Quem fez Fux se jogar às feras?

O caso Flávio Bolsonaro, depois de um mês que  passou repetindo que não sabia de nada sobre a história e que não era investigado pelas movimentações financeiras de seu ex-motorista Fabrício Queiróz, depois de seu pedido para que as investigações fossem sustadas pelo Supremo Tribunal Federal já é, por mais que o caso possa dar voltas, a condenação política do filho 01 de Jair Bolsonaro .

Ao atirar-se desesperadamente à tentativa de evitar que as suas movimentações bancárias fossem escrutinadas – mesmo sem a divulgação pública – passou recibo de que teme  a identificação de promiscuidades financeiras – senão com o ex-PM, de outra natureza.

Argumentar com sigilos e garantias, a esta altura, depois de terem destruído-os todos para “fuzilar a petralhada” é inútil.

A questão misteriosa, agora, é : o que fez Luiz Fux reconhecer-lhe a perspectiva de foro privilegiado que, mesmo que se force uma discussão para saber se lhe é devido pela simples diplomação, colide frontalmente com a decisão tomada pelo plenário do Supremo, com o seu voto – e os de Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Marco Aurélio Melo e Celso de Mello –  de que o “foro por prerrogativa de função aplica-se apenas aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas”.

Ora, se não tomou posse no cargo de Senador e as investigações se dão sobre fatos anteriores até à sua eleição, é claro que Flávio não estava no exercício do cargo e muito menos transações financeiras com seu motorista não fazem parte das funções de senador, como, aliás, nem das de deputado estadual que era.

Fux não está “esquecido” do caso em que votou há apenas oito meses. Mesmo no caso de entender que um senador antes de tomar posse possa ser parte no STF, teria de recusar o pedido, pelo menos em liminar, por força da decisão do plenário.

Sabia da repercussão do caso e, se resolveu “segurar a peteca” é porque algo o induziu a isso.

O que fez, então, performático ministro mudar de ideia?

É bom já ir especulando.

Fernando Brito:

View Comments (58)

  • Alguns desses togados ( a maioría) estão presos dos seus sacos escrotais pélos fardados.Eles tem dados ,documentos ,.
    Se precisarem tem a CIA .sempre disposta a "ajudar" com tecnologia ,se necessário.
    Por que Marco Aurélio teve ultimamente atitudes de confronto com os donos do GOLPE e outros deixam correr o seu estrume perna abaixo ??????
    .Ainda que isso seja desafiar até próprios votos emitidos recentemente.
    Tem ,muita sujeira nessa quadrilha do GOLPE,até do tamanho que a gente nem consegue imaginar.
    PS: gilmar dantas abandonou os holofotes,por que será????

    • verdade verdadeira
      tbm estou sentindo falta do falador Gilmau - sumiu né?

      • Também estou sentindo falta do "cassador geral de liminares", o Toffoli.

        • Marco Aurelio já deu declarações de que vai jogar no lixo esse pedido do traste-filho

          vamos ver a reação do Toffoli, se vai se jogar no lixo pra salvar a maracutaia

      • Quando o Fux foi implorar ao Zé Dirceu que intercedesse por sua nomeação para o STF, o Dirceu deveria tê-lo expulsado do seu gabinete. Se o Dirceu errou em alguma ocasião, foi este seu erro.

        • é uma pena
          como adivinhar né mesmo
          mas era só olhar pra triste figura, já dava pra sacar que não era grande coisa

    • O Gilmar não abandonou os holofotes, foram estes que o abandonaram. Com a ascensão do fascismo, muita gente que tinha protagonismo de direita ficou desprezada, esquecida, mofada, impotente. O Fernando Henrique, por exemplo, só sabia se movimentar diante do governo errático do interino Temer, ou das estruturas civilizadas do republicanismo petista. Diante do bolsonarismo, não passa de uma barata morta.

  • Esse ministro Fux é meio esquisito. Contra Lula sempre foi rápido no gatilho para condená-lo. Agora com os novos poderosos, afinou? Ou apenas "matou no peito" para mostrar habilidade? Ou subordinação?

  • Dá pra pensar em várias coisas, tipo: todos são do RJ, ex-policial-motorista-assessor é muito próximo de milícias...o atual governador quer metralhar quem estiver com vassoura (que de longe pode parecer um fuzil) pelas ruas dos morros...hum, hum tem angu debaixo de tanto caroço, né mesmo?

  • O que vocês acham da hipótese de "UMA FAÇA NO PESCOÇO" ?
    Ops faca não, BAIONETA.

  • Essa família Bolsonaro, jamais pensou chegar tão longe, no "Poder", e o tal "partido", formado instantaneamente, para atender tal família ? É muita improvisação, pega um só que essa "rede" vai para o ralo. LULA LIVRE ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !

  • E o Aldo Fornaziere conclui que a culpa é do PT. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Chegou a hora de rir desses canalhas.

Related Post