dados na rede – quem paga mais anda rápido, quem paga menos rasteja – inviabiliza, pelas ameaças judiciais a quem se expressa, o exercício da liberdade na Web, como descreve, muito bem, Paulo Henrique Amorim em seu Conversa Afiada.
Mais cedo ou mais tarde, a hora da verdade chega.
Não adianta estar no Governo se nem em questões essenciais se pode ser Governo.
E a liberdade é a mais essencial de todas as questões.
View Comments (5)
Vamos acabar com esta palhaçada hoje.
Eles os Deputados sabem o que fazer,
só demoram, porque querem mais exposição.
Tudo combinado...principalmente na Net.
Mas parece que alguem pegou o bonde errado.
O que mais me impressiona e o smblamte de bocalidade dos politicos da oposicao. Compare o olhar do ingles e a cara de bocal do cunha. E impressionante como essa canalha no Brasil tem esse ar estulto, animalesco de gente ignorante. Nao entendo, sera que as pessoas com maior nivel cultural vao sempre se deixar governar por essa laia de gente mediocre? Tem que comecarcuma reacao das elites verdadeiras contra esses canalhas que acambarcaram p papel de elite. Elite e um grupo que da direcao aa sociedade com o propriovexemplo. Essa canalha que temos na oposicao nao se distingue dos gangsters de chicago.
Este ano será decisivo. A oposição sabe disso. na internet temos informações de diversos blogs, podemos comparar as informações, como também não precisamos assistir esse lixo televisivo. Faremos uma campanha comparada aos tempos de LULA em 1989, nesse período não tínhamos a internet. Perdemos. Agora a oposição e traíras de plantão nos aguarde. A cobra vai fumar. Eles verão o poder da militância, com ou sem internet. É DILMA 2014!
O Brasil #VaiTerMarcoCivil sim! O dia em que o Mundo olhou para o Brasil: 25/03/2014. Hoje a democracia mundial deve olhar para o Brasil e sorrir: foi aprovado o Marco Civil da Internet. Nunca antes, em toda a história da tecnologia, houve uma ferramenta tão poderosa, criativa e plural como a Internet, onde os mais diversos atores da sociedade conseguem se relacionar de forma direta, dinâmica e franca. Na busca pelo equilíbrio e pela proteção dos componentes mais importantes da equação, o Legislativo brasileiro, com o massivo apoio da sociedade civil organizada e o deferimento do Governo Federal, tramitou por três anos de consultas públicas, ajustes e negociações com todas as forças, para finalmente garantir a privacidade, a legalidade e especialmente, a neutralidade da rede. Os poderes antagônicos foram muitos e fortes, ameaçando transformar o maior palco de diversidade cultural, intelectual, político e econômico em um sistema de TV por assinatura. A boataria e desinformação chegou ao ponto de acusar a legislação que garante e liberdade e igualdade na rede, de ser ditatorial e de tentar cercear às liberdades individuais na rede. Absurdo total. Entre todos os atores, os milhares deles, alguns se destacam: o relator Deputado Alessandro Molon, os membros paladinos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, a Presidenta Dilma Rousseff com sua destemida ação executiva de defesa da Lei e uma longa lista de ativistas cibernéticos que incansavelmente pensaram, mobilizaram e defenderam o Marco Civil. Este dia será lembrado como o Marco Civil da Internet no Mundo. Será modelo para todas as democracias, que buscam reforçar a liberdade, os direitos humanos e a construção de uma sociedade mais igualitária. Sua força está em ser uma das poucas legislações do mundo que cria mecanismos de proteção do usuário e não o contrário. Esta é a hora de alegria, de realização e daquela sensação de dever cumprido. Parabéns ao Brasil e a todos os que constroem e lutam para assegurar a Internet Livre.
O Brasil #VaiTerMarcoCivil sim! Vitória! Valeu galera! Anteontem, terça-feira, dia 25 de março, tivemos uma belíssima vitória na votação decisiva do Marco Civil da Internet no Congresso Nacional! Derrotamos todos nós juntos, a turma do “traste” do Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ficou “isolado” e acabou “cedendo os anéis para não perder os dedos”, ou seja, a própria liderança! Foi um dia histórico! Entretanto, o projeto agora segue para o Senado. Continuem assinando e compartilhando a petição online no (http://www.avaaz.org/po/o_fim_da_internet_livre_gg/?cdMmngb) Avaaz.org capitaneada pelo ex-ministro da Cultura Gilberto Gil pedindo apoio a aprovação do Marco Civil da Internet, provavelmente a proposição mais inovadora e democrática já produzida no âmbito do Congresso Nacional que beneficia a todos os usuários da Internet, e que se aproxima de atingir 350 mil adesões. E isso foi apresentado aos congressistas diante de toda a imprensa. Mas ainda é preciso continuar avançando e pressionando. Qual Senador vai se colocar contra a sua aprovação? Cunha e seus pares “blefaram” e ficou claro que não tinham realmente toda essa pólvora para queimar! Mas a gente não vai esquecer. Não é mesmo? Este ano tem eleição rapaziada. A gente se vê nas Redes Sociais e nas urnas naquela que promete ser uma das eleições mais acirradas e intensas no uso da Internet de toda a nossa história recente! E aí? Vai encarar? Neste momento o líder do PMDB, o Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um deputado “obscuro”, “truculento”, “fisiologista até o último fiapo dos cabelos”, e nunca me canso de repetir, Inimigo Público Número da Cidadania já é um dos políticos mais "detestados" pelos internautas na Grande Rede. E isso será sim lembrado no momento oportuno e terá consequências! Haja coração! Se todos nós nos unirmos este ano esse “canalha” não se elege nem pra síndico de prédio! Nem com todo o “caixa dois” e tempo de televisão de seu partido e o apoio de sua poderosa igreja. Ei! Psiu! Cidadão! Conto com a ajuda e colaboração de vocês! Vamos todos juntos denunciá-lo de forma incansável em todos os fóruns e “aposentar” esse “verdadeiro bandido” da vida pública brasileira! Eu estou fazendo a minha parte! Assistam e divulguem esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=6g9sUp9MOuo&feature=youtu.be. Sugiro que todos procurem acompanhar os acontecimentos nos próximos dias e semanas no site http://marcocivil.org.br/ , pressione agora nossos Senadores ligando, enviando e-mails para o Senado Federal e informe seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Além disso, reitero, assine a petição online Avaaz.org. É fácil. Somente lhe será solicitado nome, e-mail e CEP. Contamos com vocês! Agora um pouco de música de qualidade “Pela Internet” com o Gil porque ninguém é ferro! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C1aYflNzA_s