Quem é o “grande chefe” do ministro de Cunha no Governo Temer

Na Folha, agora de manhã, o fedor de uma nova e grande encrenca para o Governo Temer:

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta (17) a Operação Carne Fraca, com foco na venda ilegal de carnes por frigoríficos, e deverá cumprir 38 mandados de prisão.

Alguns dos principais frigoríficos do país estão na mira da operação, como BRF, JBS e Seara. A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, também é citado na investigação. Ele aparece em grampo interceptado pela operação conversando com o suposto líder do esquema criminoso, o qual chama de “grande chefe”.

O  “grande chefe” é Daniel Gonçalves Filho, superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, estado de Serraglio e conhecido perseguidor de servidores do órgão, que lideraria uma quadrilha de fiscais escalados para liberar produtos estragados ou com o prazo de validade vencido.

Eles agiam em conluio com  executivos das gigantes BRF e JBS. Desta, Osmar Serraglio recebeu, através da direção nacional do PMDB,  R$ 200 mil. Isso, no “caixa 1”.

Investigado e grampeado pela Polícia Federal, embora ela, muito gentil com seu chefe, tenha se apressado a dizer que não há “indícios de irregularidades”, Serraglio é outro na imensa lista do “pede pra sair” do Ministério Temer.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • É possível que com o aprofundamento das investigações algo mais comprometedor venha a surgir.
    Por enquanto o simples diálogo não condena ninguém.
    Há pouco condenavam por algo parecido, será que a lição não serviu?

    • Não condena ninguém agora...Dilma caiu muito graças ao grampo ilegal do Batman Tucânus, justo do Paraná...

  • Serraglio amigo fraterno de Cunha, a quem tentou impedir ao máximo sua cassação, foi relator do chamado "mensalão", amigo dos corruptos e inimigo do Dirceu, com todas essas "virtudes" foi indicado para ser mais um ministro do Governo de ladrões, que nem Alibaba, conseguiria gerir, pois já ultrapassam com o apoio do legislativo, judiciário e mídia a mais 600 pessoas, todas elas havidas por roubar um pouco mais desse Brasil, assim como estão fazendo esse conglomerado de abatedouros, vendendo carne podre p/ população.

  • Pois é, atingiram em cheio, com o estardalhaço habitual, algumas empresas brasileiras concorrentes de empresas estrangeiras, não que existissem santos nesta história.

  • E agora, o que dirão os retardados que diziam que a Friboi era do filho do Lula?

  • A Folha diz BRF, JBS e Seara. Vai ter tarja-preta nos jornais sobre o nome de um deles? ¨Você vai se surpreender!¨

  • O filho do Lula, que é dono da Friboi, agora sim tá ferrado...e o Lula também, por convicção, porque é o Pai !

    • e você acredita nessa história imbecil de o filho do Lula ser dono da Friboi? triste país de MIDIOTAS que se acham"modernos". não passam de patetas!

  • Não é carne que está podre, são os golpistas que estão pra lá de podre. Este Serrote nunca enganou ninguém, escalado para ajudar o tucano Delcídio, na farsa do Mentirão, sempre foi membro da quadrilha do PMDB.

  • que raios acontecem com as operações da pf que todas saem de curitiba?

    • Faz três anos que o filho da Mônica Leitão dorme na porta da prisão de Guantanamo de Curitiba. É porta voz do golpe de estado direito de Curitiba.

  • Ok, interessante que é uma multi nacional.........será mesmo que a prática não engloba também a gigantesca sadia , também ???

    E olha que a GLOBOELS sequer poupou seus grandes anunciantes, com comerciais estrelados por seus "galácticos" !!!

    Mas isso é a cara do Brasil, carne podre, remédios de farinha, leite com soda cáustica, diplomas comprados, DARF não pagos e o satanás a dentro....

    Viva Temer, Imperador da estatura da imprensa brasileira....

    • Sadia e Perdigão são algumas das marcas comerciais da Brasil Foods (BRF). Já a JBS detém marcas como Friboi e Seara, entre outras.

Related Post