Quem mesmo tinha medo de CPI?

Não era o Governador Geraldo Alckmin quem estava indo à Justiça “recuperar” cada centavo tomado de São Paulo pelo cartel dos trens?

Matéria do Painel, da Folha, hoje, daquelas que, como diz o José Simão, é “piada pronta”.

Preocupado com a CPI mista que investigará o cartel do metrô, o governo de São Paulo começou a treinar os parlamentares do PSDB escalados para defendê-lo. Nesta quarta-feira (4) foram ao Congresso Marcio Aith, subsecretário de Comunicação, e Roberto Pfeiffer, representante da Corregedoria do Estado. Uma das propostas foi vincular o delator do esquema, Everton Rheinheimer, ao deputado estadual Simão Pedro (PT). A ordem é reduzir os danos à campanha de Geraldo Alckmin à reeleição.

O presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira, defendeu atenção redobrada à CPI. “Sabemos que o PT tentará usá-la para atacar nosso governo.” O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), também foi à reunião.

Desfalque Os tucanos lamentam não poder contar com o deputado Carlos Sampaio (SP) na defesa do governo paulista. Ele já estava escalado para a fustigar o Planalto na CPMI da Petrobras.

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • PSDB,o partido mais larápio do BRASIL,são os terninhos dissimulados do PAÍS.

  • Já começou dando um resultado. O personagem principal já foi afastado do Tribunal de Contas de SP.

  • E desde quando CPI se presta a investigar atos e fatos? Para isso serve (ou deveria servir) a polícia e, hoje, o MP (pec 37).
    CPI serve única e exclusivamente para ataques políticos. Vestindo a imunidade parlamentar, é um jogo de calúnia seguido de capas de VEJA e FOLHAS que dão a pauta politica.

  • A MÍDIA CONSERVADORA (O PIG), NO DESEJO INSANO DE QUERER DESGASTAR A PRESIDENTA DILMA E LULA, ACABOU DEPRIMINDO, SEM QUALQUER OUTRO MOTIVO, O BRASIL. POR ISSO ABAIXO A GLOBO, ANTES QUE ELA ACABE COM O BRASIL.

    O pessimismo e o mea culpa de Zuenir Ventura
    qui, 05/06/2014 - 11:06

    "A ONDA DE MAU HUMOR

    Zuenir Ventura

    Reclamam sem saber bem de quê, em geral, de ‘tudo isso que está aí’, com prazer masoquista. Hoje o pretexto é a Copa, seria outro se não houvesse esse.

    Algumas pessoas já perceberam que uma onda de mau humor nos atingiu. O sociólogo italiano Domenico De Masi, admirador e estudioso do Brasil, aonde vem com frequência, declarou em entrevista que o país está “deprimido”, e sem motivo para isso, pois acha que poucas nações avançaram tanto nesses últimos 30 anos. Ele acredita que podemos contribuir para a construção de um modelo de vida universal, “baseado na miscigenação, na sabedoria, na beleza e na harmonia”. E, eu acrescentaria, na vocação para a alegria. O humorista Tutty Vasques, que faz crítica com graça, a exemplo do Chico Caruso, também acha que o clima está pesado, tanto que tem medo de rir em público e ser advertido por alguém: “Está rindo de quê?” A campeã olímpica de judô, a francesa Lucie Décosse, passando por aqui, observou: “As pessoas estão muito irritadas; todo dia tem uma greve!” Uma amiga chegou a classificar de “núcleos de entusiasmo” os grupos que ainda teimam em contrariar a moda da cara emburrada. Até Alice anda irascível porque continua sem resposta para a pergunta “quem manda no mundo?” Ela deve estar querendo fazer também alguma reclamação. Outro dia contei aqui histórias de um motorista de táxi bem-humorado e otimista. Pois bem, um leitor achou que se tratava de um “personagem inventado” e um repórter da TV Bandeirantes entrevistou-o por ser uma raridade."

  • O governo incompetente este de S Paulo, não é capaz de solucionar um problema de greve dos metroviarios, agora voces peguem e elegam ele novamente, que as coisas vão ficar pior, quando estiverem se alimentando de lama, haja lumbriga.

Related Post